Acidentes com tratores agrícolas fizeram um morto e um ferido grave em Viseu

Acidentes com tratores agrícolas fizeram um morto e um ferido grave em Viseu

Dois acidentes com tratores fizeram ontem um morto, em São Pedro do Sul, e dois feridos, um deles grave, em Viseu, disse a Proteção Civil de Viseu.

Segundo a Proteção Civil, o primeiro acidente aconteceu ao início da tarde, no município de São Pedro do Sul, com um despiste de um trator agrícola provocando uma vítima mortal.

No local estiveram os bombeiros de Santa Cruz da Trapa e, segundo o comandante, um homem de 37 anos, residente em Carvalhal, no concho de São Pedro do Sul, acabou por morrer no local.

“Deu-se o despiste seguido de capotamento e terá sido aí que a vítima terá sido esmagada pelo próprio trator na região do tórax”, deduziu Francisco Lima.

Já ao final da tarde, a Proteção Civil de Viseu dava conta de um outro acidente, desta vez uma colisão entre um trator e um veículo ligeiro, na localidade de Oliveira do Barreiro, freguesia de Silgueiros, no concelho de Viseu.

Desta colisão, segundo a Proteção Civil, resultaram dois feridos, um deles grave.

À agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa, disse que “nesta altura das colheitas agrícolas acabam por acontecer mais acidentes a envolver os tratores”.

“Os tratores agrícolas são máquinas que obrigam a um respeito muito grande no que diz respeito à sua segurança, iluminação, travões e uma reação rápida muito grande por parte do operador desta máquina e o que acaba por acontecer, muitas vezes, é que os condutores não respeitam na íntegra as condições de segurança”, apontou Francisco Lima.

Sem querer apontar para as causas de qualquer um dos dois acidentes, até porque as desconhece, Francisco Lima disse que “o que acontece muita vez é que os aros de segurança que os tratores vendidos depois da década de 90 têm, ou não estão lá ou estão deitados” e, neste sentido, apelou para “uma maior consciencialização de quem os conduz”.

Previous GNR intensifica fiscalização com “Estrada Segura”  
Next Outono começa domingo com temperaturas altas

Artigos Relacionados

Região

Casal morreu após queda de viatura na ria de Aveiro

Um casal despistou-se, ontem à tarde  num veículo automóvel na ria de Aveiro e  foi retirado sem vida pela equipa de mergulhadores. O acidente ocorreu junto…

Última Hora

Acidentes com árvores causam um morto e um ferido grave na região Centro

Um homem morreu, no sábado, no concelho de Trancoso ao ser atingido por uma árvore que estava a ser derrubada, e outro ficou gravemente ferido em circunstâncias idênticas, em Tondela,

Região

Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada

O mau tempo levou à queda de pedras de grande porte para a estrada nacional 338, na Serra da Estrela, causando vários estragos na via.

Última Hora

Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

O despiste de uma viatura provocou hoje um atropelamento mortal em Riba d’Aves, Ortigosa, no concelho de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Região

Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes

O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar

Informação

PJ deteve mulher que incendiou floresta por “desentendimento com familiares”

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do comandos dos Bombeiros Sapadores e da PSP da Figueira da Foz, deteve uma mulher, suspeita de ser a autora de dois crimes

Informação

Oliveira do Hospital celebra Dia Internacional da Mulher com aula de AquaZumba

Esta terça-feira, 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que é evocada por todo o mundo com o objetivo de promover a igualdade de género. Para

Informação

Silêncio do governo sobre o IC6 desagrada José Carlos Alexandrino

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se ontem “bastante desagradado” com o governo, por não ter dado uma “palavra publicamente sobre o IC6”, …

Informação

Portugueses consomem álcool e açúcar a mais e comem pouca fruta

Vão ser hoje apresentados os resultados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF), liderado pela Universidade do Porto e que avaliou mais de 6500 pessoas, com idade até

Cultura

“Origens” une artistas e passa da fotografia para a tela

Alguns dos elementos que Tiago Cerveira, jovem de Oliveira do Hospital, captou através da objetiva que todos os dias o acompanha, estão agora reproduzidos em tela,…

Informação

Homem que morreu em Travanca de Lagos era “honesto e educado”

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de Pedro Benjamim, o angolano de 57 anos que, no domingo à noite morreu num convívio com amigos. Na localidade, …

Informação

Oliveira do Hospital vai ser palco das comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde Mental

O Município de Oliveira do Hospital vai ser o palco das comemorações nacionais do “Dia Mundial da Saúde Mental”. O evento, organizado pela Administração Regional de Saúde do Centro,…