Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias
23 Abril, 2016 1237 Views

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias.

A medida, aprovada em reunião pública do executivo, tem em vista “um equilíbrio” na realização de obras no concelho, sendo que o grosso de trabalhos a realizar na cidade está “coberto” pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), à qual está associada uma verba de sete milhões de Euros por via da CCDRC, no âmbito do Portugal 2020. “Vamos contrair dois milhões para criar alguns equilíbrios”, anunciou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, notando estar em causa a realização de obras ao nível de abastecimento de água, Etars e outros trabalhos como é o caso também da requalificação da praia fluvial de Avô afetada pelas cheias ocorridas no passado mês de fevereiro.

De acordo com o autarca, o empréstimo que mereceu o aval de todo o executivo, incluindo o vereador do PSD, João Brito, será resolvido a “curto prazo”, havendo o cuidado de não deixar a “conta” para as gerações futuras.

Com a contratação do empréstimo, o município de Oliveira do Hospital tem em vista a  “coesão do território” que não se vai esgotar no montante de dois milhões, estando ainda previstos trabalhos na ordem de um milhão de euros, que serão suportados pelo município e juntas de freguesia.

Previous Tuna Cantares de Avô comemora 6º aniversário
Next FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Arganil iniciou a beneficiação da Capela de São Pedro

A Câmara Municipal de Arganil deu início às obras de reabilitação e beneficiação na Capela de São Pedro, tendo em vista a conservação e a melhoria das condições estruturais…

Informação

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Coimbra: Polícia recupera ouro e dinheiro furtados do interior de casas

No âmbito de um inquérito de investigação, relacionado com crimes de furto no interior de residências em Coimbra, praticados entre fevereiro e outubro de 2018, foram recuperados vários artigos que

Sociedade

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Região

CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios

Mais de 40 mil árvores de espécies autóctones portuguesas estão a ser entregues aos municípios da Região de Coimbra para plantação pela Comunidade Intermunicipal, no âmbito da aprovação da candidatura…

Última Hora

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da

Última Hora

Hugo Abreu, investigador ligado ao projeto pioloto da biorrefinaria, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com o jovem Hugo Abreu, investigador ligado ao projeto piloto da Biorrefinaria, destinado à produção de bioprodutos,

Informação

Quiaios: detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, no dia 24 de maio, deteve um homem de 77 anos, em Quiaios – Figueira da Foz,

Educação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Nacional

Avião da TAP assinala 72.º aniversário com pintura retro (com vídeo)

A TAP voltou aos anos 70 para dar uma imagem retro a um dos seus aviões. O objetivo é assinalar o 72 anos da Transportadora Aérea Portuguesa.

Cultura

Tuna Cantares de Avô comemora 6º aniversário

A Tuna Cantares de Avô assinala no próximo domingo, 24 de abril, o seu VI Aniversário no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos. Composta por 18 elementos, a Tuna Cantares