‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em Oliveira do Hospital. A entrada é livre.

O espetáculo ‘Coimbra com Vitorino’ insere-se no ciclo ‘À Volta do Fado’, promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, que está a percorrer 19 municípios da Região de Coimbra com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional.

Neste espetáculo, promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, a Guitarra Portuguesa de Coimbra vai acompanhar o cantautor Vitorino Salomé, que vai interpretar poemas da sua autoria, em articulação com temas instrumentais de Coimbra, bem como canções de José Afonso.

A composição artística de ‘Coimbra com Vitorino’ conta ainda com Bruno Costa na guitarra portuguesa e Paulo Figueiredo no piano. ‘À Volta do Fado’ é uma das propostas artísticas do projeto ‘Coimbra Região de Cultura’ que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região Centro com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas sempre com entrada livre nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

image_pdfimage_print
Previous Meruge recria “Ciclo do Pão” no dia 23 de setembro
Next Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

Artigos Relacionados

Sociedade

GNR deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu seis milhões de cigarros, informou hoje a GNR.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã distinguiu atletas em dia de aniversário

O Maratona Clube Vila Chã comemorou o seu 7º aniversário na Quinta do Crestelo, em Seia, na presença de atletas, sócios, apoiantes, patrocinadores e amigos.

Informação

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Última Hora

 Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta

O Município de Oliveira do Hospital adere no próximo sábado, 24 de março, à “Hora do Planeta”, desligando as luzes exteriores no edifício dos Paços do Município e no Largo

Sociedade

GNR intensifica patrulhamento com operação “Todos os Santos”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 31 de outubro a 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de “Todos os Santos”, vai intensificar o patrulhamento…

Informação

Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

A consulta de Saúde Mental e Comunitária em Oliveira do Hospital está a acompanhar 388 pessoas na sequência do grande incêndio de outubro. Mas, desde 2015, já foram dadas 1 544

Última Hora

Livro que conta a história de Rui Bernardino vai ser apresentado em Oliveira do Hospital

“É possível” é o título do livro que conta a história de vida de Rui Bernardino, um jovem de Lagares da Beira, até aos dias de hoje. O livro vai

Informação

Férias de Natal na Ludoteca de Seia

À semelhança dos anos anteriores, a Ludoteca Municipal volta a promover, durante o período das férias letivas do Natal, atividades para os mais novos, alusivas a esta quadra natalícia.

Informação

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” destaca projeto Geonatur

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Bruno Rodrigues Teixeira, promotor do projeto “Geonatur”.

Informação

Queda de neve obriga ao encerramento de estradas na Serra da Estrela

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, …

Última Hora

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Região

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Informação

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …

Sociedade

Governo proíbe o uso do fogo devido às altas temperaturas

Diante das temperaturas elevadas previstas para os próximos dias, o Ministério da Administração Interna recorda que estão proibidas todas as atividades com uso de fogo e que devem ser adotadas

Última Hora

‘Loriga Vila Lusitana’ é o grande vencedor da 1.ª edição do Orçamento Participativo de Seia

A comunidade respondeu afirmativamente ao repto lançado pela autarquia e mobilizou-se para escolher e votar nos projetos que vão agora ser desenvolvidos…

Última Hora

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 8 de julho,…

Informação

Região: FPF, Benfica e Vitória doam veículo aos bombeiros de Figueiró dos Vinhos

A Federação Portuguesa de Futebol, representada pelo seu presidente, Fernando Gomes, doou hoje um veículo aos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos, com o apoio de Benfica, Vitória de Guimarães e

Última Hora

“Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão “em obra ou já concluídas”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que “quase dois terços” das casas destruídas pelos incêndios de junho e de outubro de 2017 na região Centro

Sociedade

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia do Pai com iniciativa “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou novamente os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus

Cultura

Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão é o padrinho da Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa, a única ainda em competição de toda a Beira Interior e Distrito da Guarda.

Última Hora

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Última Hora

Equipa de hóquei do Benfica desloca-se a Oliveira do Hospital para jogo solidário

A secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital está a organizar um jogo, de carácter solidário, frente ao S.L. Benfica, a decorrer no próximo dia 20

Última Hora

Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho

As duas adolescentes que estavam desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho foram encontradas sem vida esta sexta-feira, aparentemente, colhidas por um comboio. A informação foi confirmada por fonte da GNR de