Alexandrino pediu ajuda ao ministro da Economia para a concretização do IC6

Alexandrino pediu ajuda ao ministro da Economia para a concretização do IC6

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aproveitou a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na Feira do Queijo para lhe pedir ajuda no processo de concretização do IC6.

Na inauguração do certame, José Carlos Alexandrino confessou-se “desiludido” com a não concretização desta que é uma velha reivindicação. “Queremos que o senhor (Ministro) possa ser nosso parceiro, porque precisamos da construção do IC6”, afirmou o autarca oliveirense.

alexandrinoEste é um desígnio que, enquanto presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino garante que não deixará cair. “É uma convicção fortíssima e inabalável”, assegurou, notando que o IC6 é um “fator determinante do desenvolvimento de Oliveira do Hospital e da região”. “Peço-lhe que se torne aliado desta nossa luta”, insistiu José Carlos Alexandrino que verifica que o concelho oliveirense e outros que reclamam por aquela via são os que “têm as piores estradas” na zona da Serra da Estrela.

O autarca que, no fecho da Festa do Queijo, voltou a fazer depender a sua recandidatura à Câmara de um compromisso do governo em avançar com o IC6, disse acreditar que “este governo fará justiça a este território”.

A falta de compromisso do governo na construção do IC6 até Oliveira do Hospital tem vindo a adiar a decisão de Alexandrino quanto a uma recandidatura. Neste fim de semana, assegurou que a sua decisão será anunciada no dia 1 de abril. Mostrou-se, contudo, satisfeito, por as obras na EN17 arrancarem nesta segunda feira (13 de março).

Foto topo: A Comarca de Arganil

 

 

Previous Marcelo Rebelo de Sousa considerou Festa do Queijo um “certame nacional”
Next PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil

Artigos Relacionados

Informação

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

Sociedade

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Sociedade

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Última Hora

Região: FPF, Benfica e Vitória doam veículo aos bombeiros de Figueiró dos Vinhos

A Federação Portuguesa de Futebol, representada pelo seu presidente, Fernando Gomes, doou hoje um veículo aos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos, com o apoio de Benfica, Vitória de Guimarães e

Última Hora

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”,

Sociedade

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …

Informação

“Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de janeiro, acontece a primeira edição de 2019 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Região

Sessão de esclarecimento em Coimbra debateu oportunidades de financiamento das empresas turísticas

O Turismo Centro de Portugal e o Turismo de Portugal organizaram, ontem, a sessão de esclarecimento “Financiamento das Empresas Turísticas – Novas Oportunidades”.

Informação

“Ciclo pelas Igrejas” promove música e património do concelho de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura vai promover, durante os próximos fins-de-semana, nos meses de outubro e novembro, vários concertos no âmbito da iniciativa

Informação

Escritor José Fanha participa na final do concurso interescolar SER em Seia

José Fanha, autor da obra literária “Diário de Um Menino Já Crescido”, livro que tem sido objeto de análise na edição deste ano do concurso literário-cultural “S.E.R.” (Saber, Exprimir, Responder),

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais