Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra

Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que exerce funções de presidente interino da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

… até ao dia 2 de maio, está a equacionar a possibilidade de avançar com uma candidatura ao lugar deixado vago por João Ataíde.

Questionado pela Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino referiu que “a CIM da Região de Coimbra traz-nos grandes responsabilidades”, e disse que a “grande maioria” dos seus colegas (autarcas da CIM) o têm “motivado e pressionado para ser candidato”.

O autarca lembrou que as eleições “estão marcadas para o dia 2 de maio” e que a acontecer uma candidatura da sua parte “será uma modificação muito grande” na sua própria vida. “Não era isso que eu esperava. Eu esperava que o Dr. João Ataíde levasse o seu mandato até ao fim, mas foi desafiado (para secretário de Estado do Ambiente) e desejo-lhe as maiores felicidades”.

Diante do atual cenário, José Carlos Alexandrino disse à RBN que está a “equacionar e a ver os prós e contras para os interesses do meu município, que têm que ser colocados à frente da minha própria vontade e interesses pessoais”. “Se calhar era mais fácil não aceitar neste momento”, comentou.

Até ao dia 2 de maio, data em que terá lugar o ato eleitoral, ainda decorrerão algumas reuniões “para conversarmos e percebermos os apoios”, disse o autarca, remetendo apara aquela data a sua decisão. “Só nesse dia haverá apresentação das listas”, reforçou.

Previous Derrocada cortou estrada em Arouca. Desconhece-se a existência de vítimas
Next Exposição Coletiva de Artes Plásticas é inaugurada amanhã em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Mais de 170 homens combatem chamas em Águeda

Mais de 170 homens combatem desde a madrugada de hoje um incêndio em Águeda e, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, terão o apoio de

Última Hora

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Desporto

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos

Informação

Canceladas entrevistas a candidatos do PS e PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Ao contrário do que tinha sido anunciado, a Rádio Boa Nova não levou hoje a efeito a entrevista ao candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira

Informação

Madeira: Autor de incêndio que matou três pessoas condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de atear o fogo que matou três pessoas no Funchal, no ano passado, foi condenado a 14 anos de prisão efetiva.

Informação

AD Lagares da Beira vence Moinhos por 2-0 e mantém liderança do Distrital da 1º Divisão AFC

No Campeonato de Portugal Prio, o Gafanha assume-se como sério candidato ao ir vencer o Vildemoinhos por 3-2. O Nogueirense empatou 1-1 com o Anadia e o Tourizense, em casa,

Informação

ADEPTOLIVA aprova Gestão e Contas Positivas de 2018 por unanimidade e com voto de louvor

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o Presidente da Direção, Daniel Dinis Costa, prestou várias informações…

Informação

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Informação

Deputados do PS eleitos por Coimbra votam a favor de recomendação para conclusão imediata do IC6

Os deputados Pedro Coimbra, Elza Pais e João Gouveia, do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra, votaram hoje favoravelmente …

Região

Colisão na Figueira da Foz causou três feridos

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, ocorrida cerca das 11h45, fez hoje três feridos, “um deles grave e outro muito grave”.

Informação

Pulseira eletrónica para homem que ameaçava de morte a ex-mulher

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE),  deteve esta quinta-feira um homem com 63 anos, …

Região

Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

O Comando Territorial de Coimbra fiscalizou, ontem, 293 condutores numa operação especial de prevenção criminal na autoestrada n.º 1, nas áreas de serviço da Mealhada.