Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

A Rádio Boa Nova tentou contactar Álvaro Herdade, presidente do Conselho de Administração da FAAD, que se mostrou indisponível para adiantar qualquer tipo de informação. No entanto, a conhecida instituição emitiu um comunicado em que “confirma a presença de elementos da Polícia Judiciária nas instalações no dia 14 de novembro”, informando que “a mesma foi efetuada no âmbito de denúncias anónimas efetuadas nos anos de 2015 e 2016, as quais deram origem aos processos que correm nos seus termos no DIAP de Coimbra”. “O Conselho de Administração prestou todos os esclarecimentos que lhe foram solicitados e continuará disponível para prestar à justiça toda a colaboração e informação que lhe for pedida no normal desenrolar dos processos”, lê-se no comunicado.

Sobre esta matéria, o presidente do Município oliveirense, José Carlos Alexandrino, que no ano de 2009 nomeou pela primeira vez Álvaro Herdade para a presidência da Administração da FAAD, reiterou , em declarações à Rádio Boa Nova, a confiança no trabalho desempenhado pelo conhecido clínico. “Mantenho a confiança no presidente do Conselho de Administração. Se fosse hoje, mesmo depois das buscas, voltaria a nomeá-lo”, adiantou.

Para José Carlos Alexandrino, nos dias de hoje “dá-se muita importância” a cartas anónimas, contudo defende que são “situações que as autoridades têm que investigar”. “Muitas das vezes, estes inquéritos são arquivados e eu próprio sou exemplo disso”, acrescentou, afirmando que “ não há nenhum político que hoje estava no ativo que não sofra com isso”. “Estamos sujeitos mas o que devemos fazer, até para ficar de consciência tranquila, é colocar todos os elementos à disposição das autoridades para que depois façam o despacho final. E se houver razão para fazer acusação, acusa-se. Se não houve, arquiva-se, como tem acontecido com a Câmara Municipal”, referiu. Acerca desta situação, o autarca reforça que “as pessoas gostam de entrar no campo da especulação e depois começam a julgar”.

A Diretoria de Coimbra, da Polícia Judiciária, também foi contactada pela Rádio Boa Nova, via email, onde o subdiretor da entidade confirmou que “esta Polícia está a desenvolver uma investigação e esteve na aludida Fundação, nada mais podendo acrescentar de momento”.

Previous Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Informação

“Esta noite ficará sempre nas nossas memórias porque todos vivemos um inferno”

No dia em que se assinalou um ano após a tragédia que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, decorreu ontem, nos Paços do Concelho, uma sessão evocativa em memória

Informação

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, com música de Luís Peixoto, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira

Última Hora

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

Destaque

Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Actualização:  António Guterres foi esta tarde indicado por aclamação, como secretário-geral das Nações Unidas, após a votação do Conselho de Segurança da ONU. Agora só falta a votação final da Assembleia-Geral da

Informação

Fernando Correia apresenta novos livros em Oliveira do Hospital

O conhecido jornalista Fernando Correia regressa a Oliveira do Hospital para apresentar os seus dois últimos livros: a recém publicada autobiografia “O Que Eu Sei de Mim” e…

Informação

Espetáculo de Ricardo Araújo Pereira deslocalizado para o Pavilhão Serafim Marques

O espetáculo solidário  “Uma conversa sobre assuntos”, de Ricardo Araújo Pereira, agendado para o próximo sábado, dia 14 de abril, às 21h00, vai realizar-se no Pavilhão Serafim Marques, em São

Última Hora

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…

Informação

Sexta-feira há greve da função pública

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) espera uma grande adesão à greve nacional convocada para sexta-feira, avisando que, com o lema ‘Soluções já!’, a paralisação irá encerrar

Última Hora

Conan Osiris não passou à final da Eurovisão

Portugal falhou, ontem à noite, o acesso à final do festival Eurovisão da Canção. Em Telavive, Israel, a música “Telemóveis”, de Conan Osiris, não ficou entre as 10 escolhidas…

Informação

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Última Hora

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.