• 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
  • 70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira
6 Junho, 2016 2390 Views

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Ontem, em dia de festa para a corporação de Lagares da Beira sobressaiu a aposta da direção na melhoria das condições ao dispor do corpo de bombeiros e, que representam um virar de página na vida da Associação Humanitária, que deixa par trás um período negro no que respeita às contas herdadas da anterior direção. O investimento na remodelação e quartel, – destaque para os espaços de camaratas, balneários e central – assim como de construção de um novo parque para viaturas foi na ordem dos 284 mil euros, financiados em 85 por cento pelo POVT e os restantes 15 por cento pelo Município. O veículo que foi inaugurado e que está ao dispor da região tem um custo associado de 40 mil Euros.

Um novo fôlego que a atual direção liderada por António Gonçalves justifica em nome do corpo ativo. “Só dar melhores condições nos move”, referiu o responsável que de olhos postos no processo para aquisição de uma nova viatura não escondeu a sua gratidão por todos os que ajudam a Associação. Por esse motivo o então secretário de Estado da Administração Interna e atual deputado do CDS-PP, João Almeida,foi convidado a participar no ato inaugurativo.

Em dia de aniversário, António Pinto, comandante da corporação aproveitou a presença dos mais altos dirigentes nacionais dos bombeiros, para se queixar das dificuldades sentidas no processo de formação e ascensão na carreira de bombeiros. Em particular criticou a Escola Nacional de Bombeiros que “de bombeiros não tem nada”.

Sempre próximo da corporação lagarense, o presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares disse que se escreve com letras de ouro a história da associação e do concelho. Sobre as queixas do comandante, mostrou-se disponível para analisar as suas preocupações.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital enalteceu o trabalho de “modernização” levado a cabo da direção da Associação Humanitária, assim como a aposta na formação e aquisição de equipamento. Diante de uma corporação que se soube reerguer o autarca disse esperar que não se repitam os erros do passado.

Na festa comemorativa do 70º aniversário houve lugar para as habituais promoções e condecorações. Entre os crachás de Ouro atribuídos pela Liga de Bombeiros Portugueses destaque para a distinção feita a Amadeu Gonçalves Cura, atual presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária.

Foi ainda atribuído o prémio Manuel Gouveia Serra ao bombeiro do ano André Filipe Abreu. Um prémio atribuído pelo município,no dia de aniversário do bombeiro, que não hesitou em entregar ao comandante o cheque de 750 Euros. para aquisição de equipamento necessário ao corpo ativo.

image_pdfimage_print
Previous União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol
Next Mais de 70 voluntários eliminaram lixeira na Bobadela

Artigos Relacionados

Informação

Município de Nelas inicia celebrações de Natal

O Município de Nelas inicia, hoje, pelas 18 horas, as celebrações da Quadra Natalícia com a inauguração do Mercado de Natal…

Informação

“Pedimos apoio igual. Há muitas pessoas que estão a ficar para trás” (com áudio)

Passados quatros meses desde o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insiste no tratamento “igual” para com os

Última Hora

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Região

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Sociedade

Temperaturas altas com aguaceiros e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje na região norte do continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, sendo temporariamente moderado…

Sociedade

Apresentação pública do 22º CineEco

Está a chegar mais uma edição do CineEco. A apresentação Pública da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela acontece dia 22 de setembro.

Última Hora

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Incêndios já consumiram mais de 61 mil hectares de terrenos até junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais

Informação

Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis

Prestes a finalizar o curso em Julho próximo, os finalistas do Curso de Artes do Espetáculo/Interpretação, estrearam na Casa da Cultura de Góis, …

Sociedade

“Origens” volta a animar Travanca de Lagos

“Somos o Futuro do Passado” é o mote para mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos que acontece no próximo fim-de-semana, dias 18, 19 e 20 de

Destaque

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Desporto

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em

Programas

Rádio Boa Nova esteve em simultâneo com a Antena 3

A Rádio Boa Nova esteve hoje em simultâneo com a Antena 3. Liliana Lopes e Zé Manel Conde conversaram com Ana Galvão e Joana Marques, no programa “As Donas de

Última Hora

Espetáculo de Ricardo Araújo Pereira deslocalizado para o Pavilhão Serafim Marques

O espetáculo solidário  “Uma conversa sobre assuntos”, de Ricardo Araújo Pereira, agendado para o próximo sábado, dia 14 de abril, às 21h00, vai realizar-se no Pavilhão Serafim Marques, em São

Informação

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Região

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.

Informação

Unidade Pastoral promove celebração anual de S. João Paulo II

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promove no próximo domingo, dia 23 de abril, a celebração anual de S. João Paulo II, que em maio do ano passado …

Região

Seia: Raposeira abriga plantação de sequóias gigantes

Volvidos quatro anos, e depois de ultrapassadas algumas dificuldades, a Câmara Municipal de Seia e a Casa de Santa Isabel adaptaram e colocaram em prática o projeto …

Região

Plano de Coimbra mantém meios no período mais crítico

O Plano Operacional Distrital de Coimbra de combate a incêndios está “aprovado e homologado desde 15 de maio”, mantendo no período mais crítico de fogos um dispositivo semelhante ao dos

Região

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe 8º Encontro de Fanfarras

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital estão a organizar o 8º Encontro de Fanfarras/ 6º Noturno, a acontecer no próximo dia 26 de maio, a partir das 15 horas,

Informação

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Última Hora

Quim Machado é o novo treinador da Académica

Quim Machado é o novo treinador da Académica, substituindo Ricardo Soares, que abandonou o seu cargo após derrota frente ao Oliveirense, no passado sábado, que pode ter comprometido as aspirações