AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

image_pdfimage_print

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com a empresa SFORI que tem como objetivo “incentivar os jovens a seguir esta via no ensino superior”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Cristina Borges, da direção do AEOH, afirmou que o “repto” para que Agrupamento fosse anfitrião foi aceite “desde logo”.

“Estas 12h Turismo pretendem ser um concurso, onde 20 grupos participam”, explicou a responsável, adiantando que marcam presença neste evento grupos da região Centro, oriundos de “Oliveira do Hospital, da Guarda, de Gouveia, de Proença-a-Nova e Coimbra”.

À Rádio Boa Nova, Cristina Borges referiu que, depois de desenvolvidas várias atividades ao longo do dia, os alunos “serão pontuados no final” por um júri que é responsável por “observar e cotar os trabalhos de todos os grupos” para serem apurados os vencedores.

“12h Turismo” destina-se a estudantes do ensino secundário e profissional, cujo objetivo é “incentivar os jovens a seguir esta via no ensino superior”, uma vez que “é uma forte atividade económica no nosso país, senão a mais forte e a que nos traz mais rendimentos”, defendeu Cristina Borges.

“Os sucessivos prémios que Portugal tem recebido em termos de turismo levaram a que esta empresa, em parceria com o Turismo de Portugal, desenvolvessem esta atividade para ver se conseguem captar mais jovens para este mercado”, disse.

Para o AEOH esta é uma iniciativa “muito importante”, na medida em que “lança e projeta o nome do Agrupamento de Escolas”. “Uma escola anfitriã que sabe receber e que está sempre de portas abertas a novas iniciativas e a novos desafios, afirmou Cristina Borges. “Nós aceitamos estes desafios porque faz parte de nós e é isto que nos torna maiores e melhores”, concluiu.

Foto: Município de Oliveira do Hospital

Previous Leiria: PJ deteve suspeito da prática do crime de Pornografia de Menores
Next Dia 15: “A corda em vez de alargar ainda aperta no pescoço” queixam-se os agricultores

Artigos Relacionados

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH joga com ACR Santa Cita

Neste momento, as competições federadas de futebol e basquetebol estão dadas por terminadas. Ainda assim, a modalidade de hóquei patins continua em competição .

Região

Está prevista a chuva, mas o calor continua

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã.

Sociedade

Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade

O Solar do Mimo – Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, localizado em S. Romão, no concelho de Seia promove no dia 27 de outubro um jantar de solidariedade

Última Hora

IPC e autarquia de Oliveira do Hospital juntos na valorização da ESTGOH

O Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, esteve esta segunda-feira na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, onde foi recebido pelo Presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino.

Última Hora

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano.

Região

Pedro Passos Coelho em jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil

No próximo dia 29 de Abril, pelas 20h00, será realizado no pavilhão do Sarzedo um jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil.

Região

Leiria: Casal encontrado morto com ferimentos de bala

Um homem e uma mulher, que se presume serem marido e mulher, foram encontrados sem vida em casa, em Monte Real, em Leiria.

Última Hora

EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Região

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Informação

Governo disponibiliza 28 milhões para mudar espécies em áreas ardidas

O secretário de Estado das Florestas anunciou hoje que o Governo vai lançar uma medida de 28 milhões de euros para substituição em áreas ardidas de espécies de crescimento rápido,

Informação

Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Odisseia é o espetáculo de teatro comunitário que vai iniciar viagem em Seia, no dia 2 de Julho à noite, no Largo da Câmara Municipal e que…