“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos as notícias apresentadas pelo Michael Nunes, segundo o The Guardian Lisboa é a “nova capital do cool”, a capital portuguesa está na moda e é cada vez mais visitada e apreciada por estrangeiros. A nível local, destaca que o Diário as Beiras, atribuiu o prémio Desporto ao município de Oliveira do Hospital, pela dinâmica desportiva do concelho.

O Daniel Pereira aborda a falta de fair-play de várias claques desportivas, atitudes altamente reprováveis.

Em “Jovens Atentos”, a Bárbara Coquim refere o eco desmesurado que os excessos dos jovens finalistas, na costa espanhola, tiveram nos media e nas redes sociais. Foi a oportunidade para discutir, mais uma vez, em estúdio, o formato destas viagens.

Já no âmbito da política europeia, a Bárbara Coquim reporta que Theresa May anunciou eleições antecipadas para 8 de junho, diz a primeira-ministra que o país precisa “de uma liderança forte e estável para concretizar o Brexit.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues noticia que uma ave considerada extinta em Portugal, surpreende e aparece em câmara de fotógrafo de natureza. Um bando de charrelas, também conhecidas por perdizes-cinzentas, foi captado no final de janeiro por uma câmara de foto-armadilhagem no norte do país.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás explica a importância da escolha adequada do nome para o seu animal de estimação.

Na rubrica “Mundo Automóvel”, o Michael Nunes fez a retrospetiva histórica da Volvo e, no âmbito do desporto, destaca que Sebastian Vettel venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 no Bahrain.

Como sugestão de leitura, a Bárbara Coquim recomenda a obra “O Sol Bailou ao Meio-dia – A Criação de Fátima” do historiador Luís Filipe Torgal.

Na rubrica “viagens”, a Inês Brás convida os ouvintes a ficarem por Oliveira do Hospital e participarem no programa comemorativo do 25 de Abril na nossa cidade e no nosso concelho.

A sugestão cinematográfica do Pedro Oliveira é um filme de animação, “The Boss Baby”, em exibição nos cinemas.

A finalizar as notícias do AEOH, com destaque para a 2ª edição,  deste ano letivo, do jornal do Agrupamento, o MEGA 5; e para a tertúlia «O sol bailou ao meio dia»?! Fátima, fé e História… 100 anos depois», evento que terá lugar no dia 28 de abril, às 18h, na biblioteca da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Ouça este programa, com a sugestão musical, desta vez em tom de Abril e de liberdade, do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em: http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Todos os programas estão disponíveis no sítio da Rádio Boa Nova, em:

AEOH – A Escola e o Meio (Podcast)

Previous “Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o acolhimento à comunidade estrangeira em Oliveira do Hospital
Next PJ deteve suspeito de pornografia de menores na região Centro

Artigos Relacionados

Última Hora

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Informação

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Desporto

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Educação

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Destaque

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Última Hora

Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Treze concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Bragança apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera