ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

…foram entregues esta quinta-feira, em sessão pública, os vales e prémios do concurso de montras de natal.

“Faça Compras no Comércio Local- Oliveira do Hospital #Renasce no Natal” foi o mote da iniciativa que teve o desafio de “fazer as pessoas viver o espírito de natal, este ano mais duro”, referiu José Francisco Rolo, presidente da direção da ADI, relembrando a tragédia que o concelho viveu no dia 15 de outubro.

A campanha, que decorreu entre 8 de dezembro e 8 de janeiro, contou com a adesão de 245 estabelecimentos comerciais, dos quais 150 de Oliveira do Hospital. Com este projeto, a ADI pretende valorizar os lojistas e incentivar os oliveirenses e outros clientes da região a comprar no concelho.

No que diz respeito ao concurso de montras de natal, a votação, feita online na página do facebook da ADI, resultou na eleição de três lojas: em primeiro lugar Eleganza Bianco Nero, em segundo o Café Central e, em terceiro, Mil’ Artes. Como prémio, os vencedores receberam publicidade, num órgão de comunicação social local à escolha. O júri atribuiu, ainda, duas menções honrosas, também revertidas em publicidade, às lojas Art’e Lata e Sapataria Zé Manel, e destacou ainda outros três estabelecimentos: Baú Infantil, Florista A Dispensa e Unipinho. Apesar de o número de lojas a concurso ter reduzido, José Francisco Rolo revela a presença de uma “maior qualidade” nas respetivas decorações.

Das sete mil senhas distribuídas pelos estabelecimentos comerciais, no âmbito do Sorteio de Natal, foram sorteadas vinte, que vão permitir aos contemplados fazer “novas compras”, criando um “efeito multiplicador no comércio”, referiu o presidente da direção.

A perspetivar o futuro, José Francisco Rolo confessou uma reflexão feita pela ADI que resultou numa “nota consensual” de que “é para manter” estas campanhas.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

 

Previous Homenagem a Durval Moreirinhas no auditório do Casino Estoril
Next Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

Artigos Relacionados

Desporto

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se amanhã, 22 de dezembro, a Fátima. O jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional acontece às 15h00,

Destaque

Etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro vai ligar Oliveira do Hospital ao Monte de Colcurinho

A 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro vai ligar a cidade de Oliveira do Hospital ao Monte de Colcurinho, no próximo dia 6 de setembro, num percurso

Região

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior

Última Hora

11 detenções, 681 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de junho a 2 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Sociedade

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.