A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros
5 Abril, 2016 734 Views

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde Freixinho, de apenas 10 anos, entregou um diploma de agradecimento a um dos seus dois bombeiros heróis. Carlos Luís Tavares, comandante distrital da Proteção Civil “curvou-se” perante os bombeiros de Soure e de Portugal, que há uma semana, lhe salvaram o filho de 18 anos quando acometido por uma inesperada paragem cardíaca.

Em dia do 94º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital, foi pela voz da mãe, Maria José Freixinho, presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária, que a pequena Matilde, de apenas 10 anos, reportou a situação que viveu há cerca de dois meses num treino de ginástica. Uma “queda grave” provocou uma “lesão grave” num membro superior da menina que obrigou a uma intervenção cirúrgica. Agora melhor, a menina e mãe não esquecem o socorro que foi prestado e a coragem que foi transmitida pelos dois bombeiros à menina. Bombeiros “heróis” que são “o rosto da esperança” e aos quais, Matilde Freixinho agradeceu com a entrega de um diploma.

Numa cerimónia já marcada pela emoção, também Carlos Luís Tavares, responsável distrital pela Proteção Civil partilhou a situação por que passou com o filho, de 18 anos, que “subitamente e inesperadamente” foi acometido por uma paragem cardíaca”. “Se o meu filho está vivo, o devo aos bombeiros de Soure e de Portugal”, referiu, “curvando-se” perante os bombeiros de Portugal e a qualidade dos serviços que prestam”.

image_pdfimage_print
Previous FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe
Next Gala 30 Anos - Video CentroTV

Artigos Relacionados

Informação

Mais 500 mil litros de água diários deverão chegar na próxima semana a Viseu através de comboio

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que deverão chegar de comboio, a partir da próxima semana, …

Cultura

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Informação

Resultado de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a sua 2ª vitória no campeonato ao derrotar em casa o CD Gouveia por 3-1. O Tourizense foi goleado em casa pelo

Última Hora

Região: Colisão entre pesado e ligeiro provocou um morto

Um homem morreu ontem na sequência da colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 229, no concelho de Sernancelhe.

Última Hora

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Destaque

McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …

Sociedade

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Região

Pedro Dias condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal da Guarda condenou, esta tarde, Pedro Dias a 25 anos de cadeia, com a justiça a dar como parcialmente provada toda a acusação.

Informação

Rui Nuno Castro eleito líder do CDS-PP no distrito de Coimbra

Rui Nuno Castro foi eleito em lista única, no sábado, para a liderança distrital do CDS-PP, sucedendo a Luís Lagos, que há quatro meses se demitiu para assumir…

Última Hora

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

Última Hora

Dois detidos na Guarda e no Sabugal por posse de várias armas

Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Guarda deteve dois indivíduos por recetação e posse de armas proibidas.

Informação

Centro de Saúde de Canas de Senhorim assaltado

O Centro de Saúde de Canas de Senhorim, em Nelas, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, 30 de agosto, onde foi roubado um cofre.

Destaque

Administração da Sonae garante que empresa não oferece perigo às populações

O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…

Informação

País: Número de casos de sarampo subiu para 66

Foram diagnosticados mais quatro casos de sarampo, elevando para 66 o número de doentes infetados pelo atual surto, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Última Hora

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Cultura

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe exposição de Livros Miniatura de João Lizardo

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até 10 de junho, a exposição de Livros Miniatura da coleção de João Lizardo.

Informação

Chuva e trovoada para o fim-de-semana

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões apontam para trovoadas e aguaceiros nas regiões Centro e Sul e com vento forte e rajadas nas terras

Informação

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Informação

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos

Destaque

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Cultura

Município de Oliveira do Hospital promove exposições temáticas para assinalar o 25 de Abril

No âmbito das comemorações da Revolução dos Cravos, o Município de Oliveira do Hospital está a promover diversas exposições temáticas nos diferentes espaços municipais.

Informação

Café Nicola em Coimbra consumido pelas chamas

O conhecido café Nicola, em Coimbra, foi alvo um incêndio, cerca das 7 horas desta manhã, que deflagrou na cozinha.

Informação

Seia integra plano de alojamento para o ensino superior

A Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., realizou, a convite da Câmara Municipal de Seia, uma visita de trabalho a Seia, com o Instituto Politécnico da