Águeda: Praticante de BTT morre em maratona

Águeda: Praticante de BTT morre em maratona

image_pdfimage_print

Um praticante de BTT morreu ontem quando disputava uma das provas de lazer integradas na 13.ª maratona de Aguada de Cima, em Águeda, informou a organização da quinta e última etapa da Taça de Portugal de Maratonas XCM.

O vice-presidente da Liga dos Amigos de Aguada de Cima (LAAC), Ruben Ferreira, disse à agência Lusa que o atleta, não federado, sofreu uma paragem cardio-respiratória cerca de 30 quilómetros após o início da prova, perto de Belazaima-a-velha, tendo sido assistido e transportado para o hospital.

A 13ª maratona de BTT LAAC-LAACAR, que é organizada em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação Ciclismo da Beira Litoral, entre outros organismos, integra o calendário da Taça de Portugal de Maratonas XCM, mas também tem uma vertente não competitiva, aberta a atletas não federados.

Previous PJ deteve suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz
Next ASAE apreende vinho premium falsificado à venda online

Artigos Relacionados

Última Hora

Nogueirense suspeita de viciação de resultado no Oliveira do Hospital-Pampilhosa

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou uma denúncia à Polícia Judiciária por suspeita de viciação de resultado no jogo Oliveira do Hospital-Pampilhosa, da Série E…

Região

Município de Penacova conta com uma nova equipa de Sapadores Florestais

No cumprimento dos objetivos prioritários da estratégia de Defesa da Floresta contra Incêndios, o Município de Penacova celebrou, a par dos seus congéneres da Mealhada e Mortágua,…

Informação

Loriga recria tradições Lusitanas e apresenta Festival FOLK

Inspirado na identidade Lusitana, no lendário Viriato e em todos os heróis das batalhas contra os invasores Romanos, a vila de Loriga recebe, este fim-de-semana, de 13 a 15 de

Última Hora

Semana começa com muito calor

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Última Hora

FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal

O FCOH venceu hoje o Sp. Ideal por 2-1 e Nogueirense perdeu em Coimbra por 2-0. Na jornada 12 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH conseguiu uma vitória em

Educação

EPTOLIVA conquista prémio internacional STEM

“Requalificação de subprodutos das Queijarias”, da autoria de Honorata Pereira, docente na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, …

Sociedade

Cáritas Diocesana de Coimbra ofereceu tratores a agricultores de Tábua

A Cáritas Diocesana de Coimbra entregou ontem, dia 13 de dezembro, cinco tratores a agricultores do concelho de Tábua, vítimas dos incêndios de 15 de outubro,…

Informação

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Sociedade

Gouveia realiza ações de fogo controlado na Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Gouveia inicia hoje ações de fogo controlado na Serra da Estrela, que se prolongam até quinta-feira, com o objetivo de aprimorar técnicas e de fomentar o