‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

image_pdfimage_print

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em Oliveira do Hospital. A entrada é livre.

O espetáculo ‘Coimbra com Vitorino’ insere-se no ciclo ‘À Volta do Fado’, promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, que está a percorrer 19 municípios da Região de Coimbra com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional.

Neste espetáculo, promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, a Guitarra Portuguesa de Coimbra vai acompanhar o cantautor Vitorino Salomé, que vai interpretar poemas da sua autoria, em articulação com temas instrumentais de Coimbra, bem como canções de José Afonso.

A composição artística de ‘Coimbra com Vitorino’ conta ainda com Bruno Costa na guitarra portuguesa e Paulo Figueiredo no piano. ‘À Volta do Fado’ é uma das propostas artísticas do projeto ‘Coimbra Região de Cultura’ que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região Centro com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas sempre com entrada livre nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Previous Meruge recria “Ciclo do Pão” no dia 23 de setembro
Next Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

Artigos Relacionados

Informação

28 detenções, 850 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Constituídos 44 arguidos acusados de desviar subsídios de Pedrógão

Depois de inquiridas 115 testemunhas, recolhida prova documental e realizadas buscas, foram constituídos 44 arguidos no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária…

Informação

Atrasos nas obras da Casa da Cultura e Colégio B. G. de Mascarenhas atingiram o “limite”. Autarquia vai aplicar coimas

O presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a demora nos trabalhos de requalificação da Casa da Cultura…

Última Hora

Arganil entre os dois concelhos do país 100% Eco-Escolas

O trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Arganil, na melhoria do desempenho ambiental…

Última Hora

Prisão preventiva para homem filmado a tentar afogar a mulher

O homem que na sexta-feira foi filmado a tentar afogar a mulher, nas margens do rio Águeda, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, estando indiciado pelo crime de tentativa de

Informação

Assembleia Geral Ordinária da AD Nogueirense está marcada para este sábado 25 de maio

Maria Adelaide Nunes da Silva Freixinho, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, convoca todos os associados da Associação Desportiva Nogueirense, a marcarem presença na Assembleia-Geral Ordinária, que terá lugar na sede

Região

Mais de 600 condutores apanhados com o telemóvel

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou hoje os resultados da operação em que intensificou a fiscalização ao uso indevido de telemóvel durante a condução entre os dias 6 e 12

Região

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de

Última Hora

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…

Informação

Rádio Boa Nova esteve em simultâneo com a Antena 3

A Rádio Boa Nova esteve hoje em simultâneo com a Antena 3. Liliana Lopes e Zé Manel Conde conversaram com Ana Galvão e Joana Marques, no programa “As Donas de

Destaque

Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018

Terminada a época de incêndios, é altura fazer o balanço. Este ano, no concelho de Oliveira do Hospital, a área total ardida registada é de 1,12 hectares.

Informação

PJ realiza “Operação Antídoto” no combate à fraude e corrupção nos sistemas de saúde

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), em estreita colaboração com o Ministério da Saúde, no âmbito do combate à fraude ao Serviço Nacional de