Alexandrino congratula-se pela 7ª posição do município no Índice de Transparência

Alexandrino congratula-se pela 7ª posição do município no Índice de Transparência

Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente do país e o primeiro classificado ao nível do distrito de Coimbra, no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2017,…

… que acaba de ser divulgado pela “Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC)” – a entidade que, em Portugal, avalia o grau de transparência dos 308 municípios do país.

Na Região Centro do país e também no território composto pelos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, Oliveira do Hospital posicionou-se como o município melhor classificado, ao subir 14 lugares comparativamente ao “ranking” de 2016.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, congratula-se com o resultado deste estudo, considerando que “é o reconhecimento da gestão de transparência e rigor que o este executivo vem imprimindo à governação autárquica”.

Frisando que o Município de Oliveira do Hospital surge por exemplo muito melhor classificado neste ranking do que todas as capitais de distrito da Região Centro, o autarca também frisa que enquanto presidente do executivo camarário tudo fará para que “Oliveira do Hospital se posicione sempre como um dos municípios mais transparentes do país, porque é obrigação do poder autárquico disponibilizar aos cidadãos o máximo de informação sobre os atos da governação”.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018
Next Espetáculo de Ricardo Araújo Pereira deslocalizado para o Pavilhão Serafim Marques

Artigos Relacionados

Última Hora

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem,

Última Hora

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

Informação

Rixa em bairro da Guarda faz um ferido grave e oito ligeiros

Uma rixa ocorrida na quarta-feira, pelas 22h30, no bairro da Fraternidade, na cidade da Guarda, originou um ferido grave e oito ligeiros.

Última Hora

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Última Hora

Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho

As duas adolescentes que estavam desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho foram encontradas sem vida esta sexta-feira, aparentemente, colhidas por um comboio. A informação foi confirmada por fonte da GNR de

Região

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Última Hora

Rebanho vai desfilar em Lisboa para promover Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Depois da experiência em Coimbra, segue-se Lisboa. O município de Oliveira do Hospital vai levar um rebanho de bordaleiras  à capital para promover…

Região

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Informação

Balanço: Distrito de Coimbra registou 4 683 acidentes, 25 mortos e 72 feridos graves

Os acidentes rodoviários aumentaram nos primeiros dez meses do ano e provocaram a morte a 422 pessoas. No distrito de Coimbra há registo de 4 683 acidentes, 25 mortos e 72

Última Hora

Região: Idosa sofreu ferimentos graves ao queimar papéis na varanda

Uma mulher de 77 anos sofreu hoje queimaduras em 50% do corpo, quando estava a queimar papéis na varanda do seu apartamento, situado no centro da cidade de Ílhavo, informou

Última Hora

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Sociedade

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Informação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas no domingo

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro entre os dias 27 e 30 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral, entre as 10h00

Informação

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.

Desporto

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.

Informação

Meruge acolhe 16ª Feira do Porco e do Enchido

A Lage Grande e o Terreiro do Santo, em Meruge, freguesia de Oliveira do Hospital, acolhe este domingo, 11 de novembro, a 16ª Feira do Porco e do Enchido.

Região

Seia recebe 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

O concelho de Seia recebe este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM,…

Sociedade

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.

Informação

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito

Sociedade

Oliveira do Hospital celebra Dia Mundial da Água e anuncia construção de novas Estações de Tratamento de Águas Residuais.

O Município de Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, com a abertura de uma exposição intitulada “O Valor da Água”,

Informação

Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva, fortemente fustigadas pelo incêndio de outubro de 2017, vão ser alvo de investimento no âmbito da Linha de Apoio

Última Hora

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Informação

Pai Natal chega de ambulância da Cruz Vermelha às crianças das zonas atingidas pelos incêndios

A Cruz Vermelha de Coimbra transformou uma ambulância em casa do Pai Natal, que está a chegar com atividades e presentes às crianças de escolas de vários concelhos afetados pelos

Sociedade

Cooperativa completa 52 anos e perspetiva “longos anos de vida”

A Cooperativa da Beira Central assinalou ontem, dia 11 de dezembro, 52 anos de atividade. Com um supermercado renovado, a Cooperativa espera seguir na senda da evolução, perspetivando “longos anos