“A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

“A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

image_pdfimage_print

A Escola Profissional – Eptoliva esteve, ontem, em destaque na emissão da Rádio Boa Nova a partir da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

A escola, com sede em Oliveira do Hospital e um pólo em Tábua, tem vindo a ganhar prémios com os seus projetos de empreendedorismo e é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no país.

Daniel Costa, presidente da Adeptoliva (Associação que gere a Eptoliva), afirmou ontem que a “Eptoliva tem vindo a angariar uma série de prémios” a nível nacional e internacional com os projetos que vem desenvolvendo e de que são exemplo o “pastorelho” e o gim “Bembiber”, e que resultam do reaproveitamento do sorelho que resulta do leite da ovelha bordaleira.

“A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à escola”, verifica Daniel Costa, notando ao mesmo  se valoriza o ensino profissional.

Em pausa letiva, a Eptoliva prepara o próximo ano. Na Rádio Boa Nova, Daniel Costa referi que ainda há vagas para os cursos, informando que a oferta formativa passa pelos cursos de: Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel; Eletrónica, Automação e Comando; Turismo; Desporto; Design; Auxiliar de Saúde e Sistemas Informáticos. Na Eptoliva, o responsável garante que os alunos “aprenderão o que querem ” e com possibilidade de acesso ao ensino superior. Segundo Daniel Costa, no ano passado cerca de 27 por cento dos alunos da Eptoliva seguiram para o ensino superior.

Previous Vencedores do Soltem Talentos: "Mostrámos que somos um bom duo"
Next EXPOH foi palco de ação de sensibilização ambiental

Artigos Relacionados

Informação

UCC Pinheiro dos Abraços assegura cuidados de proximidade há quatro anos

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços assinalou quatro anos de atividade, marcados pela aproximação dos cuidados de saúde junto da população de Oliveira do Hospital, sobretudo no

Informação

Região: GNR deteve grupo que furtou mais de 20 veículos

A GNR deteve, ontem, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, por suspeitas de mais de 20 furtos a veículos, nos distritos de Braga, Porto,

Informação

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Sociedade

Misericórdia de Galizes promove mais uma Gala “Dr. António Vaz Patto”

É já no próximo domingo, dia 27 de novembro, que a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza a 4ª Gala “Dr. António Vaz Patto”. Na Gala que serve de

Informação

GNR reforça patrulhamento para a prevenção de incêndios florestais

Face ao agravamento do risco de incêndio florestal, previsto para os próximos dias, a Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de hoje e até ao dia 31 de março,…

Última Hora

15 detenções, 684 infrações e 88 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a um conjunto de operações no distrito, na semana de 14 a 20 de novembro,…

Última Hora

Incêndios: Arganil investe 400 mil euros na reabilitação das linhas de água

A Câmara Municipal de Arganil iniciou os trabalhos de reabilitação e limpeza das linhas de água nas zonas do concelho afetadas pelo incêndio de outubro do ano passado,…

Informação

Benfica faz a festa do tetra na Luz perante os seus adeptos

Benfica venceu o Guimarães por um conclusivo 5-0 e é Campeão Nacional 2016/2017 A festa começou na Luz e vai até ao Marquês de Pombal.

Última Hora

D.A.M.A substituem Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

O concerto de Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, agendado para o próximo domingo, dia 23 de julho, acaba de ser cancelado devido a problemas

Sociedade

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no

Sociedade

Governo admite dar mais tempo e dinheiro a autarcas para limpar a floresta

O Governo ameaçou cortar as verbas aos municípios que não garantam a criação de faixas de segurança até ao final de maio, mas o secretário de Estado das Autarquias Locais

Educação

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.