“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos nas “Notícias do nosso Mundo”, apresentadas pela Catarina Duarte, um alerta da Unicef, segundo esta existem 60 mil crianças norte-coreanas em risco de morrerem à fome, situação que é agravada pelas sanções económicas internacionais que têm sido aplicadas ao regime de Pyongyang, que dificultam a chegada de ajuda humanitária ao país. A Unicef anunciou que precisa de 2900 milhões de euros para conseguir prestar assistência humanitária a 48 milhões de crianças que vivem não só em cenários de fome, mas também em ambientes de conflitos, desastres naturais e outras emergências, em 51 países espalhados pelo globo.

No âmbito da política nacional, a Bárbara Coquim faz o balanço do congresso do PSD, ocorrido no fim-de-semana passado.

O Daniel Pereira passa em revista o desporto, congratula-se com a vitória da equipa de Futsal e lamenta as declarações recentes do presidente do Sporting, impróprias de um responsável desportivo.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues alerta para a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, uma publicação da União Internacional para a Conservação da Natureza, que serve de barómetro para o estado de conservação da natureza. E o estado actual da biodiversidade não é o melhor, diz esta organização, pois 222 aves surgem na última Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás refere que o Jardim Zoológico de Lisboa apresentou a sua nova residente, uma cria fêmea de girafa-de-angola, subespécie classificada como “vulnerável” no seu habitat.

A sugestão de leitura da Liliana Silva é o romance “O Retrato de Dorian Gray” do escritor Óscar Wild, publicado em 1890, considerado pela crítica como a melhor obra do autor.

Na rubrica “Viagens”, a Catarina Lopes sugere uma visita pela rota das amendoeiras em flor. Durante os meses de fevereiro e março as amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo de cores que se estende pelos vales do Douro.

Na rubrica “Personalidades”, a Daniela Lopes evoca um grande escritor português, Aquilino Ribeiro.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Pantera Negra”, um filme de animação e aventura realizado por RyanCoogler.

A sugestão de séries do Gonçalo Branco é “La Casa de Papel”, uma série de televisão espanhola.

A finalizar o relato das notícias do AEOH, com destaque para a visita de estudo, dos alunos do 9.º ano, a Lisboa, no âmbito das disciplinas de Português e de História.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em: http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Previous Ano de 2017 com o "desastre natural mais caro da história de Portugal"
Next GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

Artigos Relacionados

Última Hora

Seia promove ocupação de tempos livres para crianças e jovens em julho

As férias de verão estão a chegar e, com ele, está de regresso o programa de ocupação de tempos livres “Julho em Férias” em Seia.

Região

Tábua: Homem condenado a oito anos de prisão por tentar matar ex-namorada

Um homem de 43 anos, acusado de tentar matar por atropelamento a ex-namorada, em Tábua, foi condenado hoje, pelo Tribunal de Coimbra, a oito anos de prisão.

Nacional

Morreu o empresário Américo Amorim

O empresário Américo Amorim morreu, esta quinta-feira, na sequência de complicações de saúde que o afetavam há algum tempo.

Politica

CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política concelhia do CPS-PP de Oliveira do Hospital informou, hoje, que o partido não se vai fazer representar na cerimónia comemorativa do feriado municipal,…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre até domingo, dia 30

Informação

Universidade Sénior é “um projeto de sucesso” em Oliveira do Hospital

A Universidade Senior Rotary de Oliveira do Hospital conta com cinco anos de atividade e cerca de uma centena de alunos. No arranque do novo ano letivo, a certeza é

Última Hora

“Há Festa…” animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.

Região

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Destaque

“O Medronho passou a ter bastante mais protagonismo público na região da Beira Serra”

O medronho e o medronheiro assumem particular destaque no próximo domingo, dia 20, em mais um capítulo da Confraria do Medronho. O objetivo é “continuar a divulgar este fruto”  que

Última Hora

Previsão de chuva, vento e descida das temperaturas nos próximos dias

A chuva, o vento e a descida das temperaturas estão de regresso a Portugal continental devido à passagem de sucessivas superfícies frontais a norte da Península Ibérica.

Informação

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Informação

A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira

A Indústria Madeireira foi esta tarde homenageada em Ervedal da Beira com a inauguração de um monumento simbólico numa rotunda da localidade. Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia,