Alexandrino pediu ajuda ao ministro da Economia para a concretização do IC6

Alexandrino pediu ajuda ao ministro da Economia para a concretização do IC6

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aproveitou a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na Feira do Queijo para lhe pedir ajuda no processo de concretização do IC6.

Na inauguração do certame, José Carlos Alexandrino confessou-se “desiludido” com a não concretização desta que é uma velha reivindicação. “Queremos que o senhor (Ministro) possa ser nosso parceiro, porque precisamos da construção do IC6”, afirmou o autarca oliveirense.

alexandrinoEste é um desígnio que, enquanto presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino garante que não deixará cair. “É uma convicção fortíssima e inabalável”, assegurou, notando que o IC6 é um “fator determinante do desenvolvimento de Oliveira do Hospital e da região”. “Peço-lhe que se torne aliado desta nossa luta”, insistiu José Carlos Alexandrino que verifica que o concelho oliveirense e outros que reclamam por aquela via são os que “têm as piores estradas” na zona da Serra da Estrela.

O autarca que, no fecho da Festa do Queijo, voltou a fazer depender a sua recandidatura à Câmara de um compromisso do governo em avançar com o IC6, disse acreditar que “este governo fará justiça a este território”.

A falta de compromisso do governo na construção do IC6 até Oliveira do Hospital tem vindo a adiar a decisão de Alexandrino quanto a uma recandidatura. Neste fim de semana, assegurou que a sua decisão será anunciada no dia 1 de abril. Mostrou-se, contudo, satisfeito, por as obras na EN17 arrancarem nesta segunda feira (13 de março).

Foto topo: A Comarca de Arganil

 

 

Previous Marcelo Rebelo de Sousa considerou Festa do Queijo um “certame nacional”
Next PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil

Artigos Relacionados

Região

GNR apreende 106 artigos contrafeitos em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou ontem, dia 3 de dezembro, um homem de 47 anos, pela prática do crime de contrafação,

Informação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Região

Marchas Populares animaram noite de S. João em Seia

O ambiente festivo dos santos populares invadiu a cidade de Seia, no passado sábado, dia 23 de junho.

Politica

PSD de Oliveira do Hospital propõe programa de saúde oral para os mais carenciados

O grupo municipal do PSD apresentou, na última reunião da Assembleia, uma proposta de recomendação com vista à criação de um programa de saúde oral …

Última Hora

Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário   

  A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, realiza-se hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, …

Região

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Região

Funcionária da Universidade de Coimbra encontrada morta na rua

Uma mulher de 33 anos foi, ontem, encontrada morta junto à Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da diretoria do Centro da Polícia Judiciária, …

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abre esta quarta-feira, dia 8 de novembro, um Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios (GAEAI), …

Informação

Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro García da Centro TV, vencem prémio da ANMP

O jornalista Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro García ganharam a 1ª Menção Honrosa do prémio de Jornalismo e Poder Local na categoria de televisão, da Associação Nacional

Informação

XVIII Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital acontece este fim-de-semana

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de maio, o “XVIII Torneio Cidade de Oliveira do Hospital de Hóquei em Patins”.

Última Hora

Compra de eucaliptos passa a exigir autorização. Coimas pela plantação ilegal chegam até 44 mil euros

A compra de plantas de eucalipto vai passar a exigir uma autorização prévia e os proprietários de plantações ilegais vão ser multados com coimas entre os 3 700 euros e