Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Representantes de agências de viagens espanholas e portuguesas passaram três dias no Centro de Portugal, na 2.ª Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens.

A delegação foi liderada por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), e Rafael Gallego Nadal, presidente da CEAV (Confederação Espanhola de Agências de Viagens).

Entre domingo, dia 11, e terça-feira, dia 13, os profissionais das agências de viagens tiveram oportunidade de conhecer melhor a região, ao mesmo tempo que realizaram reuniões conjuntas de trabalho.

No domingo, os visitantes jantaram em Ílhavo, onde ficaram alojados. A segunda-feira foi passada em Aveiro. De manhã, antes da primeira reunião de trabalho, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, José Ribau Esteves. Na ocasião, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, deu as boas-vindas e fez uma breve apresentação da região. À tarde, descobriram a cidade, com um passeio urbano em barco moliceiro, uma visita à Salina da Noeirinha e uma visita à Oficina do Doce, para verem como são feitos os ovos-moles. Houve ainda tempo para os agentes de viagens conhecerem a Praia da Barra e a Costa Nova.

A terça-feira foi dedicada a Coimbra. Os visitantes visitaram os espaços mais nobres da Universidade de Coimbra, passearam de barco no Rio Mondego, conheceram o Café Santa Cruz e assistiram ao um espetáculo de fado.

“Esta cimeira ibérica de agências de viagens é uma evidência de que o Centro de Portugal consegue atrair cada vez mais eventos internacionais. Este ano há inúmeros exemplos, desde eventos desportivos a congressos e reuniões de negócios. A capacidade logística e hoteleira da região permite-lhe ser um destino muito interessante para organizações como esta. Além do mais, os participantes ficam muito satisfeitos com as condições que encontram e encantados com o que veem da região, o que nos enche de orgulho”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Esta foi a segunda Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens, depois de a primeira ter acontecido em julho, na região espanhola de Castela e Leão.

A Aliança das Agências de Viagens foi criada em abril, entre as associações APAVT e CEAV, com o objetivo de desenvolver posições conjuntas face aos desafios enfrentados pelo setor, além de impulsionar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados.

Previous Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 
Next Idosa desaparecida em Penacova. Buscas decorrem em terra e no rio

Artigos Relacionados

Politica

CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política concelhia do CPS-PP de Oliveira do Hospital informou, hoje, que o partido não se vai fazer representar na cerimónia comemorativa do feriado municipal,…

Informação

Volta a Portugal vai passar em Oliveira do Hospital

A 79ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Oliveira do Hospital, no decorrer da etapa rainha entre Lousã e a Guarda, com um prémio de montanha…

Informação

Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve ontem, dia 28 de novembro, dois homens, com 33 e 40 anos, por tráfico de produtos

Destaque

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Região

José Francisco Rolo eleito presidente da ADIRAM

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, foi esta quarta-feira eleito para a liderança da ADIRAM, que reúne entidades públicas e privadas

Politica

Nuno Pereira é candidato ao PSD de Oliveira do Hospital

Nuno Pereira está na corrida à liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital. A liderar a lista A, o social democrata defronta a lista de

Informação

GNR reforça patrulhamento no âmbito na operação Verão Seguro 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, durante o verão, em todo o território nacional, as ações de patrulhamento e apoio na sua área de responsabilidade,…

Informação

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Destaque

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Destaque

BLC3 conta com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

O COLAB para a Economia Circular tem sede no campus de Tecnologia e Inovação da BLC3, em Oliveira do Hospital (região interior) e apresenta um plano de Investimento de 11

Região

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Educação

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de