• 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
6 Junho, 2016 2522 Views

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Ontem, em dia de festa para a corporação de Lagares da Beira sobressaiu a aposta da direção na melhoria das condições ao dispor do corpo de bombeiros e, que representam um virar de página na vida da Associação Humanitária, que deixa par trás um período negro no que respeita às contas herdadas da anterior direção. O investimento na remodelação e quartel, – destaque para os espaços de camaratas, balneários e central – assim como de construção de um novo parque para viaturas foi na ordem dos 284 mil euros, financiados em 85 por cento pelo POVT e os restantes 15 por cento pelo Município. O veículo que foi inaugurado e que está ao dispor da região tem um custo associado de 40 mil Euros.

Um novo fôlego que a atual direção liderada por António Gonçalves justifica em nome do corpo ativo. “Só dar melhores condições nos move”, referiu o responsável que de olhos postos no processo para aquisição de uma nova viatura não escondeu a sua gratidão por todos os que ajudam a Associação. Por esse motivo o então secretário de Estado da Administração Interna e atual deputado do CDS-PP, João Almeida,foi convidado a participar no ato inaugurativo.

Em dia de aniversário, António Pinto, comandante da corporação aproveitou a presença dos mais altos dirigentes nacionais dos bombeiros, para se queixar das dificuldades sentidas no processo de formação e ascensão na carreira de bombeiros. Em particular criticou a Escola Nacional de Bombeiros que “de bombeiros não tem nada”.

Sempre próximo da corporação lagarense, o presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares disse que se escreve com letras de ouro a história da associação e do concelho. Sobre as queixas do comandante, mostrou-se disponível para analisar as suas preocupações.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital enalteceu o trabalho de “modernização” levado a cabo da direção da Associação Humanitária, assim como a aposta na formação e aquisição de equipamento. Diante de uma corporação que se soube reerguer o autarca disse esperar que não se repitam os erros do passado.

Na festa comemorativa do 70º aniversário houve lugar para as habituais promoções e condecorações. Entre os crachás de Ouro atribuídos pela Liga de Bombeiros Portugueses destaque para a distinção feita a Amadeu Gonçalves Cura, atual presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária.

Foi ainda atribuído o prémio Manuel Gouveia Serra ao bombeiro do ano André Filipe Abreu. Um prémio atribuído pelo município,no dia de aniversário do bombeiro, que não hesitou em entregar ao comandante o cheque de 750 Euros. para aquisição de equipamento necessário ao corpo ativo.

image_pdfimage_print
Previous União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol
Next Mais de 70 voluntários eliminaram lixeira na Bobadela

Artigos Relacionados

Última Hora

 GNR apreendeu armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu no dia 26 de fevereiro, …

Educação

Abertura Solene das Aulas do IPC acontece hoje em Oliveira do Hospital

O Politécnico de Coimbra (IPC) assinala, com uma cerimónia que se realiza hoje, às 15h00, no auditório da Casa da Cultura César de Oliveira, …

Destaque

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Região

Freguesia em Oliveira do Hospital perdeu 80 empregos em duas serrações

Pelo menos 80 pessoas perderam o emprego na área da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, em Oliveira do Hospital, …

Informação

Feliciano da Silva apresentou livro de poesia na Rádio Boa Nova

Feliciano da Silva, conhecido autor do concelho de Oliveira do Hospital (natural de Travanca de Lagos) apresentou hoje o seu mais recente livro de poesia “O Meu Lindo Jardim Florido”.

Informação

Seia: Médico Jorge Costa e Silva morreu aos 64 anos

Jorge Costa e Silva, clínico de medicina geral e familiar no Hospital de Nossa Senhora da Assunção, em Seia, morreu ontem no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com 64

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital promovem desmancha do porco e caminhada solidária

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital promove, no próximo domingo, dia 3 de junho, a habitual desmancha do porco.

Sociedade

Relação confirma pena de 19 anos para homem acusado de matar a mulher

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de 19 anos de prisão aplicada ao homem que foi condenado, pelo Tribunal da Guarda, por ter matado a mulher num

Última Hora

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Última Hora

Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

O PCP de Oliveira do Hospital não concorda com a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Destaque

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Última Hora

Fogos de outubro de 2017 foram fenómeno inédito e com falhas no combate

Os incêndios de outubro de 2017 na região Centro constituíram um fenómeno inédito, resultante da conjugação de fatores meteorológicos, mas a Comissão Técnica Independente (CTI) também concluiu que houve falhas

Última Hora

ESTGOH aposta em novos cursos para atrair mais alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vive um momento de viragem no percurso de 15 anos de existência.

Última Hora

Cooperativa Rádio Boa Nova elegeu novos corpos sociais para novo mandato até 2020

Na passada sexta-feira, a Rádio Boa Nova elegeu os novos corpos sociais, que vão assumir os comandos desta instituição até 2020.Padre António Loureiro é …

Destaque

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria,

Informação

Nogueirense joga em Águeda na 5ª jornada do Campeonato de Portugal e FCOH vai a Poiares para o Distrital.

A Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, desloca-se  no próximo domingo, dia 2 de outubro, a Águeda em jogo da 5ª jornada. O Tourizense desloca-se ao reduto do Pampilhosa.

Informação

Exames nacionais e provas de aferição decorrem “com normalidade” em Oliveira do Hospital

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, garantiu há instantes à Rádio Boa Nova que a realização dos exames nacionais do secundário…

Última Hora

“Quinta de Jugais” entre as 50 maiores empresas do distrito de Coimbra

A “Quinta de Jugais” é a empresa de Oliveira do Hospital que está melhor posicionada no ranking das 1000 maiores empresas” do distrito de Coimbra. A empresa dedicada…

Última Hora

Carro de rali caiu ao rio em Mortágua. Um dos ocupantes está desaparecido.

Um carro de rali com dois ocupantes despistou-se esta quarta-feira, em Mortágua, e caiu ao rio Criz. O alerta foi dado pouco depois das 15 horas.

Informação

GNR realiza operação “Peregrinação Segura 2018”

No âmbito das celebrações das aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana (GNR), até ao dia 13 de maio, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à

Educação

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Incêndio numa casa provoca queimaduras num residente

Hoje, pelas 14:00, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio urbano, na povoação de Catraia de S. Paio, originado pelo sistema de aquecimento. O incêndio

Região

Ordem dos Médicos do Centro diz que medidas de prevenção da gripe são ineficazes

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta a falta de planeamento do Ministério da Saúde para enfrentar o surto da gripe, …

Informação

Rui Rio desloca-se esta sexta-feira a Oliveira do Hospital

O Presidente da Comissão Política Concelhia Nacional do PSD, Rui Rio, desloca-se esta sexta-feira ao concelho de Oliveira do Hospital.