Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

De acordo com Patrícia Gomes, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje e quarta-feira prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado nas regiões Norte e Centro e no litoral da região Sul até meio da manhã, nebulosidade que deverá persistir durante a tarde em alguns locais a norte do Cabo Raso, onde há possibilidade de ocorrência de precipitação fraca até ao meio da manhã.

Durante a tarde, prevê-se um aumento de nebulosidade no interior Norte, onde há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada. O vento vai soprar em geral fraco, tornando-se moderado. Prevê-se também uma pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima.

Na quinta e sexta-feira e na “sequência de uma região depressionária com vários núcleos e com expressão em altitude regressa a instabilidade atmosférica com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior”, adiantou Patrícia Gomes.

No final da semana, a temperatura mínima deverá variar entre 12 e 16 graus e a máxima entre 22 e 26 graus nas regiões do litoral, esperando-se valores entre 26 e 29 graus nas regiões do interior.

Segundo o IPMA, a situação deverá manter-se durante o fim-de-semana.

Previous  CIM da Região de Coimbra lança catálogo de apoio a visitas de estudo
Next Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Artigos Relacionados

Desporto

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores

Destaque

Call Center da Altice já é uma realidade em Oliveira do Hospital

O Call Center já entrou em funcionamento na cidade de Oliveira do Hospital. Nesta fase de arranque, o projeto assegura meia centena …

Destaque

Silêncio do governo sobre o IC6 desagrada José Carlos Alexandrino

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se ontem “bastante desagradado” com o governo, por não ter dado uma “palavra publicamente sobre o IC6”, …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro olha para o jogo do título do FCOH

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, no jogo de domingo, …

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 9 de dezembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Destaque

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Última Hora

Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital

Um despiste provocou, ao início desta tarde, dois feridos, no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio, junto à conhecida zona da Lameira.

Nacional

Proteção Civil alerta para burlas com coimas sobre limpeza de terrenos

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um alerta para que os cidadãos estejam atentos para a eventualidade de poderem ser abordados por estranhos que, agindo de má-fé, fazem-se

Região

Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações

As autarquias querem que o Governo alargue prazo para pedidos de empréstimos à Direção-Geral das Autarquias Locais, que termina a 30 de novembro,…

Última Hora

José Carlos Alexandrino não se “conforma” com a desigualdade nos apoios para agricultores lesados dos incêndios

Passados quase sete meses do grande incêndio de 15 de outubro que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, continua a reivindicar por melhores

Região

11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.