“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos na nova rubrica intitulada “Museus”, apresentada pela estreante Mafalda Correia, o convite para visitar e conhecer o museu municipal Dr. António Simões Saraiva, inaugurado em abril de 2005, na Bobadela.

Na rubrica “Notícias do Nosso Mundo”, apresentada pela Catarina Duarte, mais uma excelente notícia para o nosso país, Portugal recebeu a semana passada, e pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino Sustentável da Europa, uma distinção anunciada durante a ITB Berlim, a principal feira internacional de turismo.

No âmbito político, a Bárbara Coquim refere uma crónica do Jornal “Público”de João Miguel Tavares, intitulada” O país dos filhinhos do papá existe mesmo – e é feio”, diz ele que em Portugal, são demasiados casos, demasiados exemplos, demasiados filhos, demasiados amigos, para que tantos “filhos de” e “filhas de” sejam os mais competentes do país em tantos lugares distintos. O assunto mereceu a análise crítica em estúdio.

Em “Jovens Atentos”, dá conta que vários docentes com doenças incapacitantes, como acidentes vasculares cerebrais ou doenças oncológicas, estão a ser obrigados a regressar às escolas. Situação que nos indigna a todos.

O Daniel Pereira passa em revista as notícias do desporto local e nacional, e destaca duas personalidades do mundo de futebol, João Félix e Bruno Lage.

Na rubrica “Nós e os Animais”, a Inês Brás refere um a notícia lamentável, cinco cães foram encontrados mortos, com suspeitas de envenenamento, na freguesia de São Martinho da Gândara, Oliveira de Azeméis. As autoridades estão a investigar o acontecimento, que chegou às redes sociais e causou indignação generalizada.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues reporta, ao invés, uma boa notícia, tartaruga-gigante que se julgava extinta afinal ainda existirá nas Galápagos.

Na rubrica “Personalidades”, a Daniela Lopes evoca a memória de uma das grandes figuras da política do século XX, Álvaro Cunhal.

Na rubrica “Viagens”, a Catarina Lopes sugere aos ouvintes uma visita à Feira de março 2019. Evento que já faz parte da tradição da cidade de Aveiro e é considerada a maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do país, abre ao público no dia 23 de março.

A sugestão de leitura da Liliana Silva é “Cem Anos de Solidão” do escritor colombiano Gabriel García Márquez, prémio nobel da literatura 1982.

Na rubrica “ Cultura nunca é de mais”, a Rita Tavares destaca um conjunto de excelentes espetáculos musicais, em Coimbra e na Figueira da Foz.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é a aventura “Capitain Marvel”, um filme realizado por Anna Boden e Ryan Fleck, em exibição nos cinemas.

O Gonçalo Branco sugere a série “The Order”.

A finalizar as notícias do AEOH, com destaque para as sessões distritais do Parlamento dos Jovens do ensino Básico e Secundário, para mais um intercâmbio do AEOH com o Gerrit Komrij Kollege, na Holanda e para o magnífico Desfile de Carnaval 2019, este ano com o tema “Floresta em Festa”.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em: http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

 

Previous GNR regista 163 contraordenações por queimas e queimadas em dois meses
Next Festa do Queijo Serra da Estrela condiciona trânsito em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

 Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas

Em junho, o Centro de Portugal confirmou a tendência de crescimento dos últimos meses e registou, pelo segundo mês consecutivo, mais de meio de milhão de dormidas. …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

De 8 a 17 de março: Semana da Gastronomia de Oliveira do Hospital

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 16 e 17 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, é promovida

Informação

Mercado de Natal em Nelas resultou num “sucesso”

De 8 a 11 de dezembro, largas centenas de pessoas visitaram o mercado de Natal em Nelas, que animou o concelho com atividades festivas alusivas a esta quadra natalícia.

Cultura

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Nacional

Chuva vai manter-se, pelo menos, até ao final da próxima semana

A chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até ao final da próxima semana e o vento vai continuar forte, mas com tendência para diminuir, disse à Lusa a

Última Hora

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Desporto

Oliveirenses festejaram o título de “campeões europeus”

À semelhança do que aconteceu por todo o país e em vários cantos do mundo, também os oliveirenses festejaram, ontem à noite, a conquista do campeonato Europeu.

Informação

Góis: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa prepara projetos de recuperação de casas ardidas

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa procede, em Góis, aos trabalhos de levantamento e recolha de informação necessária para a elaboração dos projetos, …

Última Hora

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Sociedade

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Informação

Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital

Quem passa na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira do Hospital, não fica indiferente à bandeira de Portugal, de grande dimensão (16,5m x 10m),…