“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Neste programa demos início à rubrica intitulada “Por onde andam os nossos alunos crescidos?”, com ela pretendemos entrevistar os nossos ex-alunos e saber do seu percurso académico e profissional.
A primeira entrevistada foi a dr.ª Patrícia Tavares Santos, aluna da Escola Secundária entre 2004 e 2007. Ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde fez licenciatura e mestrado. Enquanto estudante participou ativamente na secção dos Direitos Humanos da Associação Académica. Já pertence à ordem dos advogados, presentemente trabalha como jurista e frequenta uma pós-graduação na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Confirmámos o seu sucesso académico e profissional.
Nas “Notícias do nosso Mundo”, a Catarina Duarte reporta uma notícia de âmbito internacional, o passado dia 9 de dezembro foi o “dia de fúria” contra Trump, que uniu os países islâmicos contra a decisão do presidente dos EUA de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Esta foi mais uma má decisão da política norte-americana que já desencadeou a “3ª intifada”, criando ainda mais instabilidade nesta área do globo já tão conturbada.
Também no âmbito político, a Bárbara Coquim refere que Mário Centeno é o novo líder do Eurogrupo. O ministro português venceu a votação entre os seus pares, por maioria simples. Irá suceder ao holandês Dijsselbloem em meados de janeiro. Mais um português num alto cargo europeu, o que congratula todos.
Na rubrica “Nós e os Animais”, a Inês Brás diz que, segundo um estudo recente, os cães mudam a expressão do olhar quando sabem que estão a ser observados por pessoas – e é provável que o façam numa tentativa de comunicar.
Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues reporta que no dia 9 de dezembro decorreu uma limpeza na Praia do Inatel, em Albufeira. O objetivo desta iniciativa, organizada pela Quercus com a colaboração da Associação de Defesa dos Animais e da Natureza de Albufeira, é apelar à necessidade de proteger, conservar e respeitar a vida marinha e as nossas praias.
A sugestão de leitura da Liliana Silva é um clássico da nossa literatura, “Viagens na minha Terra” de Almeida Garret.
Na rubrica “Viagens”, a Catarina Lopes propõe várias sugestões para passar o fim de ano, desta vez em Portugal.
A Daniela Lopes destaca, na rubrica “Personalidades” dois grandes homens – o Dr. Carlos Campos e o Sr. Alexandre Marques Gomes – que uniram vontades e tornaram possível a utopia de criarem um colégio na pequena vila de Oliveira do Hospital, o Colégio Brás Garcia de Mascarenhas nasceu nos anos trinta do século XX e teve um êxito enorme, passando a ser conhecido a nível nacional.
A sugestão cinematográfica da Catarina Duarte é um drama “A Casa Torta”, em exibição nos cinemas.
O Gonçalo Branco sugere “Dark”, a nova série de suspense da Netflix.
Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em:
http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

image_pdfimage_print
Previous Desporto de fim-de-semana
Next Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Artigos Relacionados

Última Hora

Fogo em Penacova mobiliza quase 300 operacionais

Quase três centenas de operacionais combatem um incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, que deflagrou cerca das 13h00, refere a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção

Última Hora

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Informação

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” destaca projeto Geonatur

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Bruno Rodrigues Teixeira, promotor do projeto “Geonatur”.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe exposição e debate sobre Violência Doméstica

Até ao final do mês de junho encontra-se patente, em Oliveira do Hospital, a exposição “Aqui morreu uma Mulher” que reúne um conjunto de fotografias recolhidas…

Última Hora

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Última Hora

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Diversidade desportiva “é uma riqueza que ninguém nos tira”

Oliveira do Hospital realizou no sábado a já habitual “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes que mais se destacaram na última época desportiva.

Última Hora

GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR de Viseu deteve oito pessoas, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Informação

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Última Hora

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Última Hora

Seis meses após o grande incêndio: “Acho que é um luto que eu tenho de fazer, que ainda não fiz, e não sei se algum dia o vou fazer”

Faz amanhã seis meses, exatamente num domingo, que Hélder Correia, de 59 anos, viu o fogo consumir o que construiu a vida toda.

Última Hora

Município de Góis apresenta autores Goienses

A Câmara Municipal de Góis associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018 por iniciativa da Comissão Europeia.

Informação

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Última Hora

Mais de 100 casas recuperadas e entregues às famílias em Pedrógão Grande

Cento e seis habitações das 264 afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande estão concluídas e entregues às famílias.

Última Hora

Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 85 toneladas de carne bovina, no valor de 245 mil euros, num entreposto frigorífico do concelho de Ílhavo, anunciou

Região

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…

Informação

Incêndios: Festival de música ajuda Oliveira do Hospital a recuperar dos fogos

Um festival de música eletrónica vai decorrer em São Gião, Oliveira do Hospital, de 21 a 24 de junho, e inclui trabalhos de reflorestação e ajuda financeira à reconstrução de

Sociedade

“Etapa da Vida” marca 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta

Decorreu hoje, em Pedrógão Grande, a apresentação da 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta que contou com a presença de vários autarcas de municípios por onde está prevista

Informação

Chuva forte, trovoada e fenómenos extremos de vento até sábado

A precipitação por vezes forte e acompanhada por trovoadas vai afetar o território do continente hoje e no sábado …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital investe 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas

Última Hora

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…

Região

Altice inicia em Seia a apresentação do projeto de infraestruturação de fibra ótica na Serra da Estrela

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, apresenta amanhã (10 de fevereiro), em Seia, no decorrer de um almoço com empresários, autarcas e demais instituições locais, …