“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos nas “Notícias do nosso Mundo”, apresentadas pela Catarina Duarte, um alerta da Unicef, segundo esta existem 60 mil crianças norte-coreanas em risco de morrerem à fome, situação que é agravada pelas sanções económicas internacionais que têm sido aplicadas ao regime de Pyongyang, que dificultam a chegada de ajuda humanitária ao país. A Unicef anunciou que precisa de 2900 milhões de euros para conseguir prestar assistência humanitária a 48 milhões de crianças que vivem não só em cenários de fome, mas também em ambientes de conflitos, desastres naturais e outras emergências, em 51 países espalhados pelo globo.

No âmbito da política nacional, a Bárbara Coquim faz o balanço do congresso do PSD, ocorrido no fim-de-semana passado.

O Daniel Pereira passa em revista o desporto, congratula-se com a vitória da equipa de Futsal e lamenta as declarações recentes do presidente do Sporting, impróprias de um responsável desportivo.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues alerta para a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, uma publicação da União Internacional para a Conservação da Natureza, que serve de barómetro para o estado de conservação da natureza. E o estado actual da biodiversidade não é o melhor, diz esta organização, pois 222 aves surgem na última Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás refere que o Jardim Zoológico de Lisboa apresentou a sua nova residente, uma cria fêmea de girafa-de-angola, subespécie classificada como “vulnerável” no seu habitat.

A sugestão de leitura da Liliana Silva é o romance “O Retrato de Dorian Gray” do escritor Óscar Wild, publicado em 1890, considerado pela crítica como a melhor obra do autor.

Na rubrica “Viagens”, a Catarina Lopes sugere uma visita pela rota das amendoeiras em flor. Durante os meses de fevereiro e março as amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo de cores que se estende pelos vales do Douro.

Na rubrica “Personalidades”, a Daniela Lopes evoca um grande escritor português, Aquilino Ribeiro.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Pantera Negra”, um filme de animação e aventura realizado por RyanCoogler.

A sugestão de séries do Gonçalo Branco é “La Casa de Papel”, uma série de televisão espanhola.

A finalizar o relato das notícias do AEOH, com destaque para a visita de estudo, dos alunos do 9.º ano, a Lisboa, no âmbito das disciplinas de Português e de História.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em: http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Previous Ano de 2017 com o "desastre natural mais caro da história de Portugal"
Next GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

Artigos Relacionados

Última Hora

Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital

A solidariedade para com as gentes de Oliveira do Hospital chegou hoje ao concelho pela mão dos suinicultores de Portugal.

Região

Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

O Ministério da Justiça informou, hoje, que as vítimas dos incêndios ocorridos entre 17 e 24 de junho e 15 e 16 de outubro de 2017 …

Última Hora

Rui Silva é o candidato pelo PS à Câmara de Arganil

Já é conhecido o candidato do PS à Câmara Municipal de Arganil, atualmente liderada pelo social democrata Ricardo Pereira Alves. A aposta da concelhia arganilense recaiu …

Informação

Aldeia das Dez prepara a XV Festa da Castanha

Aldeia das Dez prepara-se para a XV Festa da Castanha que se realiza no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de outubro, …

Informação

Adiber promove sessões de divulgação do PDR2020

A ADIBER vai promover um conjunto de sessões, nos concelhos onde intervém, a propósito das candidaturas ao DLBC no âmbito da implementação …

Informação

Banco Alimentar promove nova campanha de recolha de alimentos este fim de semana

“É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade” é o mote de mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar que acontece este fim de

Educação

Carlos Quintino é o novo presidente da Associação de Estudantes da Eptoliva

Carlos Quintino, aluno do 3º ano do curso de Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel, tomou ontem posse na liderança da Associação de Estudantes da Eptoliva. O estudante sucede ao aluno

Sociedade

Metro de Lisboa cria rede solidária online para ajudar vítimas dos incêndios de outubro

O Metropolitano de Lisboa decidiu associar-se à Create IT e criar uma plataforma online, onde todos podem doar bens e serviços e onde entidades se podem inscrever para registar as

Destaque

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Informação

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Informação

13 detenções, 704 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a