Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias
23 Abril, 2016 1303 Views

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias.

A medida, aprovada em reunião pública do executivo, tem em vista “um equilíbrio” na realização de obras no concelho, sendo que o grosso de trabalhos a realizar na cidade está “coberto” pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), à qual está associada uma verba de sete milhões de Euros por via da CCDRC, no âmbito do Portugal 2020. “Vamos contrair dois milhões para criar alguns equilíbrios”, anunciou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, notando estar em causa a realização de obras ao nível de abastecimento de água, Etars e outros trabalhos como é o caso também da requalificação da praia fluvial de Avô afetada pelas cheias ocorridas no passado mês de fevereiro.

De acordo com o autarca, o empréstimo que mereceu o aval de todo o executivo, incluindo o vereador do PSD, João Brito, será resolvido a “curto prazo”, havendo o cuidado de não deixar a “conta” para as gerações futuras.

Com a contratação do empréstimo, o município de Oliveira do Hospital tem em vista a  “coesão do território” que não se vai esgotar no montante de dois milhões, estando ainda previstos trabalhos na ordem de um milhão de euros, que serão suportados pelo município e juntas de freguesia.

Previous Tuna Cantares de Avô comemora 6º aniversário
Next FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Artigos Relacionados

Nacional

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas

Última Hora

Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho

De 13 a 22 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 10.ª edição com um regresso às origens. A história mítica de Pedro e Inês serve de mote

Sociedade

Santa Ovaia promove 8º Festival das Sopas

  No próximo sábado, dia 16 de setembro, as tradicionais e saborosas sopas serão o centro das atenções da 8ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de

Desporto

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Informação

Zona Histórica acolheu mais um “Há Festa…” de olhos postos na requalificação

No passado fim de semana cumpriu-se mais uma edição do “Há Festa na Zona Histórica”. Milhares de pessoas acorreram à 7ª edição do evento que…

Sociedade

Oliveira do Hospital regista meio milhão de prejuízos no turismo. 64 quilómetros de percursos pedestres foram afetados

O incêndio de 15 de outubro afetou fortemente o potencial turístico do concelho de Oliveira do Hospital, com registo de meio milhão de euros de prejuízos.

Informação

Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro

O Turismo do Centro de Portugal aumentou significativamente durante o mês de setembro. A região centro foi a que mais cresceu na procura turística, …

Educação

Município de Oliveira do Hospital promove nova edição da formação “Oficina do Território”

Está a decorrer, esta semana, uma nova edição da formação “Oficina do Território: um programa educativo para Oliveira do Hospital”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, com vista à

Destaque

Colisão envolveu três viaturas em Oliveira do Hospital

Cerca das 14h00 desta terça-feira ocorreu uma colisão, que envolveu três viaturas ligeiras, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, junto à rotunda do empresário, …

Informação

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

Última Hora

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

Informação

Coimbra: Atropelamento na Linha do Norte faz um ferido grave

Um atropelamento ferroviário, esta manhã, na Linha do Norte, junto ao apeadeiro de Vilela, em Coimbra, fez um ferido grave.