“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

image_pdfimage_print

Considerada a maior Feira do Queijo a nível nacional, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acontece já este fim-de-semana e promete “bater recordes” de visitantes, com um orçamento de investimento “entre 80 e 100 mil Euros”.

Convidado esta manhã na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, afirmou que as expectativas são “elevadas” e que “Oliveira do Hospital está perante um grande desafio depois de a edição de há dois anos ter registado todos os recordes possíveis e impossíveis”.

“Esta será a melhor feira que organizámos em termos da sua própria estrutura porque introduzimos algumas coisas novas para atrair as pessoas”, referiu o autarca confiante no sucesso da mesma, tendo em conta “o número de grupos organizados que estão inscritos”.

Na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino disse esperar cerca de 70 mil visitantes nesta edição, “pela estratégia de marketing” utilizada pelo Município.

“A vinda do professor Marcelo Rebelo de Sousa e as imagens televisivas no dia anterior fazem com que no domingo o número de visitantes aumente substancialmente”, afirmou.

Sobre o impacto económico, o autarca revela que o evento é superior a “2,5 milhões de Euros” e que as edições anteriores tiveram um retorno de 40 milhões de Euros.

Para José Carlos Alexandrino, “a feira já se consolidou a nível nacional”. “A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”, disse.

Este ano, adianta o presidente, “a feira tem o maior investimento”, devido à maior promoção da mesma com publicidade e com a tenda para a área da restauração.

Apesar de o Queijo Serra da Estrela ser o “rei” da festa, o certame conta com variadas atividades, “onde se associa a gastronomia, o turismo, o artesanato e a cultura”, “um programa familiar”. Quem o diz é Graça Silva, vereadora da Cultura do Município. Segundo a responsável, a edição deste ano conta com várias surpresas aos visitantes, como é o caso do “Comboio do Queijo” e os famosos Tuk Tuk que vão circular pelo concelho.

À Rádio Boa Nova, Graça Silva adiantou que, este ano, a Feira vai contar com quatro palcos para os habituais momentos musicais.

Oiça a entrevista na íntegra»»»»»»

Previous Maratona da Europa, Rally de Portugal e o melhor da Beira Baixa apresentados na BTL
Next Alunos Oliveira do Hospital participam na Greve Estudantil Mundial Pelo Clima

Artigos Relacionados

Região

Centro 2020 aprovou mais 200 projetos para empresas da região

Desde que foi lançado o Portugal 2020 a Região Centro já viu aprovados investimentos de quase dois mil milhões de euros. Às empresas chegaram 120,8 milhões.

Informação

Gala Social com grande brilho na EXPOH

A terceira noite da ExpOH foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho,…

Informação

Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

A última noite e manhã de hoje foram marcadas pelo mau tempo, provocado pela depressão “Helena”, que teve o seu pico a meio da manhã, prevendo-se que a intempérie se

Informação

Soltem Talentos anima noite de 2 de agosto na EXPOH

O concurso Soltem Talentos volta a ocupar lugar de destaque na programação da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com

Informação

Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil deu hoje as boas vindas ao cerca de 70 novos alunos dos cursos de desporto, turismo, mecatrónica, design e

Última Hora

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Informação

Movimento opõe-se à prospeção e exploração de lítio no concelho de Oliveira do Hospital

Hugo Alves, do Movimento de Intervenção Nacional pelo Ambiente (MINA) questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Região: PJ deteve incendiária florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher de 48 anos, divorciada e desempregada, pela presumível prática de um crime …

Última Hora

Sinistralidade: 21 detenções, 894 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de fevereiro a 4 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Nacional

“Muito calor” deixa cinco distritos em alerta laranja

Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão hoje, e até às 21h00 de sábado, sob ‘aviso laranja’ devido ao tempo quente,…

Destaque

“Quinta de Jugais” entre as 50 maiores empresas do distrito de Coimbra

A “Quinta de Jugais” é a empresa de Oliveira do Hospital que está melhor posicionada no ranking das 1000 maiores empresas” do distrito de Coimbra. A empresa dedicada…