ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até ao início de janeiro nos centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua.

A iniciativa de animação na quadra natalícia pretende promover o comércio local e tradicional dos dois concelhos, em parceria com os Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua incentivando às compras, no comércio tradicional.

Uma vez mais, o lema da ação é “Cá Compra, Cá Fica!” com a qual, durante a quadra festiva que se aproxima, se quer dinamizar e valorizar o comércio de base local bem como apelar aos clientes e consumidores para que sejam solidários com o comércio das suas localidades.
A anteceder a campanha de apelo às compras no “comércio perto de si” terão lugar outras iniciativas como uma oficina de Decorações de Natal, no dia 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, aberta aos lojistas bem como ao público em geral. As inscrições decorrem até dia 30 de novembro sendo que esta iniciativa é promovida em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital. De registar também que será promovida uma exposição de Coroas de Natal, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, que convida os oliveirenses e os lojistas a participar com uma ou mais peças decorativas. É também uma oportunidade, nomeadamente para o comércio local, de dar a conhecer as suas lojas através de coroas de Natal representativas dos seus trabalhos.
Particularmente dirigido ao comércio tradicional, a ADI vai lançar, uma vez mais, o concurso de montras que irá premiar as melhores, de acordo com critérios como a originalidade, criatividade e inovação, os materiais usados e a adequação da montra, alusiva à quadra natalícia. Refira-se que para 2016 foi aumentado o número de prémios a concurso, de três para cinco premiados.
Em simultâneo decorrerão as campanhas “Faça Compras em Oliveira do Hospital” e “Faça Compras em Tábua” que vão atribuir vales de Natal aos clientes do comércio tradicional que façam compras durante o período estabelecido. Em Oliveira do Hospital serão atribuídos vales de compras que os clientes vencedores poderão, posteriormente, aplicar em compras nas lojas aderentes a esta iniciativa. Esta tem sido a opção da ADI que tem desenvolvido um trabalho de incentivo às compras no comércio local e tradicional dos centros urbanos de Oliveira do Hospital e de Tábua e premiar quem faz essa opção, com a atribuição de vales que representam um reinvestimento nos estabelecimentos comerciais locais.
De referir que todas estas iniciativas estão inseridas no programa de animação de Natal que será desenvolvido pelos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, nos respetivos concelhos durante a quadra festiva que se avizinha, e cuja programação está a ser ultimada.

Previous Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras
Next Oliveira do Hospital "cuida" de 25 hectares de área reflorestada

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital formou laço azul humano contra os maus tratos infantis

Cerca de 650 participantes deram hoje forma a um gigantesco laço azul humano no Largo Ribeiro do Amaral, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa visou

Última Hora

Alunos do Centro Escolar de Nogueira participaram no simulacro  “A Terra Treme”

  O Município de Oliveira do Hospital promoveu hoje, 13 de outubro, junto dos alunos do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo, o exercício público de cidadania…

Região

Filipe Paiva, promotor da TrialMotor, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Filipe Paiva, responsável pela empresa TrialMotor, localizada na Lousã.

Informação

Neve corta estradas em Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida

Informação

Combustíveis: Presidente da República diz que é preciso “normalizar” o caos

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa assegurou que está a acompanhar a greve dos motoristas de matérias perigosas, que teve início esta segunda-feira…

Informação

Jovem oliveirense surpreende com novo vídeo alusivo à Festa da Primavera

No âmbito da programação da Festa da Primavera, que se inicia hoje e vai decorrer até quarta-feira, dia 21 de março, Duarte Mendonça Gouveia, aluno do Agrupamento de Escolas de

Última Hora

Marta Sargento expõe “Vereda” em Arganil

A exposição de pintura “VEREDA”, de autoria de Marta Sargento, vai ser inaugurada no próximo dia 5 de abril de 2019, pelas 16h30,…

Última Hora

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Última Hora

Aqua Village abre hoje e convida a experiências de natureza nas Caldas de S. Paulo

O complexo turístico Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital entra hoje em funcionamento.

Última Hora

Extinto incêndio em fábrica de artigos religiosos perto de Fátima

Um incêndio que deflagrou hoje de manhã numa fábrica de artigos religiosos perto de Fátima foi extinto às 09h10 e não causou vítimas, disse à Lusa uma fonte do Comando

Última Hora

Chuva vai manter-se, pelo menos, até ao final da próxima semana

A chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até ao final da próxima semana e o vento vai continuar forte, mas com tendência para diminuir, disse à Lusa a

Última Hora

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.