Agricultores e produtores lesados pelos incêndios vão reclamar medidas a Ministro

Agricultores e produtores lesados pelos incêndios vão reclamar medidas a Ministro

A Comissão Inter-Concelhos de Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro está a organizar uma concentração prevista para segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 20 horas, junto à BLC 3- Campus de Tecnologia e Inovação, em Lagares da Beira.

Segundo o comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a concentração acontece a propósito do programa “Prós e Contras” da RTP que se vai realizar nas instalações da BLC 3, esta segunda-feira, e que vai contar com a presença de alguns membros do Governo.

O objetivo da organização é “ir ao encontro do Ministro da Agricultura a fim de lhe entregar em mão as reclamações mais sentidas por agricultores e outros proprietários rurais lesados pelos incêndios” que, segundo os mesmos, “ainda não foram correspondidas”, consta no comunicado.

Ainda no comunicado, a Comissão anuncia as medidas pelas quais lutam, sendo elas a “reabertura das candidaturas às ajudas até cinco mil euros, ajudas por perda de rendimentos na agricultura e na floresta, criação de parques de receção e comercialização da madeira ardida e melhores apoios financeiros – do Orçamento de Estado – para a execução dos projetos de investimento na agricultura, na floresta e nas habitações ardidas”.

Previous Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates
Next Chuva, vento, neve e agitação marítima a partir de hoje no continente

Artigos Relacionados

Nacional

Cerca de 50 concelhos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Presidente da CCDRC considera projeto da BLC3 “algo extraordinário”

A presença da BLC3 nos prémios Regio Stars decorre da importância do projeto Centro Bio e boa utilização dos fundos comunitários, …

Informação

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Informação

Canceladas entrevistas a candidatos do PS e PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Ao contrário do que tinha sido anunciado, a Rádio Boa Nova não levou hoje a efeito a entrevista ao candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira

Última Hora

Oliveira do Hospital promove encontro com comunidade britânica

O Município de Oliveira do Hospital acolhe hoje,12 de março, uma sessão informativa dirigida à comunidade britânica residente no concelho e na região.

Última Hora

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Informação

Centenas de crianças assinalaram Dia Internacional da Paz em Oliveira do Hospital

Três centenas de crianças do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram esta quarta-feira, numa iniciativa mundial, …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre até domingo, dia 30

Informação

Vacinação contra a gripe arranca a 15 de outubro no SNS

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões de doses de vacinas para administrar, anunciou hoje a Direção-geral

Destaque

Campeonato de Portugal: Já é conhecido o calendário de jogos do FCOH e Nogueirense

Realizou-se esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio dos calendários de jogos do Campeonato de Portugal.

Informação

94 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de dezembro, o comando territorial da GNR, registou a ocorrência de 94 acidentes, dos quais resultaram um morto, …

Informação

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …