8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra


O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das oito detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal e seis por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidas sete doses de haxixe, um revólver, seis munições e um ciclomotor.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 667 infrações, 27 por excesso de velocidade, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 35 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 61 acidentes, de onde resultaram 24 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 25 autos de contraordenação: 14 no âmbito da legislação policial e 11 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito rodoviário, no âmbito do bullying e operação “Turismo Seguro”.