95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela

95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela

image_pdfimage_print

Noventa e cinco bombeiros apoiados por 37 veículos combatiam às 13h 00 de hoje um incêndio que deflagrou às 11h50 no parque da Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico em Tondela.

O comandante distrital operacional de operações de socorro (Codis) de Viseu, Miguel Ângelo, disse à agência Lusa que, no parque empresarial, o incêndio está confinado à zona de armazenagem em céu aberto daquela estrutura na zona industrial de Lajedo, mas as chamas alastraram-se à floresta em redor do local. O centro de reciclagem foi evacuado e um bombeiro ficou ferido por inalação de fumos e calor, tendo sido transportado para o hospital de Viseu.

O Codis disse também que a Proteção Civil Municipal foi ativada. No local, além dos meios de socorro, estão algumas máquinas que tentam abrir corredores para confinar o incêndio e para permitir o trabalho dos bombeiros.

Já a 10 de setembro de 2015, o parque da empresa tinha sido afetado por um incêndio.

Situada no Parque Industrial do Lajedo, a Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica.

Previous Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março
Next Formandos do IEFP comemoraram o "Dia do PI" com alunos da EB1 de Arganil

Artigos Relacionados

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputaram, ontem, a 14ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou um empate a

Última Hora

Monchique: Incêndio está dominado. Proteção Civil mantém dispositivo no terreno

A Segunda Comandante Operacional Nacional e porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar informou, na conferência de imprensa da manhã desta sexta-feira, …

Última Hora

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…

Informação

Homem baleado em Carregal do Sal está em estado grave

Dois indivíduos do sexo masculino desentenderam-se, esta tarde, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal. Durante a troca de agressões um dos indivíduos foi baleado.

Vídeos

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Avaria provoca falhas no abastecimento de água na cidade de Oliveira do Hospital

Uma avaria numa válvula do sistema de abastecimento de água está hoje, desde o início da tarde, a provocar falhas no abastecimento à cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Detido presumível autor de homicídio em Castro Daire

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor do homicídio que ocorreu na madrugada de domingo no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu.

Informação

Idosa morta durante roubo em Vila Nova de Foz Côa

Uma mulher de 80 anos foi morta e o marido ficou ferido durante um alegado roubo ocorrido durante a noite, numa localidade do concelho de Vila Nova de Foz Côa,

Informação

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Última Hora

Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Dois homens, de 40 e 41 anos, foram detidos pela GNR em Viseu, por roubos em estabelecimentos comerciais e posse de armas proibidas.

Última Hora

“Record” destaca golo de jogador do Nogueirense como candidato ao prémio “Puskas”

O jornal Record destaca na sua edição online o golo de Samuel Garrido, jogador da AD Nogueirense, no último fim de semana em Anadia, que…

Educação

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento