Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão
11 Maio, 2018 1447 Views

Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão

image_pdfimage_print

José Carlos Alexandrino acredita que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) “vai conseguir os seus objetivos” de vencer o campeonato da Divisão de Honra da …

… Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e subir aos nacionais. Para o presidente do Município oliveirense, o FCOH “é a melhor equipa do campeonato”.

Na contagem decrescente para aquele que pode vir a ser o jogo do título do FCOH, frente ao Carapinheirense (3º classificado), o autarca oliveirense confessa-se “otimista” e diz estar “entusiasmado para que o FCOH seja campeão”. “Acho que vai ser um jogo difícil, mas acho que o FCOH vai conseguir os seus objetivos, porque também é a melhor equipa do campeonato, na minha opinião”, afirmou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, defendendo ainda que o “local próprio” da equipa oliveirense é “o campeonato nacional de seniores”.

Para o autarca oliveirense, o jogo do próximo domingo “é importantíssimo”, razão pela qual o município disponibiliza dois autocarros, para que os oliveirenses possam marcar presença na partida e a equipa “sinta um ambiente como se estivesse a jogar em casa”. “Estamos todos imbuídos para que no domingo tenhamos uma grande vitória e o FCOH volte ao campeonato nacional”, referiu o autarca.


Sócio e adepto do FCOH, José Carlos Alexandrino vai assistir ao jogo que vai ter lugar no reduto do Carapinheirense, onde espera festejar a vitória. Já na condição de presidente do Município, Alexandrino prepara-se também para receber o plantel, equipa técnica e direção na Câmara Municipal e proceder à devida homenagem. “O FCOH tem bom futebol e equipa para ganhar a qualquer equipa”, diz com confiança.


Num momento importante da vida do clube oliveirense, Alexandrino recordou o período em que o próprio treinou a equipa sénior e conseguiu “a melhor classificação de sempre na segunda divisão”. À data, recorda, tratava-se de uma equipa profissional, vendo-se por isso forçado a tomar decisões e a deixar o comando da equipa, para treinar a equipa do Tourizense. Recorda o momento em que chegou a assinar para adjunto do treinador Inácio no Marítimo, situação que não levou por diante por motivações pessoais.


Agora, à espera de festejar a vitória do FCOH, Alexandrino não deixa também de se  congratular com a boa prestação das restantes equipas do concelho, nomeadamente a Associação Desportiva Nogueirense que conseguiu assegurar a manutenção no Campeonato Nacional e da Associação Desportiva de Lagares da Beira que, também na divisão de Honra da AFC, conseguiu o 6º lugar e “fez um trabalho com mérito”.

Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next FCOH é Campeão Distrital - Divisão de Honra AFC Época 2017/2018

Artigos Relacionados

Cultura

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Informação

Está prevista a chuva, mas o calor continua

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã.

Sociedade

 Eptoliva selecionada com quatro projetos na 14ª edição Projeto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho    

No âmbito da candidatura à 14.ª edição do PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”,…

Região

Homem apanhado com droga já era procurado por furto e dano

Um homem de 52 anos foi detido em flagrante delito quando transportava droga que tinha adquirido em Espanha. O Comando Territorial da GNR da Guarda, …

Informação

18 detenções, 509 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …

Politica

Coligação liderada pelo CDS-PP aposta em programa “inovador” confiante na eleição de vereador

É com um programa composto por cerca de 80 medidas que a candidatura “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ao “voto útil” …

Região

Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou, no passado dia 8 de fevereiro, uma mulher, com 36 anos, pela prática do

Última Hora

PJ investiga morte de um homem em Travanca de Lagos

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um homem de 57 anos, ocorrida no domingo à noite em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital. O

Região

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Informação

Limpeza de Terrenos: Coimas só serão cobradas em junho

O Governo decidiu adiar a aplicação de coimas por falta de limpeza de terrenos até junho. O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo primeiro-ministro.

Sociedade

Dia do Emigrante e do Ouvinte e “Somos Portugal” animam último dia da EXPOH

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é hoje dedicada aos emigrantes e ouvintes da Rádio Boa Nova que se uniram em almoço convívio. A tarde prossegue…