Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral (AdCL).

A empreitada, cujo concurso foi lançado em meados do passado mês de janeiro e que decorre até dia 26 de fevereiro, tem em vista não só a construção de uma nova captação, como a reabilitação da captação existente e a construção do edifício de exploração.

Depois da empreitada de construção da ambicionada Estação de Tratamento (ETA) do mesmo subsistema de Alagoa/Feijoal, lançada em março do ano passado e já adjudicada à MRG Construction, por 2.999.984,70€, a captação de água no mesmo subsistema vem concretizar um desejo há muito ansiado pelo Município e pelos Arganilenses.

Em comunicado a autarquia adianta que se trata “de um investimento total de cerca de quatro milhões de euros por parte do grupo Águas de Portugal, que vem permitir reforçar o sistema de abastecimento e melhorar a qualidade da água fornecida às populações. Com o renovado subsistema de Arganil – SAA Alagoa/Feijoal, será abandonado o subsistema autónomo com captação de água do Feijoal, até agora existente, passando a fazer-se o transporte da água através desta Estação de Tratamento da Alagoa até ao Feijoal”.

De acordo com a autarquia, esta é a segunda de cinco intervenções previstas pela AdCL no concelho de Arganil durante 2018. Até ao final do ano, aquela empresa prevê o lançamento das restantes três empreitadas de abastecimento de água, que visam a reabilitação dos sistemas do Alqueve, na Freguesia de Folques, de Pomares e de Vila Cova de Alva.

Previous Câmara de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoio à reconstrução das habitações
Next Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

Artigos Relacionados

Sociedade

Superlua foi a maior desde 1948

A Superlua pôde ser observada, ontem, em Portugal. Foi a maior e mais brilhante desde 1948. Só em 2034 a Superlua encontrará paralelo.

Informação

Município de Penacova aprova Relatório de Gestão e Prestação de Contas

 A Assembleia Municipal de Penacova aprovou o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município de Penacova do ano económico de 2017, que espelha os grandes eixos de investimento

Informação

Empresa NN Motos retoma laboração depois do grande incêndio do ano passado

A empresa NN Motos, destruída pelo grande incêndio de outubro de 2017, retomou a laboração um ano após a catástrofe.

Sociedade

Alerta para risco de incêndio em “níveis muito elevado a máximo”

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio, em “níveis muito elevado a máximo”, para os próximos dias, …

Informação

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Sociedade

Hoje é mais um dia de muito calor e com risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira, no continente, céu pouco nublado ou limpo, vento fraco e temperaturas altas.

Última Hora

CM de Oliveira do Hospital assina contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no valor de 5.764.705,88 milhões de euros

A implementação do PEDU de Oliveira do Hospital, que é fruto de uma candidatura  ao Centro2020, tem associado um investimento público de mais de 5, 7 milhões de Euros.

Informação

Funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital confessou recebimento de montantes indevidos na primeira sessão de julgamento

  A ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital que, em 2015,foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes confessou, esta manhã, a prática daquele crime.

Desporto

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Informação

Prazo para proprietários limparem terrenos termina hoje

O prazo para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas termina hoje, pelo que os proprietários, em caso de incumprimento,…

Programas

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Informação

CCDRC entregou chaves de habitações em Seia e garante que até ao final do ano “muitas habitações” estarão concluídas

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) admitiu hoje que até ao final do ano possam estar finalizadas as obras de “muitas habitações” que foram