A Fundação Oceano Azul apoia 70 ações de limpeza de lixo marinho

A Fundação Oceano Azul apoia 70 ações de limpeza de lixo marinho

image_pdfimage_print

Entre o dia 20, sexta-feira, e o dia 22, domingo, mais de 2.300 voluntários juntam-se a 70 grupos, associações e Organizações Não Governamentais, …

… e mobilizam-se na limpeza de 55 praias, de norte a sul de Portugal, em parceria com 29 municípios e juntas de freguesia.

A Fundação Oceano Azul apoia as muitas ações previstas, por todo o país, para celebrar o dia Internacional de Limpeza Costeira, que se assinala no dia 21 de setembro, através do fornecimento de materiais indispensáveis a estas iniciativas, e disponibiliza, através de um mapa digital, no seu website, a identificação dos diferentes locais onde decorrem, para que, mais facilmente, os cidadãos se possam voluntariar e participar.

Após o contacto com 150 grupos, movimentos e associações, e com 60 municípios costeiros, foi possível recolher informação sobre os locais e horários das ações de limpeza, bem como inventariar as necessidades de cada organização, disponibilizando luvas, sacos, balanças e seguro de acidentes pessoais.

A Fundação Oceano Azul congratula-se pelo facto de, em Portugal, a consciência coletiva e a vontade de proteger o oceano ser cada vez maior, e por assistir à mobilização dos cidadãos que, mais uma vez, este ano, assinalam o Dia Internacional de Limpeza Costeira, através da limpeza do lixo marinho, em praias de norte a sul do país.

Previous Nevoeiro, aguaceiros e trovoada em algumas regiões. Dois concelhos do distrito de Faro apresentam risco de incêndio
Next Descoberto em Ílhavo primeiro sítio pré-histórico subaquático do país

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Arganil garante que equipamentos de escola dados como furtados estavam pagos

Equipamentos de uma escola de Arganil que haviam sido dados como furtados no final de dezembro, foram afinal retirados por uma empresa, por alegada falta de pagamento da responsável da

Região

Região: ASAE fiscaliza explorações pecuárias que usavam água oxigenada no leite

Várias ações de fiscalização a explorações pecuárias na região Centro, levadas a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultaram na apreensão de 830 litros de leite cru

Região

Rixa em bairro da Guarda faz um ferido grave e oito ligeiros

Uma rixa ocorrida na quarta-feira, pelas 22h30, no bairro da Fraternidade, na cidade da Guarda, originou um ferido grave e oito ligeiros.

Informação

mOHve-te no Verão encerrou com prática de várias modalidades numa “praça desportiva” (com vídeo)

O programa mOHve-te no Verão 2019 encerrou, ontem à noite, em Oliveira do Hospital com a realização de várias…

Destaque

BLC3 conquista selo “RegioStars” com projeto Centro Bio (com vídeos)

O projeto Centro Bio da BLC3, o Campus de Tecnologia e Inovação de Oliveira do Hospital venceu, esta tarde, o prémio “RegioStars” na categoria de “Desenvolvimento Sustentável”.

Informação

Governo disponibiliza 600 mil euros para apoiar agricultores

O Governo disponibiliza uma verba de 600 mil euros, que poderá ser reforçada, de apoios para os agricultores de Mação, Vila de Rei e Sertã afetados…

Última Hora

Os Mosqueteiros e Liga dos Bombeiros Portugueses entregam 500 equipamentos a corporações de norte a sul do país

O grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses vão entregar 500 equipamentos a corporações de norte a sul do país, a cerca de 3 500 bombeiros.

Informação

BLC3 disponibiliza Vales de Incubação

A BLC3 integra a rede de incubadoras que dispõem de Vales de Incubação que visam promover o Empreendedorismo.

Última Hora

Oliveira do Hospital promove formação “Oficina do território”

Durante o mês de julho, o Município de Oliveira do Hospital vai promover a formação “Oficina do território: um programa educativo para Oliveira do Hospital” …

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” destaca projeto Geonatur

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Bruno Rodrigues Teixeira, promotor do projeto “Geonatur”.

Sociedade

Câmara de Lamego decreta três dias de luto municipal

A Câmara de Lamego anunciou hoje ter decretado três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas em explosões que ocorreram ma terça-feira numa fábrica de pirotecnia, em Avões,

Destaque

Empresas: “Ribeiro Seguros” muda de instalações com objetivo de “conquistar mais negócio”

A “Ribeiro Seguros”, empresa mediadora de seguros Fidelidade, mudou as suas instalações na cidade de Oliveira do Hospital. Com um novo e moderno espaço, …