Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

… a presidência daquela estrutura. Esta manhã,José Carlos Alexandrino já representou a CIM, substituindo João Ataíde, na comemoração do feriado municipal da Pampilhosa, devendo fazer o mesmo na cerimónia do dia do Município em Tábua.

João Ataíde, que era autarca da Figueira a Foz e presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra foi esta semana nomeado para secretário de Estado do Ambiente.

De acordo com a legislação e com os próprios estatutos da Comunidade, a saída do presidente do Conselho Intermunicipal implica a realização de novas eleições, não só para o lugar de presidente, mas também dos dois vice-presidentes. Atualmente estes lugares são ocupados por José Carlos Alexandrino e por José Brito Dias, presidentes das câmaras de Oliveira do Hospital e de Pampilhosa da Serra, respetivamente.

Jorge Brito, secretário executivo intermunicipal da CIM adiantou à Lusa que enquanto não se realizar a nova eleição, a presidência da CIM será desempenhada, interinamente, pelo primeiro vice-presidente do Conselho Intermunicipal, que é José Carlos Alexandrino.

As eleições deverão ser agendadas pelo próprio Conselho Intermunicipal, que é composto por todos os presidentes das 19 câmaras que integram a Comunidade.

A próxima reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra está prevista para 02 de maio.

Constituída em setembro de 2013, a CIM Região de Coimbra é formada pelos 17 municípios do distrito de Coimbra (Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares) e pelos concelhos da Mealhada (Aveiro) e de Mortágua (Viseu).

João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz desde 2009, vai ser empossado secretário de Estado do Ambiente na quinta-feira, substituindo no cargo Carlos Martins, que pediu a demissão no final da semana passada depois ter sido noticiado que nomeou o primo Armindo Alves para adjunto do gabinete. Carlos Monteiro, até agora segundo no executivo da Figueira da Foz, assume a presidência do município.

Previous Grupo Desportivo Bobadelense disputa a meia final do Campeonato Inatel de Futebol
Next Alexandrino satisfeito com nomeação de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente: “Vamos ter um homem da nossa confiança”

Artigos Relacionados

Informação

Festival da Canção revela novos talentos em Oliveira do Hospital

Martim Nina, no escalão infantil e João Ricardo Oliveira, no escalão juvenil, foram os vencedores do Festival Municipal da Canção realizado no sábado em Oliveira do Hospital,…

Informação

Guarda: Detido suspeito de bater em mulher e enteado de 9 anos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) sinalizou mais um caso de violência doméstica. A GNR deteve, na passada terça-feira, um homem de 49 anos pela prática de um crime de violência

Destaque

Oliveira do Hospital regista meio milhão de prejuízos no turismo. 64 quilómetros de percursos pedestres foram afetados

O incêndio de 15 de outubro afetou fortemente o potencial turístico do concelho de Oliveira do Hospital, com registo de meio milhão de euros de prejuízos.

Região

Colisão na Figueira da Foz causou três feridos

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, ocorrida cerca das 11h45, fez hoje três feridos, “um deles grave e outro muito grave”.

Última Hora

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por

Última Hora

Mário Wilson morreu, ontem, aos 86 anos

Mário Wilson, antigo futebolista, treinador e selecionador nacional, faleceu ontem, aos 86 anos. Conhecido como o ‘velho capitão’, …

Região

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do

Informação

Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) inicia hoje, 20 de fevereiro, mais um intercâmbio com o Gerrit Komrij Kollege, da cidade de Winterswikj, na Holanda.

Região

Homem foi detido em Mangualde  por posse ilegal de arma depois de fazer ameaças com arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana deteve, na segunda-feira, um homem de 48 anos por posse ilegal de arma no concelho de Mangualde.

Última Hora

Incêndios já consumiram mais de 61 mil hectares de terrenos até junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais

Última Hora

Chuva está de volta, com granizo e trovoadas. Oito distritos sob aviso

Oito distritos de Portugal continental estão hoje, sob aviso amarelo, devido à previsão de aguaceiros, que podem ser fortes, acompanhados por granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar

Última Hora

Benfica 5 – AA Coimbra 1 | Benfica vence a Taça de Portugal – Seniores Feminino em Hóquei em Patins

Benfica e AA Coimbra defrontaram-se na final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins – Seniores  Femininos SL BENFICA  –  5 AA COIMBRA – 1 Uma partida disputada com