Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

image_pdfimage_print

Representantes de agências de viagens espanholas e portuguesas passaram três dias no Centro de Portugal, na 2.ª Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens.

A delegação foi liderada por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), e Rafael Gallego Nadal, presidente da CEAV (Confederação Espanhola de Agências de Viagens).

Entre domingo, dia 11, e terça-feira, dia 13, os profissionais das agências de viagens tiveram oportunidade de conhecer melhor a região, ao mesmo tempo que realizaram reuniões conjuntas de trabalho.

No domingo, os visitantes jantaram em Ílhavo, onde ficaram alojados. A segunda-feira foi passada em Aveiro. De manhã, antes da primeira reunião de trabalho, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, José Ribau Esteves. Na ocasião, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, deu as boas-vindas e fez uma breve apresentação da região. À tarde, descobriram a cidade, com um passeio urbano em barco moliceiro, uma visita à Salina da Noeirinha e uma visita à Oficina do Doce, para verem como são feitos os ovos-moles. Houve ainda tempo para os agentes de viagens conhecerem a Praia da Barra e a Costa Nova.

A terça-feira foi dedicada a Coimbra. Os visitantes visitaram os espaços mais nobres da Universidade de Coimbra, passearam de barco no Rio Mondego, conheceram o Café Santa Cruz e assistiram ao um espetáculo de fado.

“Esta cimeira ibérica de agências de viagens é uma evidência de que o Centro de Portugal consegue atrair cada vez mais eventos internacionais. Este ano há inúmeros exemplos, desde eventos desportivos a congressos e reuniões de negócios. A capacidade logística e hoteleira da região permite-lhe ser um destino muito interessante para organizações como esta. Além do mais, os participantes ficam muito satisfeitos com as condições que encontram e encantados com o que veem da região, o que nos enche de orgulho”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Esta foi a segunda Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens, depois de a primeira ter acontecido em julho, na região espanhola de Castela e Leão.

A Aliança das Agências de Viagens foi criada em abril, entre as associações APAVT e CEAV, com o objetivo de desenvolver posições conjuntas face aos desafios enfrentados pelo setor, além de impulsionar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados.

Previous Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 
Next Idosa desaparecida em Penacova. Buscas decorrem em terra e no rio

Artigos Relacionados

Última Hora

Rádio Boa Nova homenageou 30 nomes que “são certamente dos melhores” do concelho e da região

A Rádio Boa Nova acrescentou mais cinco personalidades à lista dos 25 nomes já distinguidos em 2011, por ocasião dos 25 anos da rádio. Serafim Marques, Francisco Antunes, Mário Alves,

Última Hora

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo

Sociedade

“Estou a movimentar-me para continuar. Mas, para me reerguer preciso de ajuda”

A Carpintaria Brito, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, foi uma das 85 empresas afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho.

Região

Polícia Judiciária deteve grupo de assaltantes violentos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, presumíveis autores de várias explosões em caixas multibanco, ocorridas entre Agosto e Outubro de 2016 …

Última Hora

Deputados  reuniram com responsáveis da Cooperativa sobre temática dos incêndios florestais

Um grupo de trabalho de Acompanhamento da Temática dos Incêndios Florestais, composto por nove deputados da Assembleia da República, reuniu ontem à tarde com responsáveis e técnicos da Cooperativa Agro

Região

Região: GNR apreendeu 400 quilos de folha de tabaco

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, preendeu 400 quilos de folha de tabaco, na autoestrada A1, perto da Mealhada.

Informação

GNR captura evadido da prisão da Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou no Teixoso, concelho da Covilhã, um homem de 66 anos que se encontrava na situação de evadido do Estabelecimento Prisional da Covilhã, anunciou hoje

Última Hora

Presidente da CCDR esteve em Arganil para fazer ponto de situação da reabilitação de habitações

Realizou-se na Câmara Municipal de Arganil, na passada quinta-feira, 26 de abril, uma reunião de trabalho no âmbito da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

Informação

Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

A Proteção Civil emitiu, esta segunda-feira, um alerta à população uma vez que é esperado, nas próximas 48 horas, um agravamento do estado do tempo.

Informação

Médicos do Centro acusam ministério de criar “uma selva” na contratação

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considerou hoje que o Ministério da Saúde está a criar “uma selva, sem regras e sem critérios”

Informação

Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de dezembro, um Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto, conhecido veterinário, natural da