“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Neste programa demos início à rubrica intitulada “Por onde andam os nossos alunos crescidos?”, com ela pretendemos entrevistar os nossos ex-alunos e saber do seu percurso académico e profissional.
A primeira entrevistada foi a dr.ª Patrícia Tavares Santos, aluna da Escola Secundária entre 2004 e 2007. Ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde fez licenciatura e mestrado. Enquanto estudante participou ativamente na secção dos Direitos Humanos da Associação Académica. Já pertence à ordem dos advogados, presentemente trabalha como jurista e frequenta uma pós-graduação na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Confirmámos o seu sucesso académico e profissional.
Nas “Notícias do nosso Mundo”, a Catarina Duarte reporta uma notícia de âmbito internacional, o passado dia 9 de dezembro foi o “dia de fúria” contra Trump, que uniu os países islâmicos contra a decisão do presidente dos EUA de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Esta foi mais uma má decisão da política norte-americana que já desencadeou a “3ª intifada”, criando ainda mais instabilidade nesta área do globo já tão conturbada.
Também no âmbito político, a Bárbara Coquim refere que Mário Centeno é o novo líder do Eurogrupo. O ministro português venceu a votação entre os seus pares, por maioria simples. Irá suceder ao holandês Dijsselbloem em meados de janeiro. Mais um português num alto cargo europeu, o que congratula todos.
Na rubrica “Nós e os Animais”, a Inês Brás diz que, segundo um estudo recente, os cães mudam a expressão do olhar quando sabem que estão a ser observados por pessoas – e é provável que o façam numa tentativa de comunicar.
Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues reporta que no dia 9 de dezembro decorreu uma limpeza na Praia do Inatel, em Albufeira. O objetivo desta iniciativa, organizada pela Quercus com a colaboração da Associação de Defesa dos Animais e da Natureza de Albufeira, é apelar à necessidade de proteger, conservar e respeitar a vida marinha e as nossas praias.
A sugestão de leitura da Liliana Silva é um clássico da nossa literatura, “Viagens na minha Terra” de Almeida Garret.
Na rubrica “Viagens”, a Catarina Lopes propõe várias sugestões para passar o fim de ano, desta vez em Portugal.
A Daniela Lopes destaca, na rubrica “Personalidades” dois grandes homens – o Dr. Carlos Campos e o Sr. Alexandre Marques Gomes – que uniram vontades e tornaram possível a utopia de criarem um colégio na pequena vila de Oliveira do Hospital, o Colégio Brás Garcia de Mascarenhas nasceu nos anos trinta do século XX e teve um êxito enorme, passando a ser conhecido a nível nacional.
A sugestão cinematográfica da Catarina Duarte é um drama “A Casa Torta”, em exibição nos cinemas.
O Gonçalo Branco sugere “Dark”, a nova série de suspense da Netflix.
Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em:
http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

image_pdfimage_print
Previous Desporto de fim-de-semana
Next Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Região

Incêndio urbano deixou cinco pessoas desalojadas em Coimbra

Um incêndio, que deflagrou ontem, numa habitação na cidade de Coimbra deixou hoje cinco pessoas desalojadas.

Região

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Informação

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…

Última Hora

Ex líder do PSD nega apoio a candidato do partido à Câmara de Oliveira do Hospital

José Carlos Mendes, ex presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital, nega apoiar a candidatura de João Paulo Albuquerque à Câmara Municipal oliveirense.

Região

Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 81 anos, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de homicídio…

Politica

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Sociedade

Secção Regional da Ordem dos Médicos quer mais especialistas para as maternidades de Coimbra

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, solicitou mais médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia para as maternidades de Coimbra, por considerar que

Última Hora

Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada

Um idoso de 81 anos de idade foi encontrado carbonizado pelos bombeiros numa queimada, na freguesia de Lobão, em Santa Maria da Feira.

Nacional

Acidentes provocaram 288 mortos entre janeiro e julho

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram entre janeiro e julho 288 mortos, mais 49 do que em igual período de 2016, em 72.658 acidentes, segundo a Autoridade Nacional de Segurança

Última Hora

Greve fecha escolas da Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve da Função Pública obrigou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Última Hora

PJ de Coimbra detém quatro suspeitos de tráfico de drogas

A PJ identificou e deteve, hoje, em Coimbra e Leiria três homens e uma mulher suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de ação de combate ao tráfico

Destaque

Especialistas debatem em seminário “perturbação de hiperatividade com défice da atenção”

A Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe no próximo dia 9 de setembro, a partir das 9h00, o seminário “Hiperatividade e Deficit de Atenção: dos mitos

Informação

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…

Informação

Marcelo vai passar Natal e Ano Novo com vítimas dos incêndios

O Presidente da República confirmou ontem que passará o Natal e o Ano Novo com as vítimas dos incêndios.

Última Hora

Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Um estudo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) conclui que no final do século XXI vai haver cinco vezes mais ondas de calor como aquela que ocorreu durante o

Última Hora

Bombeiros feridos em acidente em Arganil já tiveram alta hospitalar

Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que sofreram um acidente de viação na segunda-feira em Arganil já tiveram alta hospitalar, …

Última Hora

Concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Pampilhosa e Arganil, no distrito de Coimbra, apresentam hoje risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Politica

José Carlos Alexandrino apresenta candidatura sob o lema “No Caminho Certo”

José Carlos Alexandrino apresenta no próximo domingo, dia 30 de julho, pelas 18h00, a sua candidatura pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Região

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Região

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Informação

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.