“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

Considerada a maior Feira do Queijo a nível nacional, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acontece já este fim-de-semana e promete “bater recordes” de visitantes, com um orçamento de investimento “entre 80 e 100 mil Euros”.

Convidado esta manhã na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, afirmou que as expectativas são “elevadas” e que “Oliveira do Hospital está perante um grande desafio depois de a edição de há dois anos ter registado todos os recordes possíveis e impossíveis”.

“Esta será a melhor feira que organizámos em termos da sua própria estrutura porque introduzimos algumas coisas novas para atrair as pessoas”, referiu o autarca confiante no sucesso da mesma, tendo em conta “o número de grupos organizados que estão inscritos”.

Na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino disse esperar cerca de 70 mil visitantes nesta edição, “pela estratégia de marketing” utilizada pelo Município.

“A vinda do professor Marcelo Rebelo de Sousa e as imagens televisivas no dia anterior fazem com que no domingo o número de visitantes aumente substancialmente”, afirmou.

Sobre o impacto económico, o autarca revela que o evento é superior a “2,5 milhões de Euros” e que as edições anteriores tiveram um retorno de 40 milhões de Euros.

Para José Carlos Alexandrino, “a feira já se consolidou a nível nacional”. “A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”, disse.

Este ano, adianta o presidente, “a feira tem o maior investimento”, devido à maior promoção da mesma com publicidade e com a tenda para a área da restauração.

Apesar de o Queijo Serra da Estrela ser o “rei” da festa, o certame conta com variadas atividades, “onde se associa a gastronomia, o turismo, o artesanato e a cultura”, “um programa familiar”. Quem o diz é Graça Silva, vereadora da Cultura do Município. Segundo a responsável, a edição deste ano conta com várias surpresas aos visitantes, como é o caso do “Comboio do Queijo” e os famosos Tuk Tuk que vão circular pelo concelho.

À Rádio Boa Nova, Graça Silva adiantou que, este ano, a Feira vai contar com quatro palcos para os habituais momentos musicais.

Oiça a entrevista na íntegra»»»»»»

Previous Maratona da Europa, Rally de Portugal e o melhor da Beira Baixa apresentados na BTL
Next Alunos Oliveira do Hospital participam na Greve Estudantil Mundial Pelo Clima

Artigos Relacionados

Última Hora

Guarda: PJ deteve suspeito de violar e abusar sexualmente de criança de 12 anos

A Polícia Judiciária anunciou, hoje, a detenção de um homem com 34 anos, utente de uma instituição particular de solidariedade, suspeito de ter violado e abusado sexualmente de um menino

Informação

Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Começaram ontem e decorrem até amanhã as apresentações nas várias escolas do Agrupamento de Oliveira do Hospital. As aulas têm início na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro.

Informação

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em festival de cinema na Sérvia

O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, intitulado “Próxima Paragem / Next Stop”, venceu um prestigiado prémio …

Destaque

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Região

Politécnico da Guarda nas finais do Campeonato Nacional Universitário

A equipa de Basquetebol do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) passou, em segundo lugar, para as finais do Campeonato Nacional Universitário.

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Oliveira do Hospital está entre os três primeiros municípios do país classificados como melhores exemplos de boa governação local, no estudo “Qualidade da governação local em Portugal”…

Última Hora

Primeiro-ministro vem a Oliveira do Hospital apresentar novas equipas de sapadores florestais

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, deslocam-se ao concelho de Oliveira do Hospital na próxima quinta-feira, dia 3 de Agosto, às 14h00, para participarem na

Informação

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

Última Hora

Rádio Boa Nova homenageou 30 nomes que “são certamente dos melhores” do concelho e da região

A Rádio Boa Nova acrescentou mais cinco personalidades à lista dos 25 nomes já distinguidos em 2011, por ocasião dos 25 anos da rádio. Serafim Marques, Francisco Antunes, Mário Alves,

Região

Município de Góis aderiu ao Ano Nacional da Colaboração

O Município de Góis respondeu ao desafio apresentado pelo Fórum para a Governação Integrada (Forum GovInt) para aderir ao Ano Nacional da Colaboração – 2019, através da apresentação de propostas de iniciativas a

Região

Região: Prisão preventiva para suspeito de roubo e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação em inquérito titulado pelo DIAP de Leiria, …

Última Hora

“Coimbra Região Europeia da Gastronomia 2021” em destaque na BTL (com vídeos)

A gastronomia de Coimbra foi promovida, ontem, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde foram apresentados os 14 produtos distintivos daquela que é “Região Europeia da Gastronomia 2021”, cujo lema