Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão
11 Maio, 2018 1035 Views

Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão

José Carlos Alexandrino acredita que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) “vai conseguir os seus objetivos” de vencer o campeonato da Divisão de Honra da …

… Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e subir aos nacionais. Para o presidente do Município oliveirense, o FCOH “é a melhor equipa do campeonato”.

Na contagem decrescente para aquele que pode vir a ser o jogo do título do FCOH, frente ao Carapinheirense (3º classificado), o autarca oliveirense confessa-se “otimista” e diz estar “entusiasmado para que o FCOH seja campeão”. “Acho que vai ser um jogo difícil, mas acho que o FCOH vai conseguir os seus objetivos, porque também é a melhor equipa do campeonato, na minha opinião”, afirmou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, defendendo ainda que o “local próprio” da equipa oliveirense é “o campeonato nacional de seniores”.

Para o autarca oliveirense, o jogo do próximo domingo “é importantíssimo”, razão pela qual o município disponibiliza dois autocarros, para que os oliveirenses possam marcar presença na partida e a equipa “sinta um ambiente como se estivesse a jogar em casa”. “Estamos todos imbuídos para que no domingo tenhamos uma grande vitória e o FCOH volte ao campeonato nacional”, referiu o autarca.


Sócio e adepto do FCOH, José Carlos Alexandrino vai assistir ao jogo que vai ter lugar no reduto do Carapinheirense, onde espera festejar a vitória. Já na condição de presidente do Município, Alexandrino prepara-se também para receber o plantel, equipa técnica e direção na Câmara Municipal e proceder à devida homenagem. “O FCOH tem bom futebol e equipa para ganhar a qualquer equipa”, diz com confiança.


Num momento importante da vida do clube oliveirense, Alexandrino recordou o período em que o próprio treinou a equipa sénior e conseguiu “a melhor classificação de sempre na segunda divisão”. À data, recorda, tratava-se de uma equipa profissional, vendo-se por isso forçado a tomar decisões e a deixar o comando da equipa, para treinar a equipa do Tourizense. Recorda o momento em que chegou a assinar para adjunto do treinador Inácio no Marítimo, situação que não levou por diante por motivações pessoais.


Agora, à espera de festejar a vitória do FCOH, Alexandrino não deixa também de se  congratular com a boa prestação das restantes equipas do concelho, nomeadamente a Associação Desportiva Nogueirense que conseguiu assegurar a manutenção no Campeonato Nacional e da Associação Desportiva de Lagares da Beira que, também na divisão de Honra da AFC, conseguiu o 6º lugar e “fez um trabalho com mérito”.

image_pdfimage_print
Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next FCOH é Campeão Distrital - Divisão de Honra AFC Época 2017/2018

Artigos Relacionados

Última Hora

 GNR apreendeu armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu no dia 26 de fevereiro, …

Informação

Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve um homem,…

Última Hora

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.

Informação

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente galardoada com a Bandeira Azul e volta a hastear este símbolo de qualidade ambiental – pelo terceiro ano consecutivo – já

Última Hora

EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

A falta de intervenção na EN17 e o impasse em torno do IC6 volta a dominar a discussão na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Última Hora

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital,

Última Hora

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Região

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Sociedade

Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios

A freguesia de Nogueira do Cravo interrompe, este ano, a tradição carnavalesca que tinha sido recuperada em 2010 com a realização dos habituais desfiles em cada ano.

Última Hora

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Informação

Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão

No passado dia 27 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto em Vila Nova de Famalicão. O Maratona foi representado por duas equipas, seniores e veteranos, que coletivamente

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Informação

Semana começa com chuva mas temperaturas sobem terça-feira

A semana começa com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura entre 3 e 5

Última Hora

“Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

A banda “Sob Pressão” venceu a 6.ª edição do concurso “Soltem Talentos” realizada na noite de 25 de julho na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Educação

Feira do livro de Oliveira do Hospital decorre até 1 de junho

A 11.ª Feira do Livro abriu as portas no sábado à tarde no espaço multiusos de Oliveira do Hospital. O certame foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal,…

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

ASAE apreende mais de nove toneladas de produtos cárneos e pescado em Oliveira do Hospital e Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou três processos de contraordenação a entrepostos frigoríficos, …

Região

Sensibilização para a limpeza de terrenos em Góis

A Associação Florestal do Concelho de Góis e a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, no âmbito de uma ação financiada pelo Fundo Florestal Permanente e à

Região

Município de Góis comemora Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas

A Câmara Municipal de Góis associa-se uma vez mais ao Agrupamento de Escolas de Góis (AEG) de modo a assinalar as efemérides Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das

Sociedade

Jovens aconselhados a ler mais e a despender menos tempo nas redes sociais

Em Oliveira do Hospital sobressaiu, hoje, a importância do livro e da leitura entre os jovens estudantes. O concelho acolhe a fase regional do Concurso Nacional de Leitura, com a

Última Hora

Nasceu mais um bebé no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Passava pouco tempo depois das três da manhã, quando uma jovem parturiente, tendo-se deslocado em carro próprio, entrou em trabalho de parto já no SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do

Informação

“Emprego Jovem” no 2º Encontro “YOUNG LAB” em Tábua

Decorreu nos dias 19 e 20 de maio, na Biblioteca Pública Municipal de Tábua, o 2º Encontro do Projeto “YOUNG LAB”, no âmbito do programa ERAUSMUS +, com a participação…

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do …

Última Hora

Festas do Concelho animam centro da cidade de Seia

O Município de Seia realiza,, entre 12 e 15 de agosto, as Festas do Concelho, no centro histórico da sede do concelho,…