Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra
23 Abril, 2019 1193 Views

Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que exerce funções de presidente interino da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

… até ao dia 2 de maio, está a equacionar a possibilidade de avançar com uma candidatura ao lugar deixado vago por João Ataíde.

Questionado pela Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino referiu que “a CIM da Região de Coimbra traz-nos grandes responsabilidades”, e disse que a “grande maioria” dos seus colegas (autarcas da CIM) o têm “motivado e pressionado para ser candidato”.

O autarca lembrou que as eleições “estão marcadas para o dia 2 de maio” e que a acontecer uma candidatura da sua parte “será uma modificação muito grande” na sua própria vida. “Não era isso que eu esperava. Eu esperava que o Dr. João Ataíde levasse o seu mandato até ao fim, mas foi desafiado (para secretário de Estado do Ambiente) e desejo-lhe as maiores felicidades”.

Diante do atual cenário, José Carlos Alexandrino disse à RBN que está a “equacionar e a ver os prós e contras para os interesses do meu município, que têm que ser colocados à frente da minha própria vontade e interesses pessoais”. “Se calhar era mais fácil não aceitar neste momento”, comentou.

Até ao dia 2 de maio, data em que terá lugar o ato eleitoral, ainda decorrerão algumas reuniões “para conversarmos e percebermos os apoios”, disse o autarca, remetendo apara aquela data a sua decisão. “Só nesse dia haverá apresentação das listas”, reforçou.

Previous Derrocada cortou estrada em Arouca. Desconhece-se a existência de vítimas
Next Exposição Coletiva de Artes Plásticas é inaugurada amanhã em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Carnaval da Beira Serra sai pelas ruas de Lagares da Beira “seja a chover ou a nevar”

Em Lagares da Beira ultimam-se os preparativos  para o Carnaval da Beira Serra. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 28,…

Informação

Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Dois homens, de 40 e 41 anos, foram detidos pela GNR em Viseu, por roubos em estabelecimentos comerciais e posse de armas proibidas.

Região

“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

A websérie documental “15 memórias do fogo” depois de ser exibida na internet, na TVI e na TSF – Rádio Notícias,  apresenta-se agora em formato filme/documentário …

Nacional

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Educação

Carnaval do Agrupamento de Escolas já é um “evento marca” de Oliveira do Hospital

É já amanhã, dia 24 de fevereiro, pelas 11h00, que se realiza o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Desporto

Sampaense com primeira derrota no Campeonato

  O Sampaense Basket perdeu, ontem, frente ao Esgueira por 70-52.

Última Hora

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

Destaque

Bombeiros de Oliveira do Hospital assinalam 95º aniversário

É já no próximo domingo, dia 26 de março, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora o seu 95º aniversário.

Informação

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em Mangualde

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem de 41 anos, solteiro, copeiro, pela presumível prática …

Última Hora

Última Assembleia Municipal antes das Autárquicas 2017. Nuno Vilafanha deputado do PSD, assumiu o apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino que lidera o concelho há oito anos e é candidato a um terceiro mandato. A

Educação

EPTOLIVA mostra que ensino profissional “é uma alternativa muito válida”

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, está hoje a promover a conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

Última Hora

Ministro da Agricultura veio à ANCOSE entregar borregas a produtores lesados pelo incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

O Ministro  da Agricultura, Capoulas Santos, participou esta tarde, nas instalações da Ancose – Associação Nacional…