Abertas as candidaturas para o Orçamento Participativo de Seia

Abertas as candidaturas para o Orçamento Participativo de Seia

image_pdfimage_print

Depois do sucesso das edições anteriores, o Orçamento Participativo de Seia está de regresso, sendo a verba alocada para o efeito a mesma do ano passado, 125 mil euros. 

Os cidadãos são convidados a decidir prioridades de investimento municipal para o orçamento de 2019, sendo o limite para cada proposta elegível, igual ou inferior a 12.500 euros.

O período para a apresentação de candidaturas tem início hoje e decorre até ao dia 13 de abril. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia referiu que durante este mês, “a comunidade é chamada a contribuir para o exercício de uma intervenção ativa e responsável nos processos de governação local, com propostas de projetos que contribuam para um desenvolvimento mais sustentável do concelho”.

A participação é aberta a todos os cidadãos com mais de 18 anos, com residência no concelho de Seia. As propostas têm de ser submetidas a título individual, no portal página www.seiaparticipa.pt, e de ser enquadráveis no quadro de competências e atribuições da Câmara Municipal, com um prazo de execução máximo de um ano.

Terminado o período de candidaturas, a Comissão de Análise Técnica apreciará todas as propostas, divulgando a 14 de maio a lista provisória e a 11 de junho o conjunto de projetos que serão submetidos à apreciação da comunidade, que este ano decorrerá de 16 de junho a 1 de julho.

Nesta edição, a votação será exclusivamente por SMS. “Este novo método de votação tem como principal objetivo incutir maior credibilidade ao processo, naquela que se pretende que seja uma votação real e consciente dos cidadãos, colmatando situações reportadas em edições anteriores”, consta no comunicado.

A divulgação pública dos vencedores acontecerá no Feriado Municipal de Seia, a 3 de julho.

Previous Vila Cova de Alva promove "Passos do Senhor"
Next Mau tempo continua e coloca sete distritos sob aviso laranja

Artigos Relacionados

Última Hora

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram

Região

Condutor alcoolizado despista-se e colhe sete pessoas

Um homem de 31 anos despistou-se ontem pelas 11h00 na estrada do Campo, em Barrô,  no concelho de Águeda, tendo atropelado sete peões que circulavam na berma….

Última Hora

Greve dos motoristas de matérias perigosas já esgotou combustíveis em muitos postos no país

O abastecimento de combustível está, hoje, a ser afetado pela greve dos motoristas de matérias perigosas, contando-se já com centenas de postos de combustíveis paralisados.

Cultura

XVI Festa da Castanha “é extremamente importante porque é a festa do renascer”

Aldeia das Dez acolhe, este fim-de-semana, 20 e 21 de outubro, a XVI Festa da Castanha que, este ano, simboliza o renascimento da freguesia após o grande incêndio.

Última Hora

Semana da Páscoa com muita chuva, nuvens e frio

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a semana que antecede a Páscoa começa com chuva. Para esta segunda-feira, está prevista precipitação …

Região

Município de Tábua avança com saneamento em Sevilha, Vale de Taipa e Babau

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, assinou no dia 4 de agosto, na Associação Recreativa Sevilhense, o Contrato de Adjudicação da Empreitada de …

Região

11 detenções, 862 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Sociedade

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Última Hora

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.  

Informação

Conhecidos humoristas protagonizam espetáculo a favor das vítimas dos incêndios de outubro

O Auditório do Conservatório de Música de Coimbra acolhe, esta noite, pelas 22h00, “Rir por uma Causa Maior”, uma iniciativa da associação SOS Arganil, a favor das vítimas dos incêndios

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.