ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital
18 Maio, 2016 872 Views

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

… matérias relativas ao Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho (IRCT).

Dirigida em particular às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Rede Social, a sessão incidiu nas seguintes temáticas: as IPSS’s e o normativo legal aplicável; alterações legislativas; período normal de trabalho; e categorias e carreiras profissionais.

Este encontro, que contou com a presença de técnicos e elementos das direções das IPSS, teve como objetivos a dinamização de um momento de esclarecimento de dúvidas, veiculando-se a informação necessária para o cumprimento dos normativos legais, evitando-se dessa forma a aplicação de eventuais coimas pela ACT.

A realização de uma sessão como esta, com a presença deste organismo, foi uma das necessidades avançadas pelos parceiros, aquando da última reunião do CLAS – Conselho Local de Ação Social, como adiantou o vice-presidente e vereador da Ação Social, José Francisco Rolo.

Na abertura da sessão, o vereador José Francisco Rolo manifestou a disponibilidade do Município de Oliveira do Hospital para colaborar com esta entidade. “Podem contar com o Município de Oliveira do Hospital enquanto parceiro para divulgar informação útil. Tudo o que possa melhorar as organizações e as entidades da dita economia social, e também os seus colaboradores, é bom para estas organizações e também para o concelho porque queremos estar na linha da frente dos desafios que se colocam às instituições do concelho”, referiu.

Por sua vez, as técnicas do Centro Local do Mondego do ACT presentes nesta sessão, Cidália Vilela e Cecília Santos destacaram a “recetividade e o acolhimento a esta atividade da parte da Câmara Municipal que desde o primeiro momento se disponibilizou para articular connosco, em parceria, a realização desta sessão, numa postura que é exemplar”.

A dinamização desta sessão “vem dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por parte do Município de Oliveira do Hospital, em articulação com a Rede Social concelhia, com vista a proporcionar iniciativas de capacitação, qualificação e informação às IPSS e outras entidades do setor, como por exemplo, as recentes sessões dedicadas à certificação de serviços, à eficiência energética para as IPSS e agora esta sessão relacionada com a temática laboral”.

Previous Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica
Next Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Artigos Relacionados

Destaque

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Educação

Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

É positivo o balanço de 15 anos de ensino superior em Oliveira do Hospital. Em entrevista realizada ao final da manhã de hoje…

Informação

Jovem sofreu traumatismo em atropelamento em Lagares da Beira

Um jovem de 18 anos ficou, ontem, internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  na sequência de atropelamento ocorrido ontem, …

Informação

MAAVIM vai acompanhar visita de Ministros a Góis para reivindicar falta de apoios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai estar presente na visita dos Ministros a Góis, quarta-feira, 2 de maio, a fim de reivindicar a

Informação

Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

A Rede Artéria e a Câmara Municipal de Tábua apresentam “Brisa ou Tufão”, uma criação de Mafalda Saloio/Circolando, no dia 16 de março, sábado, pelas 21h30.

Última Hora

Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

A Autoestrada A1 esteve cortada, esta manhã, entre os nós de Pombal e Condeixa, no sentido Sul-Norte, junto à saída para Soure, devido a um acidente registado ao quilómetro 169.

Região

Incêndios: Arganil procede a levantamento de prejuízos nas habitações

Na sequência dos incêndios que fustigaram o concelho de Arganil nos dias 15 e 16 de outubro, estão no terreno, desde o passado dia 31 de outubro, …

Informação

Inscrições abertas para o Programa “Férias + Solidárias”

Encontram-se a decorrer, até ao dia 2 de julho, as candidaturas para a edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.

Última Hora

GNR realiza operação “Comércio Seguro” para garantir a segurança dos comerciantes e clientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período de 14 a 24 de dezembro, realiza a operação “Comércio Seguro”,…

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 16.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis

A empresa Movecho, localizada em Nelas foi distinguida pela revista Exame, como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis.