ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital
18 Maio, 2016 968 Views

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

… matérias relativas ao Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho (IRCT).

Dirigida em particular às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Rede Social, a sessão incidiu nas seguintes temáticas: as IPSS’s e o normativo legal aplicável; alterações legislativas; período normal de trabalho; e categorias e carreiras profissionais.

Este encontro, que contou com a presença de técnicos e elementos das direções das IPSS, teve como objetivos a dinamização de um momento de esclarecimento de dúvidas, veiculando-se a informação necessária para o cumprimento dos normativos legais, evitando-se dessa forma a aplicação de eventuais coimas pela ACT.

A realização de uma sessão como esta, com a presença deste organismo, foi uma das necessidades avançadas pelos parceiros, aquando da última reunião do CLAS – Conselho Local de Ação Social, como adiantou o vice-presidente e vereador da Ação Social, José Francisco Rolo.

Na abertura da sessão, o vereador José Francisco Rolo manifestou a disponibilidade do Município de Oliveira do Hospital para colaborar com esta entidade. “Podem contar com o Município de Oliveira do Hospital enquanto parceiro para divulgar informação útil. Tudo o que possa melhorar as organizações e as entidades da dita economia social, e também os seus colaboradores, é bom para estas organizações e também para o concelho porque queremos estar na linha da frente dos desafios que se colocam às instituições do concelho”, referiu.

Por sua vez, as técnicas do Centro Local do Mondego do ACT presentes nesta sessão, Cidália Vilela e Cecília Santos destacaram a “recetividade e o acolhimento a esta atividade da parte da Câmara Municipal que desde o primeiro momento se disponibilizou para articular connosco, em parceria, a realização desta sessão, numa postura que é exemplar”.

A dinamização desta sessão “vem dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por parte do Município de Oliveira do Hospital, em articulação com a Rede Social concelhia, com vista a proporcionar iniciativas de capacitação, qualificação e informação às IPSS e outras entidades do setor, como por exemplo, as recentes sessões dedicadas à certificação de serviços, à eficiência energética para as IPSS e agora esta sessão relacionada com a temática laboral”.

Previous Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica
Next Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Artigos Relacionados

Última Hora

Carlos Cardoso, engenheiro informático, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carlos Cardoso, com funções de gestão e manutenção da rede interna da BLC3 e equipamentos adjacentes.

Destaque

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Sociedade

“Há casos a mais de violência doméstica para um concelho da nossa dimensão”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, mostrou-se desconfortável com o número de…

Última Hora

Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário de Tábua, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting.

Região

Nelas criou “Espaço do Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O Município de Nelas, através do programa “Aproximar” criou o “Espaço Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Destaque

População exige respostas à administração da MEO sobre indisponibilidade dos serviços

Passado mais de um mês desde o grande incêndio de 15 de outubro são muitos os oliveirenses que se mantêm privados dos serviços de comunicações contratualizados…

Região

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.

Desporto

Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Disputou-se, ontem, a 12º jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou uma vitória para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) e um empate para o Futebol Clube de Oliveira

Última Hora

“Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão “em obra ou já concluídas”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que “quase dois terços” das casas destruídas pelos incêndios de junho e de outubro de 2017 na região Centro

Cultura

Concerto “Cruzamentos & Enlaces” no Fórum Romano da Bobadela

Amanhã, 6 de julho, o Fórum Romano da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe o concerto “Cruzamento & Enlaces” …

Informação

PCP realiza Jornadas nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O PCP vai realizar umas Jornadas de contactos nas zonas afetadas pelos grandes incêndios de Outubro de 2017. Delegações de dirigentes e deputados do PCP vão percorrer,…

Sociedade

Oliveirense João Barreiros apresenta livro “Se eu pudesse amava-te”

O oliveirense João Barreiros apresenta, no próximo domingo, dia 19 de agosto, pelas 15h00, em Vilela, Oliveira do Hospital, o seu terceiro livro “Se eu pudesse amava-te”.