• 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
6 Junho, 2016 2261 Views

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Ontem, em dia de festa para a corporação de Lagares da Beira sobressaiu a aposta da direção na melhoria das condições ao dispor do corpo de bombeiros e, que representam um virar de página na vida da Associação Humanitária, que deixa par trás um período negro no que respeita às contas herdadas da anterior direção. O investimento na remodelação e quartel, – destaque para os espaços de camaratas, balneários e central – assim como de construção de um novo parque para viaturas foi na ordem dos 284 mil euros, financiados em 85 por cento pelo POVT e os restantes 15 por cento pelo Município. O veículo que foi inaugurado e que está ao dispor da região tem um custo associado de 40 mil Euros.

Um novo fôlego que a atual direção liderada por António Gonçalves justifica em nome do corpo ativo. “Só dar melhores condições nos move”, referiu o responsável que de olhos postos no processo para aquisição de uma nova viatura não escondeu a sua gratidão por todos os que ajudam a Associação. Por esse motivo o então secretário de Estado da Administração Interna e atual deputado do CDS-PP, João Almeida,foi convidado a participar no ato inaugurativo.

Em dia de aniversário, António Pinto, comandante da corporação aproveitou a presença dos mais altos dirigentes nacionais dos bombeiros, para se queixar das dificuldades sentidas no processo de formação e ascensão na carreira de bombeiros. Em particular criticou a Escola Nacional de Bombeiros que “de bombeiros não tem nada”.

Sempre próximo da corporação lagarense, o presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares disse que se escreve com letras de ouro a história da associação e do concelho. Sobre as queixas do comandante, mostrou-se disponível para analisar as suas preocupações.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital enalteceu o trabalho de “modernização” levado a cabo da direção da Associação Humanitária, assim como a aposta na formação e aquisição de equipamento. Diante de uma corporação que se soube reerguer o autarca disse esperar que não se repitam os erros do passado.

Na festa comemorativa do 70º aniversário houve lugar para as habituais promoções e condecorações. Entre os crachás de Ouro atribuídos pela Liga de Bombeiros Portugueses destaque para a distinção feita a Amadeu Gonçalves Cura, atual presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária.

Foi ainda atribuído o prémio Manuel Gouveia Serra ao bombeiro do ano André Filipe Abreu. Um prémio atribuído pelo município,no dia de aniversário do bombeiro, que não hesitou em entregar ao comandante o cheque de 750 Euros. para aquisição de equipamento necessário ao corpo ativo.

image_pdfimage_print
Previous União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol
Next Mais de 70 voluntários eliminaram lixeira na Bobadela

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Última Hora

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.

Informação

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Última Hora

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Região

Homem baleado em Carregal do Sal está em estado grave

Dois indivíduos do sexo masculino desentenderam-se, esta tarde, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal. Durante a troca de agressões um dos indivíduos foi baleado.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Região

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Informação

Região: 19 pessoas hospitalizadas após intoxicação em lar de idosos

Dezanove pessoas foram hoje hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar num lar de idosos em Condeixa-a-Nova, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Informação

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

Informação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital distinguiu alunos com diplomas de mérito

Na passada sexta feira, dia 16 de setembro, decorreu no pavilhão gimnodesportivo da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH)…

Última Hora

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Destaque

Éder, autor do golo de Portugal na final do Europeu contra a França, jogou no FCOH

O jogador português que ontem, na final do Euro 2016, marcou o golo contra a França integrou o plantel do Futebol Clube de Oliveira do Hospital…

Informação

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…

Última Hora

Município de Tábua promove 8ª edição Tábua de Leituras

O Município de Tábua promove, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, a 8ª edição da Tábua de Leituras, a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Região

Centro de estudos de Coimbra pede informações a testemunhas dos incêndios de outubro

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, da Universidade de Coimbra, apelou a quem tenha vivenciado os incêndios de outubro de 2017

Destaque

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Informação

Especialistas debateram a questão da hiperatividade em Oliveira do Hospital

Foram muitos os profissionais das áreas educacional e social que hoje se deslocaram à Casa da Cultura para assistir ao Seminário “Hiperatividade e deficit de atenção: dos mitos ao conhecimento

Informação

Federação de Folclore Português reconheceu “mérito” a Manuel Madeira Mendes no processo de edificação da sede social (com vídeo)

Manuel Madeira Mendes, conhecido empresário oliveirense e presidente do Rancho Folclórico Sampaense foi um, dos responsáveis pela edificação da sede social…

Destaque

Nogueirense consegue a manutenção no Campeonato de Portugal Prio ao vencer o Arões por 5-4, após grandes penalidades

No jogo “do tudo ou do nada” da Segunda partida da 2 mão – fase de manutenção no Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a manutenção após marcação das grandes

Informação

Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) deverá lançar o concurso para reconstrução das primeiras 52 casas ardidas, no concelho de Oliveira do Hospital, na primeira semana

Última Hora

Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

São Gião e Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, integram o conjunto das 41 aldeias de montanha, de nove municípios, que compõem a…

Última Hora

Fogo em Penacova mobiliza quase 300 operacionais

Quase três centenas de operacionais combatem um incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, que deflagrou cerca das 13h00, refere a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção

Informação

Nélson Évora conquistou medalha de Bronze em Londres

O português Nélson Évora conquistou, ontem, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Londres, repetindo o resultado de Pequim 2015, onde