86 acidentes e 824 infrações na última semana no distrito de Coimbra

86 acidentes e 824 infrações na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 2 a 8 de abril, 86 acidentes e 824 infrações no âmbito de um conjunto de operações de prevenção, combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades referem que dos 86 acidentes resultaram um morto, um ferido grave e 28 feridos leves.

Ainda na área do trânsito, a GNR detetou 824 infrações, destacando-se:  43 relacionadas com tacógrafos; 45 por falta de inspeção periódica obrigatória; 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido;27 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 20 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças; 70 por excesso de velocidade; nove por excesso de carga; três por disposição e mau acondicionamento da carga e igual número por desobediência ao sinal de paragem.

Na semana de 2 a 8 de abril, a GNR procedeu a 25 detenções em flagrante delito: 17 por condução sob efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes, duas por furto em residência e uma por violência domestica.

As autoridades apreenderam, naquele período, 16 doses de haxixe, 15 doses de cannabis, duas doses de cocaína e um veículo automóvel.

Na área da fiscalização geral, a GNR emitiu 49 autos de contraordenação: 10 no âmbito da legislação policial e 39 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Foram ainda desenvolvidas ações de sensibilização no âmbito da prevenção rodoviária tendo sido sensibilizadas 35 alunos e da operação “Spring Break”.

 

Previous “Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)
Next IPC dinamizou semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos

Artigos Relacionados

Região

Menina de nove anos morreu em despiste de automóvel

Uma menina de nove anos faleceu na sequência de um acidente de viação, ontem à tarde, em Cabanões, nos arredores de Viseu. Segundo notícia avançada pelo JN, a menina seguia

Sociedade

Parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital reabre ao público a 8 de maio

O parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital, no largo Ribeiro do Amaral, vai reabrir ao público no próximo dia 8 de maio e passará…

Última Hora

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Cultura

Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

A localidade de Vila Franca da Beira conta com um novo atrativo neste Natal. Trata-se de um novo presépio popular e artesanal que pode ser apreciado no largo da Capelo

Informação

Vinte operacionais em buscas por homem desaparecido na Figueira da Foz

Um homem de 47 anos está desaparecido desde quinta-feira no concelho da Figueira da Foz, informaram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil, indicando que cerca de 20 operacionais

Última Hora

Incêndios: José Carlos Alexandrino satisfeito com o aumento do apoio à recuperação das empresas

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, congratula-se com a resolução do Conselho de Ministros que, no dia de ontem, decidiu apoiar as empresas afetadas pelos incêndios

Informação

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela foram hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Informação

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …

Informação

Gouveia: Homem que agredia psicologicamente mulher de 86 anos foi detido com armas

Um homem de 86 anos foi detido por posse ilegal de armas no concelho de Gouveia esta segunda-feira. A detenção foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, através do

Última Hora

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Destaque

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Informação

DESPORTO – Resultadodos de fim de semana

Nesta jornada 5 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH deslocou-se aos Açores para defrontar o Sp. Ideal e foi goleado por 4-0. Já o Nogueirense em casa bateu a