Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

image_pdfimage_print

Representantes de agências de viagens espanholas e portuguesas passaram três dias no Centro de Portugal, na 2.ª Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens.

A delegação foi liderada por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), e Rafael Gallego Nadal, presidente da CEAV (Confederação Espanhola de Agências de Viagens).

Entre domingo, dia 11, e terça-feira, dia 13, os profissionais das agências de viagens tiveram oportunidade de conhecer melhor a região, ao mesmo tempo que realizaram reuniões conjuntas de trabalho.

No domingo, os visitantes jantaram em Ílhavo, onde ficaram alojados. A segunda-feira foi passada em Aveiro. De manhã, antes da primeira reunião de trabalho, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, José Ribau Esteves. Na ocasião, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, deu as boas-vindas e fez uma breve apresentação da região. À tarde, descobriram a cidade, com um passeio urbano em barco moliceiro, uma visita à Salina da Noeirinha e uma visita à Oficina do Doce, para verem como são feitos os ovos-moles. Houve ainda tempo para os agentes de viagens conhecerem a Praia da Barra e a Costa Nova.

A terça-feira foi dedicada a Coimbra. Os visitantes visitaram os espaços mais nobres da Universidade de Coimbra, passearam de barco no Rio Mondego, conheceram o Café Santa Cruz e assistiram ao um espetáculo de fado.

“Esta cimeira ibérica de agências de viagens é uma evidência de que o Centro de Portugal consegue atrair cada vez mais eventos internacionais. Este ano há inúmeros exemplos, desde eventos desportivos a congressos e reuniões de negócios. A capacidade logística e hoteleira da região permite-lhe ser um destino muito interessante para organizações como esta. Além do mais, os participantes ficam muito satisfeitos com as condições que encontram e encantados com o que veem da região, o que nos enche de orgulho”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Esta foi a segunda Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens, depois de a primeira ter acontecido em julho, na região espanhola de Castela e Leão.

A Aliança das Agências de Viagens foi criada em abril, entre as associações APAVT e CEAV, com o objetivo de desenvolver posições conjuntas face aos desafios enfrentados pelo setor, além de impulsionar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados.

Previous Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 
Next Idosa desaparecida em Penacova. Buscas decorrem em terra e no rio

Artigos Relacionados

Informação

Eptoliva celebra Natal com a Comunidade

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil comemorou a chegada do Natal, realizando a habitual festa alusiva a esta quadra, no final da tarde do

Última Hora

Sinistralidade: 18 detenções, 536 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de abril a 6 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva vai realizar, no próximo sábado, 2 de março, mais uma ação de reflorestação. Desta vez será na Vide (Seia), em parceria com

Desporto

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou derrotas para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense.

Desporto

Tábua cancela Corrida João Brandão devido ao mau tempo

A Corrida João Brandão inicialmente agendada para amanhã, dia 25 de abril, foi cancelada tendo em conta a previsão de vento forte e precipitação para todo o dia.

Última Hora

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Última Hora

Desporto – Resultados

No Distrital de Honra da AFC, o FCOH dividiu pontos ao empatar com o Sourense 0-0. Quem beneficiou foi o Condeixa que venceu o Ançã por 2-0, assumindo o 1º

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Informação

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Informação

Trabalhadores de ‘call center’ da EDP de Seia em greve

Os trabalhadores do ‘call center’ da EDP de Seia, distrito da Guarda, estão hoje em greve para reclamar aumentos salariais à empresa de trabalho temporário que os contratou.

Última Hora

Miguel Ventura convidado para Adjunto do Ministro da Agricultura Capoulas dos Santos

Miguel Ventura, até aqui presidente da ADIBER, passa a partir desta segunda-feira, a exercer funções como adjunto no gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural liderado por Capoulas