• Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã
  • Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

image_pdfimage_print

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

… na freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital.

O incêndio que consumiu cerca de 120 hectares, essencialmente em área de mato, progrediu desde meio da tarde de ontem no sentido ascendente, tendo rodeado a capela de Nª Srª das Necessidades, no Monte do Colcurinho.

O fogo que não chegou a ameaçar populações, deixando contudo um rasto de cinza numa das mais belas paisagens do concelho de Oliveira do Hospital, foi extinto a meio da manhã de hoje, fruto da intervenção cerca de 200 bombeiros e sapadores. Às primeiras horas da manhã a intervenção de dois meios aéreos também determinante para a extinção do incêndio.

De acordo com a Proteção Civil, no local encontram-se 191 bombeiros, apoiados por 61 viaturas para operação de rescaldo e vigilância.

Este foi o incêndio de maior dimensão registado no concelho de Oliveira do Hospital neste verão.

Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital disse à Rádio Boa Nova que o incêndio foi considerado dominado

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, destacou a resposta eficaz e o trabalho de articulação que permitiu a extinção do incêndio. O autarca agradeceu o empenho de todos os operacionais e meios envolvidos. 

Previous Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”
Next Volta a Portugal passou por Oliveira do Hospital (veja os vídeos)

Artigos Relacionados

Última Hora

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “E porque não dizer ao interior também para fazer greve?”

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para as greves que têm ocorrido em Portugal nas últimas semanas, considerando que “estamos sob uma

Destaque

“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho

O Parque do Mandanelho, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje o “Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos”.

Cultura

Estão abertas as inscrições para o concurso Soltem Talentos 2018

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso “Soltem Talentos 2018”, dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura.

Última Hora

Rádio Boa Nova promoveu debate sobre “Igualdades e Desigualdades entre Mulheres e Homens” (com vídeo)

No âmbito da Semana Municipal para a Igualdade promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova promoveu esta sexta-feira um debate alusivo ao tema “Igualdades e Desigualdades

Informação

Órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal reeleitos para mais três anos

Foram eleitos, na passada sexta-feira, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC)  para o triénio 2019-21.

Desporto

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Região

Produtores de ovelha da Serra da Estrela recebem 34 euros por animal, esclarece o governo

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural esclarece, numa nota enviada à comunicação social, que os produtores de ovelhas da Serra da Estrela…

Destaque

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

Região

Filarmónica de Arganil comemora 166 anos com um conjunto de iniciativas

No dia 9 de julho de 1853, por iniciativa do Padre Manuel da Costa Vasconcelos Delgado, era formada a primeira filarmónica em Arganil, cuja atividade perdura até aos dias de

Destaque

Ovinicultores queixam-se de excesso de burocracia e falta de valorização a grupo de trabalho do setor do leite

O excesso de burocracia e falta de valorização da fileira do leite dominaram as queixas dos ovinicultores que, hoje, contaram com …

Última Hora

Arganil reabilita estações de tratamento de água residuais danificadas pelo incêndio

Estão em curso os trabalhos de reposição das condições de funcionamentos das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Cerdeira e da Zona Industrial de Côja, afetadas pelo incêndio