Alexandrino esclarece demora na entrega de tratores e valor de conta solidária

Alexandrino esclarece demora na entrega de tratores e valor de conta solidária

image_pdfimage_print

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que a demora na entrega dos tratores oferecidos pela Cáritas e…

… que foram motivo de reportagem transmitida pela TVI se deveu à “transparência e rigor” que a autarquia quis imprimir no processo.

Em conferência de imprensa, José Carlos Alexandrino disse não ter nada contra a Cáritas, mostrando-se grato pela dádiva. Referiu, porém que este foi um presente “amargo”.

Esta tarde, o autarca oliveirense prestou ainda contas sobre a “Conta Solidária” que à data soma 74 mil Euros e ainda não “mexida”, aguardando que o regulamento que foi aprovado para o efeito seja publicado em Diário da República. Aos jornalistas disse, porém, que a ajuda prestada pelo município aos lesados pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2018 ronda um milhão de Euros.

Previous Candidato da CDU ao Parlamento Europeu visita áreas afetadas pelos incêndios
Next Rali de Portugal: Rui Madeira antecipa dificuldades para os pilotos com troços no Centro

Artigos Relacionados

Informação

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Informação

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Região

Pombal: Intoxicação alimentar leva oito pessoas ao hospital

Oito pessoas sofreram, ontem, uma intoxicação alimentar no restaurante de um parque aquático de Pombal.

Informação

Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

A Câmara Municipal inaugurou esta manhã o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, assinalando desta forma a comemoração do Dia Mundial da Energia, firmando a aposta deste executivo na promoção

Informação

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Telefonema de Marcelo a Cristina Ferreira não é nada do outro mundo”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se nas pessoas, em particular no “exagero” em torno do telefonema…

Última Hora

Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Rui Costa, de 49 anos, está dado como desaparecido desde os incêndios de outubro em Folgosinho, no concelho de Gouveia. A família lançou um apelo no Facebook.

Região

Sensibilização para a limpeza de terrenos em Góis

A Associação Florestal do Concelho de Góis e a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, no âmbito de uma ação financiada pelo Fundo Florestal Permanente e à

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Última Hora

Incêndios: Ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirma que maioria das casas destruídas já foram reconstruídas

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu esta quarta-feira (2 de janeiro) em Vouzela que grande parte das casas destruídas nos incêndios de outubro de 2017 estão

Informação

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,

Última Hora

Tempestade Leslie causou 38 milhões de prejuízos na Figueira da Foz

A Câmara da Figueira da Foz atualizou hoje a estimativa de prejuízos decorrentes da tempestade Leslie para os 38 milhões de euros, com mais de mil casas afetadas e problemas