Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) recebeu, esta manhã, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário, iniciativa que conta com palestras, workshops,…

… entre outras atividades e que já acontece pelo terceiro ano consecutivo.

Cristina Borges, da direção do AEOH, reportou à Rádio Boa Nova a relevância da realização da feira. Os representantes das 17 instituições universitárias, “de Beja a Bragança”, tiveram expostos diversos folhetos e material informativo para dar conhecimento aos alunos finalistas e do 9º ano das várias opções que têm ao dispor ao ingressar no ensino superior e secundário. “Todo o país está aqui representado”, contou Cristina Borges, referido que o objetivo é que “os alunos esclareçam todas as dúvidas possíveisrelativamente ao ingresso no ensino superior”.

Com esta feira, “a direção tenta levar a efeito uma mega apresentação das possibilidades de ensino superior”. “Queremos que as escolhas sejam conscientes e nada melhor do que falar com as pessoas e os representantes dessas instituições”, disse.

Num evento que contou também com os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a responsável explicou a sua presença por quererem “mostrar aos alunos do 9º ano quais as possibilidades para eles prosseguirem estudos no ensino secundário” e também para “apelar ao voluntariado”.


A docente destaca ainda a relevância dos serviços de psicologia e orientação, uma vez que “fazem orientação vocacional no 9º e 12º anos para ver qual o melhor curso tendo em conta os interesses dos alunos”.

Para Ricardo, aluno do 12º ano e também presidente da Associação de Estudantes do AEOH, esta iniciativa é “muito precisa, porque muitos alunos ainda não têm as ideias assentes”, referindo que “a feira não traz certezas absolutas mas viram as direções para certos cursos e instituições”. O objetivo é que os alunos “façam a melhor escolha”, disse.

Previous Tuna Recreativa Penalvense recebe congénere espanhola no 10º Sarau Musical da Primavera
Next País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

Artigos Relacionados

Sociedade

ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou hoje de madrugada.

Última Hora

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório

Informação

Dia Mundial da Música foi assinalado com concertos em Oliveira do Hospital

Mais de 300 músicos celebraram o Dia Mundial da Música no concelho de Oliveira do Hospital. O Município de Oliveira do Hospital desafiou os grupos culturais para participarem na comemoração

Informação

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Informação

Despiste na Nacional 17 deixa uma vítima encarcerada em Oliveira do Hospital

Uma vítima encarcerada, um homem de 73 anos, foi o resultado de um despiste ocorrido ao final da tarde desta quarta-feira na estrada Nacional 17, entre Vendas de Galizes e Venda

Sociedade

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Desporto

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket em entrevista

O técnico do Sampaense Basket Cláudio Figueiredo, falou em entrevista no regresso do programa desportivo “Minuto 91″ às segundas feiras, do seu regresso ao Sampaense, das expectativas do regresso ao

Informação

Mais de 500 mil hectares de culturas agrícolas afetados pelos incêndios

Os incêndios afetaram este ano mais de 500 mil hectares de terrenos com culturas agrícolas, dos quais 8,8 mil hectares de olival, 2,8 mil de vinha e 2,4 mil de

Última Hora

Incêndios: Pampilhosa da Serra apoia reconstrução de segundas habitações

Um regulamento que viabiliza o apoio à reconstrução de segundas habitações de Pampilhosa da Serra, afetadas pelos incêndios de 2017, vai ser apresentado à Assembleia Municipal, na sexta-feira, após ter

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa considerou Festa do Queijo um “certame nacional”

O presidente da República que, no sábado esteve de visita a Oliveira do Hospital, disse que a Festa do Queijo Serra da Estrela “já é um certame nacional”.

Informação

Oito distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, …

Última Hora

Homem baleado em Carregal do Sal está em estado grave

Dois indivíduos do sexo masculino desentenderam-se, esta tarde, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal. Durante a troca de agressões um dos indivíduos foi baleado.