“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos na rubrica “Notícias do Nosso Mundo”, apresentada pela a Catarina Duarte, uma muito boa nova,  “Bobadela Romana” foi distinguida recentemente, em Itália, no Festival Internacional de Cinema Documental, com o filme “Splendidissima Civitas”, que obteve o segundo lugar do “Premio Archeoclub D’Italia”, atribuído pelo público aos filmes que melhor comunicam o conhecimento.Assim se promove o nosso património e o valor do nosso concelho.

O Daniel Pereira continua a destacar as notícias do futebol e do Boccia.

No âmbito da política nacional, a Bárbara Coquim refere que o Presidente da República homenageou, no passado domingo, os combatentes na I Guerra Mundial e, no seu discurso muito oportuno, lembrou que o primeiro dos grandes valores a ser defendido é a dignidade da pessoa humana. Disse ainda que “não toleraremos perder-se a paz, ganha com tantas mortes às mãos de aventureiros, criadores de novas guerras. Não toleraremos que se repita o uso das forças armadas, ao serviço de interesses pessoais ou de grupo, de jogos de poder”.

Em “Jovens Atentos”, a Bárbara recomenda aos pais para pararem de fomentar a competição entre as crianças, estas devem ter tempo para ser crianças e para brincarem.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás reporta um caso extremo de mau trato animal que foi punido, recentemente, com pena de prisão no tribunal de Setúbal, tratando-se de uma decisão considerada histórica.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues exalta uma excelente decisão da nossa autarquia, que vai investir um milhão de euros na compra de árvores autóctones como incentivo aos proprietários para arrancarem os eucaliptos que nasceram após o incêndio de outubro de 2017.

A sugestão de leitura da Liliana Silva é o mais famoso livro de George Orwell, “A Quinta dos Animais” uma fábula merecida por uma época – a nossa época – em que os homens e as mulheres se comportam como animais.

Na rubrica “Personalidades”, a Daniela Lopes evoca a vida e o exemplo do empresário Carlos Faria da Cunha, artista de objetos de cobre e latão naquela que hoje é designada Capital do Cobre e do Latão, Catraia de São Paio.

Na rubrica “Viagens”, a Catarina Lopes sugere aos ouvintes a visita à XXIX Feira da Castanha e do Mel da Lousã, um certame já com muita tradição que decorre de 16 a 18 de novembro.

A sugestão de séries do Gonçalo Branco é “Legacies”.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é a aventura “Monstros Fantásticos – Os crimes de Grindelwald”, já está em exibição nos cinemas.

A finalizar as notícias do AEOH, com destaque para o Restaurante Pedagógico do AEOH e a excelente confeção e o irrepreensível serviço a cargo dos alunos dos cursos profissionais de cozinha/pastelaria e restaurante/bar.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em: http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Previous Meruge acolhe 16ª Feira do Porco e do Enchido
Next Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

Artigos Relacionados

Destaque

Novo ano letivo arranca com 2441 alunos e de olhos postos no sucesso educativo (com vídeo)

É já na próxima semana que volta a soar o “toque” de entrada para um novo ano letivo em Oliveira do Hospital. Na segunda-feira,  dia 12, têm início os cursos

Sociedade

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.

Região

Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra

Um homem de 51 anos foi detido, em Coimbra, por ter sido apanhado a filmar uma mulher sem o seu consentimento.

Última Hora

Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Neste momento, 811 casas de primeira habitação, do total de 1.452 afetadas pelos incêndios em 2017, já estão com obras em execução ou concluídas, ficando a faltar mais de 300

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018

Encontram-se a decorrer, até 20 de novembro, as inscrições no concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2018”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Região

Suspeito de homicídio na Figueira da Foz já foi capturado

O homem suspeito de ter matado a mulher na Figueira da Foz foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira de manhã. O homem estava na casa que era dos pais e onde

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Uma história de amor pela Rádio Boa Nova há sete anos”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha hoje “dentro do contexto das pessoas”, nomeadamente os “sete anos de Zé Conde e Natália Novais” na Rádio

Última Hora

Detidos pela PJ mais dois presumíveis incendiários

A Polícia Judiciária, deteve mais um individuo, fora de flagrante delito, como presumível autor de um incêndio florestal em Resende. A detenção foi o culminar de intensas diligências desenvolvidas por

Informação

Calendário Desportivo de fim-de-semana

Este domingo, 18 de novembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, disputam a 12ª jornada.

Nacional

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

No dia de ontem, o Dia de Descanso da Volta, decorreu, em Viseu, a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP, que juntou cerca de 900 cicloturistas, numa jornada de

Região

18 detenções, 509 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico

O Comando Territorial de Leiria da GNR recebeu 24 denúncias em 2017 relacionadas com descargas no domínio hídrico na sua área de influência, das quais seis resultaram em processos-crime.