A CDU apresentou propostas para o concelho na feira de Oliveira do Hospital

A CDU apresentou propostas para o concelho na feira de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A CDU aproveitou, ontem, realização da feira em Oliveira do Hospital para contactar com a população e partilhar propostas e o projeto para o concelho no âmbito das autárquicas 2017.

Ainda que sem qualquer eleito municipal, a CDU insiste no trabalho de proximidade e intervenção permanente em Oliveira do Hospital. Entre as preocupações da coligação está a privatização de serviços e bens essenciais para os oliveirenses. Considera a CDU que “não é justo que uma família normal pague em média 20 Euros de água cada mês, resultante do aumento de taxas relativas à recolha de resíduos e saneamento”.

Também as escolas são motivo de preocupação para a CDU, em particular o atraso nas obras de substituição das coberturas de lusalite na sede do agrupamento. A falta de coberturas para abrigar alunos que aguardam os transportes no ex agrupamento de Lagares, Ervedal e Ponte das Três Entradas, e a necessária renovação do sistema de aquecimento naquelas escolas também preocupam a CDU.

A apelar a uma “oposição firme” ao encerramento de extensões de saúde que possa vir a ocorrer no concelho, a CDU defende ainda a realização de obras de reestruturação nas piscinas municipais e intervenção no Parque dos Marmelos no sentido de o tornar num espaço “dedicado a promover o desporto, a fruição cultural e dirigido para a juventude”, sem esquecer a requalificação da Ribeira de Cavalos.

Previous Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido
Next Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Desporto

Pelotão cumpre quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

Um dia após ter conquistado o seu segundo triunfo nesta edição, no alto da Senhora da Graça, Raul Alarcón enfrenta hoje  uma jornada mais tranquila, na ligação de 179,6 quilómetros

Informação

FCOH e ADN vencem jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), as duas equipas do concelho oliveirense a jogar na Série C do Campeonato Nacional, venceram, ontem,

Última Hora

Idosa encontrada sem vida num poço na Tocha

Uma idosa de 91 anos foi encontrada morta num poço, ontem, na freguesia da Tocha, concelho de Cantanhede.

Região

São Romão acolhe 1º Festival de Patinagem Artística

A secção de patinagem artística do Seia Futebol Clube organiza amanhã, dia 16 de junho, o 1º Festival de Patinagem Artística.

Última Hora

Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito

Um veículo de mercadorias deixou cair a carga no IP3, ao início da noite de quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 21h00, obrigando o corte do trânsito.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Região

Região: Estado condenado por discriminar Mação no acesso a fundos europeus

A juíza do Tribunal de Leiria, Ana Reina Couto, considerou que o Estado discriminou a autarquia de Mação no que diz respeito à atribuição …

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 30.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

GNR realiza operação “Veículos Mais Seguros” de 25 a 27 de fevereiro

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 25 e 27 de fevereiro, irá realizar uma operação de fiscalização rodoviária intensiva em todo o continente, com o objetivo de zelar

Destaque

AD de Lagares da Beira vive “ponto alto” com inauguração de balneários e bancada do complexo desportivo

A Associação Desportiva de Lagares da Beira (ADLB) prepara-se para, no próximo domingo, dia 21 de maio, viver um dia grande naqueles que já são os seus 40 anos de

Informação

Cooperativa da Beira Central vota balanço e contas de 2016 em Assembleia Geral

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central reúne, esta quarta-feira, em Assembleia Geral ordinária numa sessão marcada paras as 17h00 no seu edifício localizado na Zona Industrial.