• Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã
  • Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

image_pdfimage_print

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

… na freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital.

O incêndio que consumiu cerca de 120 hectares, essencialmente em área de mato, progrediu desde meio da tarde de ontem no sentido ascendente, tendo rodeado a capela de Nª Srª das Necessidades, no Monte do Colcurinho.

O fogo que não chegou a ameaçar populações, deixando contudo um rasto de cinza numa das mais belas paisagens do concelho de Oliveira do Hospital, foi extinto a meio da manhã de hoje, fruto da intervenção cerca de 200 bombeiros e sapadores. Às primeiras horas da manhã a intervenção de dois meios aéreos também determinante para a extinção do incêndio.

De acordo com a Proteção Civil, no local encontram-se 191 bombeiros, apoiados por 61 viaturas para operação de rescaldo e vigilância.

Este foi o incêndio de maior dimensão registado no concelho de Oliveira do Hospital neste verão.

Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital disse à Rádio Boa Nova que o incêndio foi considerado dominado

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, destacou a resposta eficaz e o trabalho de articulação que permitiu a extinção do incêndio. O autarca agradeceu o empenho de todos os operacionais e meios envolvidos. 

Previous Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”
Next Volta a Portugal passou por Oliveira do Hospital (veja os vídeos)

Artigos Relacionados

Nacional

Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de amanhã, e até dia 28 de maio, intensifica a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a

Informação

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Sociedade

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial

Programas

Eptoradio acontece esta sexta-feira pelas 14h00

O projeto EPTORADIO, da escola profissional EPTOLIVA, emite hoje, pelas 14h00,  mais um programa na  Rádio Boa Nova.

Última Hora

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Região

Sabugal: Detido suspeito de atear fogo

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 63 anos de idade, no concelho do Sabugal, Guarda, por suspeita de ter ateado um incêndio florestal.

Sociedade

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Informação

Paróquia de Oliveira do Hospital recusa pagamentos à GNR por serviços em procissões

A paróquia de Oliveira do Hospital recusa o pagamento de serviços à GNR pela organização de procissões, não acatando o “entendimento diferente” desta instituição, disse hoje o padre António Loureiro.

Região

Incêndio destruiu casa e desalojou habitante no Fundão

Um incêndio urbano, que deflagrou hoje no Fundão, provocou ferimentos ligeiros numa pessoa e destruiu uma habitação, deixando desalojado o homem que lá vivia, …

Informação

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, vai realizar, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário,…

Informação

Nelas criou “Espaço do Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O Município de Nelas, através do programa “Aproximar” criou o “Espaço Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Informação

ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

Dando sequência ao processo de implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a região da Beira Serra – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua -, …