Alexandrino garante que os tratores que se encontram no estaleiro “não pertencem à Câmara Municipal”

Alexandrino garante que os tratores que se encontram no estaleiro “não pertencem à Câmara Municipal”

image_pdfimage_print

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, garante que os 19 tratores que se encontram no estaleiro municipal “não pertencem à Câmara Municipal” e que “já há nove proprietários”.

Sobre o assunto, levantado por José Ferreira, deputado do PS, na última Assembleia Municipal, o autarca oliveirense afirmou que “o grande problema é que a visão da Cáritas” é diferente da sua, na medida em que a instituição “quis que fosse validado um conjunto de pessoas sem ter havido um critério que fosse bastante claro”.

Na ocasião, o presidente fez mesmo uma comparação com a situação que aconteceu nas habitações, onde “as pessoas queixavam-se de burocracia a mais, o Governo fez uma simplificação nos processos e depois as mesmas que se queixavam da burocracia vieram falar que se fez ajustes diretos para amigos”.

Acerca das opiniões e comentários que têm existido em redor do assunto, José Carlos Alexandrino considera que “há uma mentalidade completamente retrograda”.

“Apetece-me entregar os nove tratores às pessoas que têm a titularidade e mandar os outros dez para a Cáritas para decidirem a quem entregar”, disse, recordando que “houve pessoas que fizeram candidaturas que estavam na lista e que tiveram financiamento para o trator mas que há outras que não tinham nenhuma titularidade do trator”. “Eu não tenho filhos nem enteados nisto”, rematou, frisando que gostava que “o processo fosse o mais transparente possível”.

Segundo o autarca, o Município “tem andado à procura no próprio Ministério da Agricultura para serem indicadas as listas”.

“Há pessoas a quem a Cáritas tinha atribuído o trator que já compraram um. Eu acho que não há problema nenhum entregar o mais depressa possível àqueles que a Cáritas já registou”, concluiu.

Beatriz Cruz

Previous Confira os resultados desportivos
Next Fundão: Fogo com origem em queimada provocou um morto

Artigos Relacionados

Região

Rali de Portugal foi apresentado hoje em Coimbra

O Rali de Portugal está de regresso à zona Centro do país. Arganil, Góis e Lousã voltam a fazer parte do percurso que vai ter partida oficial de Coimbra, …

Informação

Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios

O Ministério Público está a acusar o empresário de Seia que, em 2010 adquiriu a Pousada de Santa Bárbara à ENATUR, de falsificar documentos para obter subsídios …

Programas

“Espaço BLC3” estreia esta terça-feira na Rádio Boa Nova

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é o novo programa que inicia, hoje, na Rádio Boa Nova, numa parceria com a BLC3- Campus de Inovação e Tecnologia.

Última Hora

Seis meses após o grande incêndio: Alexandrino considera que “há aqui um tempo de esperança”

Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro tirou-lhe o “sonho de poder transformar Oliveira do Hospital”, mas o presidente do Município não se deixa desarmar pela tragédia,

Informação

III Trail Colcurinho realiza-se no próximo domingo

A 3.ª edição do Trail Colcurinho realiza-se já nNo próximo domingo, 21 de outubro, uma organização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e das Aldeias do Xisto, com a

Informação

Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital

Um despiste provocou, ao início desta tarde, dois feridos, no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio, junto à conhecida zona da Lameira.

Última Hora

Massa de ar polar chega na sexta-feira

Uma mudança significativa do estado do tempo, devido a uma massa de ar polar, é esperada a partir da tarde de sexta-feira, com redução acentuada das temperaturas.

Sociedade

Oliveira do Hospital vai investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital anunciou que vai investir um milhão de euros na compra de árvores autóctones como incentivo aos proprietários para arrancarem os eucaliptos que nasceram após

Informação

Proteção Civil alerta para situações de chuva, queda de neve e vento

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu, hoje, um aviso à população para os próximos três dias devido a um agravamento…

Informação

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Região

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição

Informação

14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a