AEOH é escola de referência na reutilização de manuais

AEOH é escola de referência na reutilização de manuais

image_pdfimage_print

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), Carlos Carvalheira, foi convidado pelo Ministério da Educação para explicar publicamente a metodologia seguida  pela escola oliveirense,  no âmbito do programa de reutilização de manuais escolares.

A apresentação decorreu no dia 5 de fevereiro, no auditório principal do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, e teve na plateia representantes das direções de dezenas de agrupamentos de escolas da zona centro, numa sessão que foi presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão. A sessão inseriu-se no Roteiro para a Reutilização, promovido pelo Ministério da Educação, e o convite surgiu na sequência dos altos índices de reutilização de manuais atingidos nos últimos anos no seio do AEOH.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital adianta que “tem vindo a ser implementado um programa de reutilização de manuais escolares que abrange, em simultâneo, os alunos beneficiários da Ação Social Escolar e os alunos dos graus de ensino abrangidos pelo programa de gratuitidade dos manuais escolares que tem vindo a ser gradualmente alargado pelo Governo”.

Nas palavras da Secretária de Estado, a “reutilização é uma prática que representa uma evolução importante do ponto de vista do exercício de uma cidadania plena, financeira e ambientalmente sustentável.

A reutilização de manuais escolares no AEOH insere-se “num conjunto de práticas de responsabilidade ambiental, sustentabilidade económica e educação para a cidadania que fazem parte do DNA da sua prática educativa e que integram, entre outras, as medidas de erradicação de garrafas de plástico recentemente implementadas e as atividades desenvolvidas nos diversos clubes Eco-Escolas desde há vários anos”, refere a direção da escola

Previous Góis promove Orçamento Participativo pela primeira vez
Next Exposição "Incêndios 2017-perguntas e respostas" patente nos Paços do Município oliveirense

Artigos Relacionados

Sociedade

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Destaque

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Última Hora

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

Última Hora

Bombeiros de Loriga realizam caminhada para “Ajudar o Martim”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loriga realiza no domingo, 10 de julho, a habitual Descida Pedestre Serra da Estrela, este ano, dedicada a “Ajudar o Martim”.

Destaque

Homem morreu após ter sido encontrado inconsciente em terreno agrícola de Fiais da Beira

Um homem foi, ontem ao final da tarde, encontrado inconsciente num terreno agrícola em Fiais da Beira, acabando por ser confirmado o óbito no Centro de Saúde de Oliveira do

Última Hora

Já está escolhido o “Postal de Natal Digital 2016”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino

Última Hora

Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, uma vez mais, o Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens durante o mês de abril.

Região

Dois feridos em colisão no IC2 em Albergaria-a-Velha

Uma colisão entre um camião e um carro no IC2, na Branca, Albergaria-a-Velha, provocou, na manhã desta sexta-feira, dois feridos.

Região

Seia: Raposeira abriga plantação de sequóias gigantes

Volvidos quatro anos, e depois de ultrapassadas algumas dificuldades, a Câmara Municipal de Seia e a Casa de Santa Isabel adaptaram e colocaram em prática o projeto …

Informação

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o

Informação

Acidente com trator faz uma vítima mortal em Arganil

Um funcionário do Município de Arganil, destacado na união de freguesias de Cepos – Teixeira, faleceu, hoje, vítima de acidente com um trator. Segundo avança a Comarca de Arganil, o

Região

Incêndio na fábrica de aglomerado do Grupo Sonae, sem danos pessoais

Ontem, dia 28 de dezembro, pelas 23:15, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio estrutural numa indústria de transformação de madeiras do Grupo Sonae. O