70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 70 acidentes nas estradas do distrito, dos quais resultaram dois mortos, um ferido grave e 20 feridos leves.

Os números são avanços pela GNR de Coimbra que no mesmo período, em matéria de trânsito, detetou 859 infrações destacando-se 87 relacionadas com tacógrafos;  45 por excesso de velocidade; 40 por falta de inspeção periódica obrigatória; 27 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei; 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 21 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.

Tendo em vista a prevenção e combate à criminalidade violenta, a GNR procedeu a 18 detenções em flagrante:  11 por condução sob efeito do álcool; cinco por falta de habilitação legal; um por tráfico de estupefacientes e um por furto.

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, a GNR apreendeu ainda 55 doses de haxixe e um veículo.

No âmbito da fiscalização geral, a Guarda emitiu 27 autos de contraordenação: 22 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e cinco no âmbito da legislação policial.

O Comando territorial de Coimbra da GNR dinamizou ainda ações de sensibilização: 29 no âmbito da “Defesa da Floresta contra Incêndios”, tendo sido sensibilizadas 1028 pessoas; oito no âmbito da operação “Violência não é opção”, tendo sido sensibilizados 309 alunos; cinco no âmbito da operação “Internet mais Segura”, tendo sido sensibilizados 120 pessoas entre alunos, auxiliares, professores; uma no âmbito do consumo de álcool e drogas, tendo sido sensibilizados 58 alunos; uma no âmbito do “Peão em Segurança”, tendo sido sensibilizados 13 condutores e outra no âmbito da prevenção rodoviária tendo sido sensibilizados 59 alunos.

 

Previous Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD
Next Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

Artigos Relacionados

Região

Campeão Nacional de Juvenis de Voleibol decide-se em Seia

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos disputa-se no concelho de Seia, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão,…

Região

Viseu: GNR identificou dois suspeitos da prática de crime de fogo florestal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Moimenta da Beira, identificou dois homens, com 61 e 77 anos, por suspeita da prática de crime de

Sociedade

Reunião pública da Câmara está a decorrer esta manhã.

A Rádio Boa Nova a acompanhar a reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. De outros assuntos, destaque ao hastear das bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Nesta

Região

Leiria: Homem morre soterrado em vala

Um homem morreu, esta manhã, na zona de Barreira, em Leiria, soterrado numa vala.

Informação

Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente

O apelo para a mudança de comportamentos está hoje no centro das iniciativas de associações, empresas, autarquias e Governo, no Dia Mundial do Ambiente, …

Última Hora

Tondela: Acidente de trabalho em pedreira faz um ferido grave

Um acidente de trabalho numa pedreira provocou, esta tarde, um ferido grave, em Tondela.

Última Hora

Xanana Gusmão visita esta sexta feira Oliveira do Hospital

Esta sexta feira pelas 10h30 Xanana Gusmão, ex líder de Timor Leste, visita Oliveira do Hospital, Um gesto de solidariedade para com todas as vitimas dos incêndios de domingo, com

Informação

Município promove requalificação da variante de Nelas

A Câmara de Nelas está a promover a requalificação do pavimento da Variante de Nelas. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que obra…

Informação

Idosa encontrada sem vida num poço na Tocha

Uma idosa de 91 anos foi encontrada morta num poço, ontem, na freguesia da Tocha, concelho de Cantanhede.

Última Hora

Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações

Vários lesados pelos incêndios de outubro do ano passado exigiram hoje, em Coimbra, a resolução dos seus problemas de habitação e outros decorrentes da tragédia.

Sociedade

Carta de condução com novas regras a partir de Janeiro 2017

A partir de Janeiro, os condutores não vão ter de alterar a carta de condução quando mudam de morada, já que passa a ser considerada a que está registada no