Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

image_pdfimage_print

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) recebeu, esta manhã, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário, iniciativa que conta com palestras, workshops,…

… entre outras atividades e que já acontece pelo terceiro ano consecutivo.

Cristina Borges, da direção do AEOH, reportou à Rádio Boa Nova a relevância da realização da feira. Os representantes das 17 instituições universitárias, “de Beja a Bragança”, tiveram expostos diversos folhetos e material informativo para dar conhecimento aos alunos finalistas e do 9º ano das várias opções que têm ao dispor ao ingressar no ensino superior e secundário. “Todo o país está aqui representado”, contou Cristina Borges, referido que o objetivo é que “os alunos esclareçam todas as dúvidas possíveisrelativamente ao ingresso no ensino superior”.

Com esta feira, “a direção tenta levar a efeito uma mega apresentação das possibilidades de ensino superior”. “Queremos que as escolhas sejam conscientes e nada melhor do que falar com as pessoas e os representantes dessas instituições”, disse.

Num evento que contou também com os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a responsável explicou a sua presença por quererem “mostrar aos alunos do 9º ano quais as possibilidades para eles prosseguirem estudos no ensino secundário” e também para “apelar ao voluntariado”.


A docente destaca ainda a relevância dos serviços de psicologia e orientação, uma vez que “fazem orientação vocacional no 9º e 12º anos para ver qual o melhor curso tendo em conta os interesses dos alunos”.

Para Ricardo, aluno do 12º ano e também presidente da Associação de Estudantes do AEOH, esta iniciativa é “muito precisa, porque muitos alunos ainda não têm as ideias assentes”, referindo que “a feira não traz certezas absolutas mas viram as direções para certos cursos e instituições”. O objetivo é que os alunos “façam a melhor escolha”, disse.

Previous Tuna Recreativa Penalvense recebe congénere espanhola no 10º Sarau Musical da Primavera
Next País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

Artigos Relacionados

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “No dia seguinte ao dia da Festa da Liberdade, fica a sensação de que passou o dia, passou a romaria”

No dia imediatamente ao seguir à comemoração do 25 de abril, Vítor Neves centra-se hoje na forma como se vive o dia seguinte, ficando com a sensação de que “passou

Última Hora

Candidatos à Câmara defenderam propostas em debate. Lugar do PSD ficou vazio.

Realizou-se, ontem, em Oliveira do Hospital o debate no âmbito das eleições autárquicas em Oliveira do Hospital. Durante mais de duas horas, … … Luís Almeida (CDU), Nuno Aves (Coligação

Destaque

EXPOH é “montra da vitalidade e dinâmica do concelho” até 30 de julho

Foi sob o cunho do que melhor se faz e existe no concelho de Oliveira do Hospital que, ao final da tarde de hoje, foi dado o arranque da EXPOH

Região

Vinhos do Centro de Portugal promovem-se em encontro que junta 450 especialistas mundiais

Turismo Centro de Portugal participa no “Wine Summit” Must – Fermenting Ideas, de 20 a 22 de junho. A iniciativa atrai ao Centro de Congressos do Estoril cerca de 450

Última Hora

Calendário Desportivo de Fim de Semana

No próximo domingo, 3 de fevereiro, joga-se a 20ª jornada do Campeonato de Portugal Série C, com os jogos a acontecerem no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital …

Informação

Conan Osiris não passou à final da Eurovisão

Portugal falhou, ontem à noite, o acesso à final do festival Eurovisão da Canção. Em Telavive, Israel, a música “Telemóveis”, de Conan Osiris, não ficou entre as 10 escolhidas…

Região

Turismo em Seia cresce “exponencialmente”

Continua a crescer de forma exponencial o número de turistas que visitam o Concelho de Seia, de acordo com as estatísticas da atividade turística publicadas pelo INE, …

Informação

Operação Natal Tranquilo: 15 mortos e mais de 200 detenções

Quinze pessoas morreram na operação ‘Natal Tranquilo’ da GNR este ano, mais do dobro da operação do ano passado, que durou menos um dia, segundo a corporação.

Região

Autarca de Oliveira do Hospital refere que construção do IC6 será um “marco histórico”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a construção do IC6, tal como hoje foi anunciado pela Infraestrturas de Portugal, …

Região

Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial

O Centro de Portugal vai estar presente de 22 a 27 de fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul, para conhecer em pormenor a realidade do enoturismo naquele país. A deslocação

Informação

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Informação

Boa Nova no “Portugal em Direto “da Antena 1 no Dia Mundial da Rádio

No âmbito do Dia Mundial da Rádio que hoje se comemora, a Rádio Boa Nova é convidada a participar no programa “Portugal em Direto” da Antena 1, entre as 13h15