A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros
5 Abril, 2016 781 Views

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde Freixinho, de apenas 10 anos, entregou um diploma de agradecimento a um dos seus dois bombeiros heróis. Carlos Luís Tavares, comandante distrital da Proteção Civil “curvou-se” perante os bombeiros de Soure e de Portugal, que há uma semana, lhe salvaram o filho de 18 anos quando acometido por uma inesperada paragem cardíaca.

Em dia do 94º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital, foi pela voz da mãe, Maria José Freixinho, presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária, que a pequena Matilde, de apenas 10 anos, reportou a situação que viveu há cerca de dois meses num treino de ginástica. Uma “queda grave” provocou uma “lesão grave” num membro superior da menina que obrigou a uma intervenção cirúrgica. Agora melhor, a menina e mãe não esquecem o socorro que foi prestado e a coragem que foi transmitida pelos dois bombeiros à menina. Bombeiros “heróis” que são “o rosto da esperança” e aos quais, Matilde Freixinho agradeceu com a entrega de um diploma.

Numa cerimónia já marcada pela emoção, também Carlos Luís Tavares, responsável distrital pela Proteção Civil partilhou a situação por que passou com o filho, de 18 anos, que “subitamente e inesperadamente” foi acometido por uma paragem cardíaca”. “Se o meu filho está vivo, o devo aos bombeiros de Soure e de Portugal”, referiu, “curvando-se” perante os bombeiros de Portugal e a qualidade dos serviços que prestam”.

Previous FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe
Next Gala 30 Anos - Video CentroTV

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara de Arganil aprova construção de Centro Intermunicipal de Recolha Animal

Um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia pode vir a ser uma realidade no concelho de Arganil em breve.

Região

Figueira da Foz: PJ deteve autores de roubo com sequestro

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível autoria da prática de um crime de roubo com sequestro de um homem de

Região

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para

Destaque

Ovinicultores queixam-se de excesso de burocracia e falta de valorização a grupo de trabalho do setor do leite

O excesso de burocracia e falta de valorização da fileira do leite dominaram as queixas dos ovinicultores que, hoje, contaram com …

Última Hora

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

  A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

Informação

FCOH volta a liderar o campeonato após deslize do Condeixa

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou à liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer o Vinha Rainha por duas

Cultura

Oliveira do Hospital fez forte promoção da Festa do Queijo em Lisboa

Realizou-se hoje em Lisboa uma forte ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e de valorização do Queijo Serra da Estrela.

Região

Incêndio em habitação em Alvaiázere provoca um morto

Um homem morreu, esta segunda-feira de madrugada, na sequência de um incêndio na sua habitação em Alvaiázere, disse à agência Lusa…

Última Hora

Presidente da Câmara de Pedrógão assina petição contra alegadas fraudes na reconstrução de habitações

O presidente do município de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, vai assinar uma petição contra alegadas fraudes com ajudas à reconstrução de casas destruídas pelo fogo de 2017, anunciou hoje a

Informação

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Sociedade

Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

O pizzaiolo Casimiro Santos da Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, foi convocado para a seleção nacional de pizzaiolos que vai representar Portugal nos mundiais e nos europeus de pizza. 

Informação

Região: PJ desmantelou unidade de produção artesanal de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.