Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital
9 Junho, 2017 1355 Views

Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital

Estão a decorrer as inscrições para a participação nas “Férias Ativas”, o Programa Ocupacional de Tempos Livres do Município de Oliveira do Hospital …

… que é desenvolvido nas Bibliotecas Públicas Municipais. Os interessados devem efetuar a respetiva inscrição até ao dia 21 de junho junto da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital ou da Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira.

cartaz ferias ativas'17As Férias Ativas 2017 são dirigidas às crianças entre os 6 e os 12 anos, residentes no concelho, e visam ocupar os participantes de forma lúdico-pedagógica seguindo a prática “aprender a brincar”. As crianças irão usufruir de várias atividades que vão ao encontro das expectativas e interesse desta faixa etária e que possam contribuir para aumentar o seu conhecimento e saber. Procura-se ainda fomentar a partilha, a socialização e a interação tão importantes nestes grupos etários.

As Férias Ativas 2017 irão realizar-se durante o período de 26 de junho a 28 de julho, de segunda a sexta-feira (das 09:00 às 17:00), ao longo do qual serão dinamizadas várias atividades e oficinas de diferentes áreas do saber e outras atividades no âmbito da Cultura, Ambiente/Floresta, Desporto e Património, pelo serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais com a colaboração dos técnicos do Município de diferentes áreas, não descurando a importância dos hábitos de leitura e o gosto pelo livro.

Promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital, as Férias Ativas têm como objetivos proporcionar às crianças um programa organizado de caráter educativo, desportivo, cultural e lúdico, no período de férias escolares de Verão, e implementar respostas ao nível da ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos.

“O tempo é de férias e de descansar mas também de manter o corpo e mente ocupadas com atividades estimulantes e lúdico-pedagógicas, ocupando este período da melhor maneira, para além de proporcionar às famílias das crianças uma oferta de ocupação de tempos livres, através de um programa diverso e multidisciplinar”, refere nota da autarquia.

Previous Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal
Next Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

Artigos Relacionados

Última Hora

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Região

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Região

Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que

Região

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Última Hora

60 acidentes e um morto na última semana nas estradas do distrito de Coimbra

A semana de 28 de março a 3 de abril ficou marcada, nas estradas do distrito de Coimbra, pela ocorrência de 60 acidentes que resultaram numa vítima mortal.

Última Hora

Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Estão abertas, até ao dia 5 de julho, as inscrições para o Programa Agora Nós – Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2018,…

Última Hora

AIP promove seminário sobre o projeto MOVE PME em Coimbra

A Associação Industrial Portuguesa promove no próximo dia 25 de setembro, o II Fórum MOVE PME “Balanço intercalar e novos desafios”,…

Região

Três detidos em Mangualde por tráfico de droga

Três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 54 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Viseu, por tráfico de estupefacientes, em Penalva do Castelo.

Informação

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Última Hora

Bombeiros “com mágoa” pela perda de vidas humanas. Corporação da cidade comemora 96º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora domingo, dia 25 de março, o 96º aniversário.

Informação

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Informação

UGT defende conclusão do IC6 e investimento no interior

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje a conclusão do Itinerário Complementar (IC) 6, que deveria ligar Coimbra à Covilhã, considerando que é necessário investir em rodovias para valorizar