Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital:

Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados da Assembleia Municipal e vereadores para a conta solidária: 3.197,6 Euros.

Decorrem as intervenções no período antes da Ordem do Dia:

Luciano Correia, presidente da Junta de Freguesia de S. Gião, questionou o executivo sobre a substituição de sinalética ardida e alertou para o perigo de derrocada ocorrida na EM 514, assim como dos pinheiros secos e queimados que continuam a ameaçar a circulação rodoviária.

João Brito, deputado do PSD, questionou o executivo sobre a situação da saúde no concelho e desafiou a Assembleia Municipal a aprovar uma moção de protesto junto do governo. Também questionou sobre a demora dos trabalhos na retirada do amianto da escola sede do Agrupamento de Escolas. Entende que a Câmara deveria ter uma posição mais firme. João Brito disse que também urge uma resposta para o silo automóvel, defendendo que se avance com programa de distribuição mais alargado de donativos, tendo em vista a sua desocupação.

Carlos Castanheira(PS), presidente da Junta de Aldeia das Dez, criticou postura de João Brito (PSD) na área da saúde. Disse não o ter visto na manifestação que foi realizada junto ao Centro de Saúde.

Carlos Maia e Raul Dinis, deputados do PS, acusam João Brito de “hipocrisia política” no caso da saúde em Oliveira do Hospital. “Há quatro anos ninguém viu o PSD…. e nessa altura estávamos numa situação dramática. Milhares de oliveirenses não tinham médico de família”.

A deputada do CDS-PP, Alice Gouveia, confrontou o executivo sobre a situação dos funcionários da empresa de madeiras que ardeu em Ervedal da Beira.

Na resposta aos deputados, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal:

Problema do deslizamento de terras na EM 514 é “obra prioritária”.

-” O concelho é muito grande e não temos capacidade para chegar a todo o lado”.

-“O Centro de Saúde de Oliveira do Hospital nunca funcionou tão bem como hoje…. se não tivéssemos as urgências na FAAD, nós estaríamos abandonados”. “O PSD acobardou-se quando fizemos a manifestação”. “O PSD roubou a Oliveira do Hospital” quando não lutou pela SUB que foi instalada em Arganil.

-Sobre as obras na sede do Agrupamento de Escolas: “O que queremos é que a obra corra bem. As obras têm prazos e há coimas. A obra está a correr mal”. “A empresa não está insolvente. Está em processo de revitalização”.

O Presidente do Município esclareceu ainda a Assembleia sobre a conta solidária e processo de entrega de tratores oferecidos pela Caritas.

Ordem do Dia:

– Aprovado calendário de reuniões da Assembleia Municipal no ano de 2019. Rafael Dias, CDS-PP, apelou à mudança de horário das reuniões. Aníbal Correia, autarca de Meruge (CDU), e Sofia Claro, deputada do PSD, manifestaram dificuldade em marcar presença nas reuniões por se realizarem às sextas-feiras, durante a tarde.

– Margarida Claro, presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira, foi eleita representante das freguesias no Conselho Municipal de Educação.

– Assembleia Municipal aprovou por unanimidade a proposta de delimitação da ARU da cidade de Oliveira do Hospital.

[Em atualização…]

Previous Empresas: Intermarché promove Feira de Vinhos, Queijos e Enchidos
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Encontrada menor que estava desaparecida em Viseu desde setembro

Uma  jovem de 15 anos de Viseu que estava desaparecida desde setembro foi encontrada durante a madrugada pela PJ do Centro e será encaminhada para a instituição onde estava a

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota contas de 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne, hoje, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre do Município. Entre outras matérias, os deputados apreciam e votam… …

Região

Assembleia Municipal de Nelas aprovou Orçamento por larga maioria

Na Assembleia Municipal de Nelas, realizada no dia 28 de dezembro, foi aprovado por maioria o orçamento municipal e as grandes opções do plano para o ano de 2017.

Informação

Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou, no passado dia 8 de fevereiro, uma mulher, com 36 anos, pela prática do

Última Hora

13 detenções, 704 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Última Hora

Câmara de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoio à reconstrução das habitações

O Município de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoios à reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro …

Última Hora

“Há décadas que há trabalho que devia ter sido feito e não foi”, diz presidente ANMP

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, esteve hoje reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, para discutir as medidas a

Região

Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito

Um veículo de mercadorias deixou cair a carga no IP3, ao início da noite de quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 21h00, obrigando o corte do trânsito.

Região

PJ deteve suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz,…

Região

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Destaque

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número