ADIBER assume vice-presidência da Federação Minha Terra

ADIBER assume vice-presidência da Federação Minha Terra

image_pdfimage_print

Em eleição intercalar, a ADIBER foi eleita por unanimidade para a Vice-presidência da Federação Minha Terra. 

“A ADIBER, honrada com esta eleição, está consciente das suas novas responsabilidades, que estarão associadas a um trabalho em parceria e de articulação com as suas associações congéneres, no sentido de defender e promover os territórios rurais do nosso País, garantindo as condições para que estas Regiões assumam a relevância e importância que merecem no contexto nacional”, refere em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

No âmbito do exercício deste cargo, a ADIBER será igualmente representante dos GAL da Região Centro no Conselho Regional do Centro e na Comissão de Acompanhamento do Centro 2020.

A Federação Minha Terra congrega 60 Associações de Desenvolvimento Local portuguesas, responsáveis pela gestão e implementação de estratégias de desenvolvimento local, no quadro do DLBC.

Previous Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)
Next Alexandrino vê vereadores como uma “família” e nega andar de “costas voltadas” com vice-presidente

Artigos Relacionados

Informação

GNR apreendeu duas armas e constituiu um arguido por suspeita de maus tratos a animais

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais, constituiu ontem como arguido um homem de 58 anos, …

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Sociedade

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

Região

Incêndio desaloja homem em Mortágua

Um homem ficou hoje de madrugada desalojado na sequência de um incêndio numa casa em Rio Milheiro, Sobral, no concelho de Mortágua.

Última Hora

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Informação

Banda de Loriga comemora 110º aniversário

A Sociedade Recreativa e Musical Loriguense, de Loriga, no concelho de Seia comemora nos dias 1 e 2 de julho, o 110º aniversário.

Sociedade

Educação Ambiental: A eficiência energética

A eficiência energética é tema de mais um programa de Educação Ambiental num projeto conjunto do Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova.

Cultura

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. A não perder este sábado

Este sábado, dia de 17 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Agricultores e produtores florestais realizam manifestação para reclamar apoios ao governo

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 manifestam-se na próxima sexta feira, 2 de fevereiro, junto ao Ministério da Agricultura para reclamar apoios.

Última Hora

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Peritos alertam para incêndios semelhantes ou piores aos de 2017

O risco de incêndios semelhantes ou piores aos que ocorreram no ano passado tem tendência para aumentar, tal como alertaram peritos norte-americanos que hoje defenderam que “não há tempo a