Agricultores queixam-se da “falta de tudo” em Coimbra (com áudio)

Agricultores queixam-se da “falta de tudo” em Coimbra (com áudio)

image_pdfimage_print

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndio de 2017 protestam hoje em Coimbra, para reclamar mais apoios ao governo. Nuno Pereira, do Movimento Associação de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) afirmou à Rádio Boa Nova que há “falta de tudo”.



O protesto convocado pela Comissão Inter-Concelhos dos Agricultores e Produtores afetados pelos incêndios, em parceria com a Associação dos Agricultores do Distrito de Coimbra (ADACO), o MAAVIM e a Confederação Nacional de Agricultura está a decorrer junto à delegação da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro, onde não compareceu o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos. “Não veio. Normalmente não comparece”, lamentou Nuno Pereira, que acusa o governante de andar “desorientado” e de “enganar” os lesados.

Para além de pretenderem a reabertura das candidaturas aos apoios simplificados e outros apoios à recuperação da agricultura e floresta, os promotores da manifestação reivindicam ainda apoios à recuperação de habitações e empresas afetadas.

Do mesmo modo exigem ao governo explicações sobre os cortes de 20 milhões de Euros nos apoios que foram aprovados. “Ninguém sabe porquê”, afirma Nuno pereira, que chama ainda a atenção para o facto de os agricultores profissionais, até ao momento, não terem recebido qualquer apoio. “Alguns até perderam a habitação e estão na miséria”, avisa, alertando ainda para as dificuldades por que estão a passar muitos estrangeiros radicados na região e que, depois do fogo, se viram mesmo forçados a viver em tendas ou rulotes.

Foto: Notícias de Coimbra

Previous Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros
Next Neve corta estradas na Serra da Estrela

Artigos Relacionados

Informação

Aqua Village já proporciona massagens com mel em gotas suspensas

As massagens com mel em gotas suspensas nas árvores, a dois metros de altura, já são uma realidade no Aqua Village Health Resort & Spa, no concelho de Oliveira do

Última Hora

Incêndio alerta para lixeira dentro de casa

Um alerta para incêndio numa casa da Vila Ferreira, no Loreto, em Coimbra, revelou a existência de uma lixeira no interior da habitação.

Última Hora

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em

Região

Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, da chegada da “Etapa Vida”, que teve partida na Sertã e percorreu o território afetado pelos incêndios do ano passado. Marcelo Rebelo de

Última Hora

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Informação

Zona Histórica acolheu mais um “Há Festa…” de olhos postos na requalificação

No passado fim de semana cumpriu-se mais uma edição do “Há Festa na Zona Histórica”. Milhares de pessoas acorreram à 7ª edição do evento que…

Região

Centro de Assistência Paroquial promove Marchas Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza na próxima sexta-feira, 28 de junho, mais uma edição das Marchas Populares , no Largo de Santo António.

Informação

Região: PJ deteve suspeitos da prática de crimes de rapto, casamento forçado e violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, procedeu à realização de uma operação policial, tendo identificado e detido seis pessoas, no âmbito de inquérito que tem como objeto

Informação

Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália

A seleção nacional de ParaHóquei perdeu, ontem, na final do Europeu de Parahóquei, que decorreu em Antuérpia, frente à Itália por 3-0.

Destaque

Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na Estrada Nacional 230, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou um ferido ligeiro.

Desporto

“Desporto: Ética e Igualdade” é tema do Ciclo de Conferências

No próximo dia 26 de junho acontece uma nova sessão do Ciclo de Conferências Desporto em Debate que tem como tema “Desporto: Ética e Igualdade” …

Informação

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…