A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros
5 Abril, 2016 838 Views

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

image_pdfimage_print

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde Freixinho, de apenas 10 anos, entregou um diploma de agradecimento a um dos seus dois bombeiros heróis. Carlos Luís Tavares, comandante distrital da Proteção Civil “curvou-se” perante os bombeiros de Soure e de Portugal, que há uma semana, lhe salvaram o filho de 18 anos quando acometido por uma inesperada paragem cardíaca.

Em dia do 94º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital, foi pela voz da mãe, Maria José Freixinho, presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária, que a pequena Matilde, de apenas 10 anos, reportou a situação que viveu há cerca de dois meses num treino de ginástica. Uma “queda grave” provocou uma “lesão grave” num membro superior da menina que obrigou a uma intervenção cirúrgica. Agora melhor, a menina e mãe não esquecem o socorro que foi prestado e a coragem que foi transmitida pelos dois bombeiros à menina. Bombeiros “heróis” que são “o rosto da esperança” e aos quais, Matilde Freixinho agradeceu com a entrega de um diploma.

Numa cerimónia já marcada pela emoção, também Carlos Luís Tavares, responsável distrital pela Proteção Civil partilhou a situação por que passou com o filho, de 18 anos, que “subitamente e inesperadamente” foi acometido por uma paragem cardíaca”. “Se o meu filho está vivo, o devo aos bombeiros de Soure e de Portugal”, referiu, “curvando-se” perante os bombeiros de Portugal e a qualidade dos serviços que prestam”.

Previous FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe
Next Gala 30 Anos - Video CentroTV

Artigos Relacionados

Informação

Governo abre hoje candidaturas para apoiar aos agricultores de Monchique

O Governo anunciou hoje a abertura de candidaturas, até final de setembro, para apoiar com cinco milhões de euros os agricultores afetados pelos incêndios de Monchique, Odemira, Portimão e Silves,

Última Hora

  GNR identificou suspeitos de vandalismo no concelho de Seia

Na passada quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 39 anos, foram identificados pelo Comando Territorial da GNR Guarda por suspeita de atos de vandalismo, no

Informação

Chuva regressa quarta-feira mas não em todo o território. Temperaturas mínimas chegam aos zero graus

  Para quarta-feira está previsto o regresso da chuva mas não em todo o território.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital apela aos proprietários para que procedam ao arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital está a apelar aos proprietários de terrenos rústicos, para que “procedam rapidamente ao arranque dos pequenos eucaliptos que, depois do incêndio de 15 de

Última Hora

Penacova: 3ª edição da Funny Run garantiu explosão de cor, água e música

Penacova foi, pela terceira vez, o palco da Funny Run, uma iniciativa do Município que associa a cor à água e à música.

Região

Aldeias de Oliveira do Hospital “de fora” das 49 candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

A “7 Maravilhas de Portugal” desvendou esta sexta-feira na Aldeia da Pena (São Pedro do Sul) as 49 candidatas de entre 322 às aldeias mais maravilhosas do país.

Última Hora

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade que se celebraram no domingo passado, pessoas e instituições …

Região

Acidente no IC2 fez três mortos

Uma colisão que envolveu dois veículos ligeiros e um de mercadorias no IC2, à entrada de Coimbra, fez esta quarta-feira três mortos e um ferido grave.

Politica

Acessibilidades adiam decisão de recandidatura de José Carlos Alexandrino à Câmara de Oliveira do Hospital

O PS deu ontem provas da forte mobilização em torno do projeto autárquico em Oliveira do Hospital. Porém, nem os muitos militantes e simpatizantes chegaram …

Sociedade

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Última Hora

Município lança projetos de águas e saneamento no valor de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Seia apresentou cinco candidaturas ao PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos,…

Última Hora

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência