Abertas as candidaturas para o Orçamento Participativo de Seia

Abertas as candidaturas para o Orçamento Participativo de Seia

image_pdfimage_print

Depois do sucesso das edições anteriores, o Orçamento Participativo de Seia está de regresso, sendo a verba alocada para o efeito a mesma do ano passado, 125 mil euros. 

Os cidadãos são convidados a decidir prioridades de investimento municipal para o orçamento de 2019, sendo o limite para cada proposta elegível, igual ou inferior a 12.500 euros.

O período para a apresentação de candidaturas tem início hoje e decorre até ao dia 13 de abril. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia referiu que durante este mês, “a comunidade é chamada a contribuir para o exercício de uma intervenção ativa e responsável nos processos de governação local, com propostas de projetos que contribuam para um desenvolvimento mais sustentável do concelho”.

A participação é aberta a todos os cidadãos com mais de 18 anos, com residência no concelho de Seia. As propostas têm de ser submetidas a título individual, no portal página www.seiaparticipa.pt, e de ser enquadráveis no quadro de competências e atribuições da Câmara Municipal, com um prazo de execução máximo de um ano.

Terminado o período de candidaturas, a Comissão de Análise Técnica apreciará todas as propostas, divulgando a 14 de maio a lista provisória e a 11 de junho o conjunto de projetos que serão submetidos à apreciação da comunidade, que este ano decorrerá de 16 de junho a 1 de julho.

Nesta edição, a votação será exclusivamente por SMS. “Este novo método de votação tem como principal objetivo incutir maior credibilidade ao processo, naquela que se pretende que seja uma votação real e consciente dos cidadãos, colmatando situações reportadas em edições anteriores”, consta no comunicado.

A divulgação pública dos vencedores acontecerá no Feriado Municipal de Seia, a 3 de julho.

Previous Vila Cova de Alva promove "Passos do Senhor"
Next Mau tempo continua e coloca sete distritos sob aviso laranja

Artigos Relacionados

Informação

Trabalhadores do Metro doam 50 colmeias a apicultores do concelho de Oliveira de Hospital

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa doaram 50 colmeias com nomes das 50 estações de metro a apicultores do concelho de Oliveira do Hospital, anunciou ontem a empresa, no dia

Sociedade

Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Oliveira do Hospital está entre os três primeiros municípios do país classificados como melhores exemplos de boa governação local, no estudo “Qualidade da governação local em Portugal”…

Sociedade

Mais de 70 concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em causa estão mais de

Informação

Chuva fraca na noite da consoada. Dia 25 com chuva mais intensa

Segundo o IPMA, no domingo, nas regiões Norte e Centro, o céu deverá estar pouco nublado ou limpo, mas com aumento gradual de nebulosidade a partir da tarde e com

Informação

Região: Idosa morre em despiste de trator

Uma mulher de 89 anos morreu ao início da manhã de hoje na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João da Pesqueira, disse à agência Lusa fonte do

Educação

Município de Oliveira do Hospital desafia alunos a participar no “Programa de Empreendedorismo nas Escolas”

O Município de Oliveira do Hospital vai, à semelhança dos anos anteriores, fomentar o empreendedorismo jovem assumindo-se como parceiro no desenvolvimento do “Programa de Empreendedorismo nas Escolas” da Região de

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão cortadas devido à queda de neve.

Última Hora

Mais de 40 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de 10 distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Acidente na A25 causa dois feridos, um é grave

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros na A25 provocou ferimentos, esta terça-feira, a duas pessoas na zona de Albergaria-a-Velha.

Informação

Figueira da Foz: Dois jovens detidos com 185 doses de haxixe

A PSP deteve, ontem,dois jovens, um com 18 e o outro com 20 anos, na zona da Gala, Figueira da Foz, que estavam na posse de 185 doses de haxixe.

Última Hora

Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio

“FULLphone” e “Bioquente” foram os projetos vencedores na final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no ensino básico e secundário/profissional, respetivamente, realizada em Oliveira do Hospital. A iniciativa foi

Informação

Cerca de 200 escuteiros vão apoiar populações e bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) mobilizou cerca de 200 escuteiros voluntários para ajudarem as populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país…