• “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
  • “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
8 Agosto, 2016 1259 Views

“A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”

Milhares de visitantes passaram pela EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, terminou no Parque do Mandanelho. Ainda a avaliar a afluência de visitantes que “melhorou”,…

… organização está certa do “sucesso” desta que é uma “feira regional” e é, sobretudo, um “ponto de encontro”.

No fecho do certame, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confessou-se ontem “satisfeito pelo investimento feito na EXPOH e a resposta das pessoas”. Um primeiro olhar aos números da afluência de visitantes já permitem aferir que a adesão melhorou, mas “não atingimos o que idealizámos”, referiu José Carlos Alexandrino que, ainda assim, não tem dúvida de que a EXPOH “foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”. Determinante foi o “trabalho fantástico” dos cerca de 150 expositores que marcaram presença no certame.

Já de olhos postos na edição de 2017 que deverá ser antecipada numa semana e vai contar com a participação do grupo Xutos e Pontapés, o autarca oliveirense destacou a importância das parcerias efetuadas e a aposta em dois momentos marcantes: a Exposocial e o concurso Soltem Talentos. De saída de nove dias de EXPOH, Alexandrino quer melhorar as próximas edições do certame, também por via das parcerias que deverão começar a ser trabalhadas “mais cedo”.

Satisfeito, o autarca entende que quem deve fazer o verdadeiro balanço da EXPOH são as pessoas. No decorrer do certame, conta que sentiu “muito carinho” e muitas pessoas lhe disseram que “precisam” desta feira como ponto de encontro, porque Oliveira é hoje “uma cidade diferente”.

Cumprida a 7ª edição, o objetivo é conferir maior dimensão à EXPOH, sem que a estratégia do município seja de perseguir outros eventos da região como a EXPOFACIC ou Feira de S. Mateus que são realidades muito diferentes – “a Feira de S. Mateus tem 400 anos” registou o autarca – e com grandes investimentos associados. Já no que respeita aos eventos que são feitos em concelhos vizinhos, como Tábua ou Arganil, por exemplo, Alexandrino nota que todos trabalham para fazer as melhores feiras e que, por uma questão de ética, os certames não devem ser comparados. “Eles fazem as suas melhores feiras. Nós tentamos fazer a nossa melhor feira”, referiu o autarca oliveirense.

Previous Jovem morreu afogado em praia fluvial de Coimbra
Next Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

Artigos Relacionados

Informação

Governo atribui 6,35 milhões a projetos de regadio, um deles em Oliveira do Hospital

O governo vai atribuir 6,35 milhões de euros a 59 projetos de regadio que abrangem uma área superior a 1 800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, verba

Última Hora

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram

Sociedade

Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai ter auditório para 300 pessoas

Maior e mais moderna. Assim vai ser a futura Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, fruto da ligação ao Colégio …

Região

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Um morto e dois feridos graves em dois acidentes na A1, junto ao nó de Coimbra

A autoestrada A1 está cortada no sentido Sul-Norte, junto ao nó de Coimbra Sul, onde ocorreu um acidente e um atropelamento, pelas 9h00,…

Última Hora

ASAE instaura 66 processos de contraordenação em operação Black Friday

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou, a nível nacional, durante cerca de uma semana, uma operação de fiscalização direcionada à verificação do cumprimento das regras legais do exercício

Última Hora

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Informação

Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, está a

Região

71 acidentes e 398 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 3 a 9 de outubro registaram-se 71 acidentes, com três feridos graves e 29 feridos ligeiros, nas estradas do distrito de Coimbra,…

Última Hora

Lagares Fashion está por aí e com novidades

Amanhã, a partir das 21h30, a comunidade escolar de Lagares da Beira dá vida ao desfile de moda e ao concurso de reciclagem em mais um “Lagares Fashion”. Cães e

Região

Vila Galé anuncia construção de nova unidade hoteleira em Manteigas

O Vila Galé espera abrir cinco novos hotéis em Portugal e um no Brasil em 2018, num investimento de 78 milhões de euros, disse hoje o presidente do grupo, Jorge

Última Hora

450 artigos contrafeitos apreendidos em Pinhel

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Intervenção, apreendeu, ontem, dia 5 de junho, 450 artigos contrafeitos, em Pinhel, no distrito da Guarda.