Aldeia das Dez promove 3ª edição do concurso de fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”

Aldeia das Dez promove 3ª edição do concurso de fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”

image_pdfimage_print

No âmbito da XVII Festa da Castanha de Aldeia das Dez, a realizar nos próximos dias 19 e 20 de outubro em Aldeia das Dez e Vale de Maceira, a Junta de Freguesia promove a 3ª edição do Concurso de Fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”.

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia de Aldeia das Dez pretende estimular a observação e a descoberta do património da freguesia e do concelho de Oliveira do Hospital; estimular e reforçar o gosto pela fotografia e promover a consciencialização para a proteção e preservação ambiental no concelho.

A inscrição no concurso é gratuita e destina-se a todos os munícipes interessados. Segundo a organização, cada concorrente pode participar com três fotografias originais.

Os interessados devem enviar as fotografias até dia 13 de outubro através da página https://www.facebook.com/festadacastanhaaldeiadasdez/ por mensagem privada.

A votação online decorre de 14 a 16 de outubro. As 20 fotografias com mais “likes” serão as selecionadas para a exposição.

A exposição estará patente, no dia 19 de outubro, na Loja do Xisto de Aldeia da Dez (Casa do S) e, no dia 20, no Santuário da Nossa Sra. das Preces, em Vale de Maceira.

Previous Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital
Next Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Região

Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito

Um veículo de mercadorias deixou cair a carga no IP3, ao início da noite de quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 21h00, obrigando o corte do trânsito.

Informação

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Destaque

Infraestruturas de Portugal vai melhorar EN 230

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai melhorar o pavimento da Estrada Nacional (EN) 230 no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Mangualde: Despiste de veículo fez quatro feridos, dois são crianças

O despiste de um veículo ligeiro, na EN16, junto à localidade de Guimarães de Tavares, em  Mangualde, provocou quatro feridos, entre as quais duas crianças.

Informação

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Sociedade

Incêndio numa casa provoca queimaduras num residente

Hoje, pelas 14:00, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio urbano, na povoação de Catraia de S. Paio, originado pelo sistema de aquecimento. O incêndio

Destaque

Casal ficou desalojado após incêndio em habitação em S. Gião

Um casal, com idades entre os 70 e os 80 anos, ficou desalojado na última madrugada devido a um incêndio na sua habitação na localidade de S. Gião,…

Informação

Temperatura vai subir…

Três distritos de Portugal continental vão estar na quinta e sexta-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e

Última Hora

Um homem e uma mulher são suspeitos de 25 furtos na Covilhã

A GNR identificou e constituiu como arguidos um homem e uma mulher de 40 e 45 anos, por suspeita de 25 crimes de furto no concelho da Covilhã.

Região

PJ deteve suspeito de crime de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e com a colaboração da PSP de Viseu, deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio, na forma tentada,

Última Hora

PJ deteve homem que ameaçou polícia com arma de fogo em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 39 de idade, pela presumível autoria da prática dos crimes de resistência…

Informação

PJ deteve mulher que incendiou floresta por “desentendimento com familiares”

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do comandos dos Bombeiros Sapadores e da PSP da Figueira da Foz, deteve uma mulher, suspeita de ser a autora de dois crimes