“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

image_pdfimage_print

Considerada a maior Feira do Queijo a nível nacional, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acontece já este fim-de-semana e promete “bater recordes” de visitantes, com um orçamento de investimento “entre 80 e 100 mil Euros”.

Convidado esta manhã na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, afirmou que as expectativas são “elevadas” e que “Oliveira do Hospital está perante um grande desafio depois de a edição de há dois anos ter registado todos os recordes possíveis e impossíveis”.

“Esta será a melhor feira que organizámos em termos da sua própria estrutura porque introduzimos algumas coisas novas para atrair as pessoas”, referiu o autarca confiante no sucesso da mesma, tendo em conta “o número de grupos organizados que estão inscritos”.

Na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino disse esperar cerca de 70 mil visitantes nesta edição, “pela estratégia de marketing” utilizada pelo Município.

“A vinda do professor Marcelo Rebelo de Sousa e as imagens televisivas no dia anterior fazem com que no domingo o número de visitantes aumente substancialmente”, afirmou.

Sobre o impacto económico, o autarca revela que o evento é superior a “2,5 milhões de Euros” e que as edições anteriores tiveram um retorno de 40 milhões de Euros.

Para José Carlos Alexandrino, “a feira já se consolidou a nível nacional”. “A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”, disse.

Este ano, adianta o presidente, “a feira tem o maior investimento”, devido à maior promoção da mesma com publicidade e com a tenda para a área da restauração.

Apesar de o Queijo Serra da Estrela ser o “rei” da festa, o certame conta com variadas atividades, “onde se associa a gastronomia, o turismo, o artesanato e a cultura”, “um programa familiar”. Quem o diz é Graça Silva, vereadora da Cultura do Município. Segundo a responsável, a edição deste ano conta com várias surpresas aos visitantes, como é o caso do “Comboio do Queijo” e os famosos Tuk Tuk que vão circular pelo concelho.

À Rádio Boa Nova, Graça Silva adiantou que, este ano, a Feira vai contar com quatro palcos para os habituais momentos musicais.

Oiça a entrevista na íntegra»»»»»»

Previous Maratona da Europa, Rally de Portugal e o melhor da Beira Baixa apresentados na BTL
Next Alunos Oliveira do Hospital participam na Greve Estudantil Mundial Pelo Clima

Artigos Relacionados

Região

Aquinos avança com nova unidade em Carregal do Sal

A nova fábrica do Grupo Aquinos, situada em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, vai arrancar com 360 postos de trabalho, a partir de setembro,…

Informação

Loriga celebra Equinócio Lusitano este sábado

A vila de Loriga celebra o Equinócio Lusitano, com a iniciativa “Lusitana 2018”, este sábado, dia 17 de março, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Loriga.

Destaque

Feira do Porco e do Enchido deu “um sinal de esperança” ao concelho e à região

A freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, teve ontem bons motivos para sorrir. A Feira do Porco e do Enchido resultou em mais um sucesso, atraindo uma

Região

Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral

A casa de uma das nove vítimas mortais do incêndio na Associação Cultural de Vila Noda Rainha, em Tondela, foi assaltada, no momento em que decorria o funeral do proprietário.

Destaque

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Destaque

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Região

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção da Natureza da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem,…

Sociedade

Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Decorreu na quarta-feira, 15 de março, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital, uma reunião extraordinária do Conselho Local de Ação Social (CLAS)…

Informação

Oliveira do Hospital promove encontro com comunidade britânica

O Município de Oliveira do Hospital acolhe hoje,12 de março, uma sessão informativa dirigida à comunidade britânica residente no concelho e na região.

Última Hora

Rádio Boa Nova homenageou 30 nomes que “são certamente dos melhores” do concelho e da região

A Rádio Boa Nova acrescentou mais cinco personalidades à lista dos 25 nomes já distinguidos em 2011, por ocasião dos 25 anos da rádio. Serafim Marques, Francisco Antunes, Mário Alves,

Região

Figueira da Foz: PJ deteve autores de roubo com sequestro

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível autoria da prática de um crime de roubo com sequestro de um homem de

Região

Mais de dois milhões de euros para valorização dos queijos da Região Centro

Quinze entidades vão desenvolver um projeto para a valorização de três queijos da Região Centro, num investimento superior a dois milhões de euros e que prevê a criação de uma