ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até ao início de janeiro nos centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua.

A iniciativa de animação na quadra natalícia pretende promover o comércio local e tradicional dos dois concelhos, em parceria com os Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua incentivando às compras, no comércio tradicional.

Uma vez mais, o lema da ação é “Cá Compra, Cá Fica!” com a qual, durante a quadra festiva que se aproxima, se quer dinamizar e valorizar o comércio de base local bem como apelar aos clientes e consumidores para que sejam solidários com o comércio das suas localidades.
A anteceder a campanha de apelo às compras no “comércio perto de si” terão lugar outras iniciativas como uma oficina de Decorações de Natal, no dia 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, aberta aos lojistas bem como ao público em geral. As inscrições decorrem até dia 30 de novembro sendo que esta iniciativa é promovida em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital. De registar também que será promovida uma exposição de Coroas de Natal, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, que convida os oliveirenses e os lojistas a participar com uma ou mais peças decorativas. É também uma oportunidade, nomeadamente para o comércio local, de dar a conhecer as suas lojas através de coroas de Natal representativas dos seus trabalhos.
Particularmente dirigido ao comércio tradicional, a ADI vai lançar, uma vez mais, o concurso de montras que irá premiar as melhores, de acordo com critérios como a originalidade, criatividade e inovação, os materiais usados e a adequação da montra, alusiva à quadra natalícia. Refira-se que para 2016 foi aumentado o número de prémios a concurso, de três para cinco premiados.
Em simultâneo decorrerão as campanhas “Faça Compras em Oliveira do Hospital” e “Faça Compras em Tábua” que vão atribuir vales de Natal aos clientes do comércio tradicional que façam compras durante o período estabelecido. Em Oliveira do Hospital serão atribuídos vales de compras que os clientes vencedores poderão, posteriormente, aplicar em compras nas lojas aderentes a esta iniciativa. Esta tem sido a opção da ADI que tem desenvolvido um trabalho de incentivo às compras no comércio local e tradicional dos centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua e premiar quem faz essa opção, com a atribuição de vales que representam um reinvestimento nos estabelecimentos comerciais locais.
De referir que todas estas iniciativas estão inseridas no programa de animação de Natal que será desenvolvido pelos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, nos respetivos concelhos durante a quadra festiva que se avizinha, e cuja programação está a ser ultimada.

image_pdfimage_print
Previous Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras
Next Oliveira do Hospital "cuida" de 25 hectares de área reflorestada

Artigos Relacionados

Última Hora

Fernando Correia apresenta novos livros em Oliveira do Hospital

O conhecido jornalista Fernando Correia regressa a Oliveira do Hospital para apresentar os seus dois últimos livros: a recém publicada autobiografia “O Que Eu Sei de Mim” e…

Sociedade

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial

Informação

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Última Hora

Educação Ambiental: A eficiência energética

A eficiência energética é tema de mais um programa de Educação Ambiental num projeto conjunto do Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova.

Desporto

“Etapa da Vida” marca 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta

Decorreu hoje, em Pedrógão Grande, a apresentação da 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta que contou com a presença de vários autarcas de municípios por onde está prevista

Informação

ANPC, Município de Góis e Bombeiros de Góis assinam protocolo para constituição da Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Góis, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Góis assinaram, no passado dia 4 de maio,…

Região

Oito distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, …

Última Hora

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Última Hora

Mau tempo causa problemas no abastecimento de água em Góis

A chuva ocorrida no início da semana provocou problemas no abastecimento de água à população da vila de Góis. O abastecimento está a ser assegurado por viaturas dos bombeiros, a

Informação

Município de Penacova aprova Relatório de Gestão e Prestação de Contas

 A Assembleia Municipal de Penacova aprovou o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município de Penacova do ano económico de 2017, que espelha os grandes eixos de investimento

Destaque

Autárquicas 2017 – Debate 25 de setembro – 2ª feira 21h00

AUTÁRQUICAS 2017 Esta segunda-feira, a Rádio Boa Nova em direto da Casa da Cultura Dr. César de Oliveira em Oliveira do Hospital, transmite o debate com os candidatos à Câmara

Região

“Comboios na Beira Alta” em exposição no Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Eletricidade assinala amanhã, dia 11, o seu 6º aniversário com a abertura, pelas 15h, de uma nova exposição temporária alusiva ao mundo ferroviário.

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Região

Centro de Portugal foi a região de Turismo que mais cresceu em abril

O Centro de Portugal foi a região de turismo do país que mais cresceu em abril deste ano, relativamente ao mesmo mês de 2016,…

Destaque

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Informação

Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal é formalmente constituída amanhã

Amanhã, dia 3 de Novembro, pelas 12h00, no Palácio da Justiça de Oliveira do Hospital, decorre cerimónia de constituição formal …

Informação

GNR reforçou equipas de apoio aos idosos no distrito da Guarda

O comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou que a instituição reforçou para o dobro o número de “Núcleos de Idosos em Segurança” no distrito, …

Opinião

Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”

Num comentário ao debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizado ontem à noite, …

Última Hora

Eleições autárquicas realizam-se dia 1 de outubro

O Governo marcou esta quinta-feira as eleições autárquicas para o próximo dia 1 de outubro. O anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, após a reunião

Informação

Hóquei Patins no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

A equipa de sub 13 em Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe no sábado, dia 11 de março, o HC Mealhada. A equipa sénior joga no

Última Hora

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Informação

“Eptoliva em Ação” resultou na oferta de uma centena de pijamas a Centro de Acolhimento Temporário

No âmbito do 25º Aniversário da Eptoliva, realizou-se a primeira das 25 ações do Projeto “Eptoliva em Ação”.

Nacional

Funeral de Mário Soares realizou-se esta tarde

Terminou o funeral de Estado de Mário Soares, no cemitério dos Prazeres, onde vão ficar depositados os restos mortais do estadista.

Destaque

UCC Pinheiro dos Abraços assegura cuidados de proximidade há quatro anos

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços assinalou quatro anos de atividade, marcados pela aproximação dos cuidados de saúde junto da população de Oliveira do Hospital, sobretudo no