“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 13.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos, na rubrica “Por onde andam os nossos alunos crescidos?”, a interessante entrevista à Dr.ª Maria Beatriz Brito, aluna brilhante na saudosa ESOH, atualmente com um percurso académico e profissional notável. Referência também para a entrevista a um ex-membro do Clube de Rádio, o Pedro Oliveira, que nos fez o relato da sua vivência de caloiro na Universidade de Coimbra.

Nas “Notícias do nosso Mundo”, a Catarina Duarte, reporta que, após os meses de enorme controvérsia e estupefação que abalaram Hollywood, o mundo do espetáculo exorcizou no passado domingo os seus demónios nos Globos de Ouro, gritando contra o assédio sexual contra as mulheres.

No âmbito político, a Bárbara Coquim faz uma retrospetiva do que mais importante aconteceu em Portugal e no mundo durante o ano de 2017.

O Daniel Pereira refere que, infelizmente, as pessoas com deficiência em Portugal são mais pobres e mais vítimas de desemprego, segundo Indicadores de Direitos Humanos 2017, do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Na rubrica “Nós e os Animais”, a Inês Brás dá a conhecer mais um caso lamentável, centenas de cães vivem em condições de negligência em abrigos de associações de animais, no norte do país.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues reporta que, a coruja-das-torres foi eleita em Espanha a Ave do Ano para 2018, numa votação popular que se realiza anualmente desde há 30 anos.

A sugestão de leitura da Liliana Silva o romance “Cidades de Papel” do escritor John Green, uma leitura entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.

Na sugestão de visita, a Catarina Lopes continua a aconselhar a ida às aldeias histórias, desta vez a Castelo Mendo.

A sugestão de séries do Gonçalo Branco é “Shameless”.

A terminar as notícias do AEOH, com destaque para o Concurso Nacional de Leitura.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão on-line disponível em:

http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

image_pdfimage_print
Previous Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal
Next Desporto de fim de semana

Artigos Relacionados

Informação

Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes

O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar

Sociedade

População de Avô sente-se “inferiorizada em relação a outras praias do concelho”

A interdição ao uso balnear da Praia Fluvial de Avô tem provocado um sentimento de “atraiçoamento” e “inferiorização” às gentes da freguesia.

Última Hora

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Informação

35ª FICABEIRA e Feira do Mont’alto arranca hoje em Arganil

É hoje inaugurada, pelas 18h00,  a 35ª Ficabeira e Feira do Mont’ alto que vai decorrer em Arganil até 11 de setembro. Ana Abrunhosa, …

Última Hora

“Biblioteca no Largo” leva informação e literatura a localidades recônditas do concelho de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O projeto “Biblioteca no Largo” teve, hoje, a sua estreia na localidade de Parceiro (S. Gião), uma das mais afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro.

Informação

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio

Última Hora

Aldeia das Dez sem condições para realizar Festa da Castanha após incêndio

A Festa da Castanha que estava agendada para o próximo fim de semana não se vai realizar na freguesia de Aldeia das Dez.

Destaque

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Última Hora

Cinco distritos em aviso amarelo por causa de trovoada na sexta-feira

Os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, por causa da possibilidade de trovoadas, …

Sociedade

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Bibliotecas Municipais assinalam Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, que hoje se assinala, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão ao encontro dos munícipes e leitores saindo do seu espaço habitual.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Associação de vítimas acusa Governo de não a ouvir

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital, acusa o Governo de não responder aos seus pedidos para ser ouvida.

Última Hora

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9

Informação

PSP procura mulher desaparecida em Coimbra

As equipas cinotécnicas da PSP estão a realizar buscas para encontrar uma mulher de 48 anos, dada como desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira, em Coimbra.

Região

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quinta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Sociedade

4º Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em Tábua

Decorre nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Cultural de Tábua, um BootCamp destinado às equipas finalistas das finais Municipais do Concurso de Ideias de Negócio,…

Informação

O Departamento de Saúde Pública da ARSCentro, deixa alguns conselhos para ter em conta com as temperaturas altas

  Listam-se abaixo conselhos que deverão ser divulgados: – Manutenção do corpo hidratado e fresco com ingestão de líquidos; – Evitar a exposição solar em especial entre as 11h e

Última Hora

Campanha “Vales de Natal” termina a 8 de janeiro

A campanha de Natal – promovida pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital com a parceria dos Municípios de Tábua e de Oliveira

Última Hora

ADIBER recebe Medalha de Mérito do Município de Góis

Numa sessão presidida pelo Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, o Município de Góis distinguiu a ADIBER com a atribuição da Medalha de Mérito como reconhecimento do trabalho…

Última Hora

Greve de pessoal não docente fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Os alunos

Educação

Eptoliva: Curso de “Técnico de Turismo” regista elevados índices empregabilidade

A Eptoliva conta com um curso “com enorme saída” e que é “motivo de orgulho” para a direção da Escola Profissional que, hoje chamou a si promotores turísticos, …

Cultura

Município de Tábua  assinala os 150 Anos do nascimento de Camilo Pessanha

O Município de Tábua irá assinalar os 150 anos do nascimento do poeta com raízes tabuenses, Camilo Pessanha, no próximo dia 9 de setembro, …

Informação

Viseu: Incêndio urbano no centro da cidade

Deflagrou, esta tarde, um incêndio urbano na Rua das Pedras Alçadas, em Viseu.