Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

image_pdfimage_print

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

… quanto ao perfil do candidato que o PSD escolheu para concorrer à Câmara Municipal”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura de José Carlos Alexandrino reage assim à ausência do seu principal adversário na corrida à Câmara Municipal, nomeadamente João Paulo Albuquerque, candidato pelo PSD. Logo na abertura do debate, José Carlos Alexandrino tinha referido que aquela candidatura era “virtual” pelo facto de João Paulo Albuquerque não dar a cara no confronto com os quatro candidatos. Agora, em comunicado, o candidato do PS vem lamentar “a ausência do candidato do PSD, que não teve coragem para explicar aos oliveirenses – num debate público com três órgãos de comunicação social – qual é, afinal, o seu projeto político”.

Diante de tal facto, José Carlos Alexandrino diz estar certo de que “os oliveirenses, que acompanharam o debate, ficaram esclarecidos quanto ao perfil do candidato que o PSD escolheu para concorrer à Câmara Municipal”. “A não comparência do candidato do PSD neste debate é um episódio político lamentável, que envergonha a democracia, e tenho a certeza que a maioria dos sociais-democratas deste concelho não aprovam este tipo de comportamentos”, refere o candidato.

Na mesma comunicação, o candidato do PS diz ter sido “com muita honra” que participou no debate, na Casa da Cultura César Oliveira, promovido conjuntamente pela Rádio Boa Nova, Centro TV e jornal Folha do Centro. “Em democracia, temos o dever de debater e esclarecer publicamente, com todas as candidaturas que se apresentam às eleições autárquicas do próximo domingo, as nossas ideias, as propostas e projetos de desenvolvimento que cada candidato apresenta para a governação do concelho de Oliveira do Hospital nos próximos quatro anos”, refere.

Alexandrino destaca a “forma civilizada” como decorreu o debate e deixa uma “palavra de agradecimento” aos candidatos da CDU e coligação “Construir o Futuro”, assegurando estar “sempre disponível para acolher  as propostas de todos os partidos políticos, porque há muito tempo que Oliveira do Hospital deixou de ser um concelho de um homem só”.

Previous Candidato do PSD publicou correspondência privada com a comunicação social sem prévia autorização
Next Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

Artigos Relacionados

Informação

País: Governo decreta crise energética de 9 a 21 de agosto

Tribunal Administrativo de Lisboa rejeitou a contestação dos serviços mínimos. Limitação de abastecimento nos postos de combustível só entra em vigor às 23h59 de dia 11 de agosto.

Última Hora

Luís Lagos é candidato à Distrital de Coimbra do CDS

O oliveirense  Luís Lagos é candidato à sucessão de Paulo Almeida na liderança da Distrital de Coimbra do CDS, adianta o jornal online Notícias de Coimbra. Luís Lagos, 38 anos, natural

Última Hora

Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados

Os acionistas do Matadouro Regional da Beira Serra, em Oliveira do Hospital, decidiram dissolver a sociedade, ficando os seus 42 trabalhadores no desemprego, informou ontem a administração.

Última Hora

Meios de combate a incêndios reforçados a partir de hoje

Os meios de combate a incêndios vão ser reforçados a partir hoje, passando a estar no terreno 8.187 operacionais, apoiados por 1.879 viaturas e 40 meios aéreos, segundo a Diretiva

Informação

AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou, esta semana, a equipa com que vai disputar a próxima época desportiva no Campeonato de Portugal Prio.

Região

Ator Fernando Mendes entregou donativo a família oliveirense

O conhecido ator e apresentador Fernando Mendes esteve, em Oliveira do Hospital, para entregar um donativo a uma família que se dedica à pastorícia e foi afetada pelos incêndios de

Última Hora

Encontro Sénior juntou 350 idosos no Dia da Espiga

Esta quinta-feira, em que se assinalou o Dia da Espiga, 350 idosos reuniram-se em Vale de Maceira, freguesia de Aldeia das Dez, para participarem no Encontro Concelhio de Idosos “Primavera

Última Hora

Mês de maio inicia com temperaturas elevadas

O mês de maio iniciou, ontem, com tempo quente que se deverá manter no próximos dias. Hoje, os termómetros vão chegar aos 31ºC em algumas regiões,

Destaque

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

Informação

Tábua inaugura Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

No âmbito da comemoração, no dia 29 de Maio, do Dia Mundial da Energia, o Município de Tábua vai proceder à inauguração, naquela data, do Posto de Carregamento de Veículos

Nacional

Selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu a medalha de ouro do município de Arganil

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu ontem a medalha de ouro do município de Arganil, numa cerimónia marcada pela emoção…

Última Hora

Mais quatro arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrogão

Subiu para dez o número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande ocorridos há praticamente um ano e que tiraram a vida a 66 pessoas.