70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 70 acidentes nas estradas do distrito, dos quais resultaram dois mortos, um ferido grave e 20 feridos leves.

Os números são avanços pela GNR de Coimbra que no mesmo período, em matéria de trânsito, detetou 859 infrações destacando-se 87 relacionadas com tacógrafos;  45 por excesso de velocidade; 40 por falta de inspeção periódica obrigatória; 27 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei; 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 21 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.

Tendo em vista a prevenção e combate à criminalidade violenta, a GNR procedeu a 18 detenções em flagrante:  11 por condução sob efeito do álcool; cinco por falta de habilitação legal; um por tráfico de estupefacientes e um por furto.

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, a GNR apreendeu ainda 55 doses de haxixe e um veículo.

No âmbito da fiscalização geral, a Guarda emitiu 27 autos de contraordenação: 22 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e cinco no âmbito da legislação policial.

O Comando territorial de Coimbra da GNR dinamizou ainda ações de sensibilização: 29 no âmbito da “Defesa da Floresta contra Incêndios”, tendo sido sensibilizadas 1028 pessoas; oito no âmbito da operação “Violência não é opção”, tendo sido sensibilizados 309 alunos; cinco no âmbito da operação “Internet mais Segura”, tendo sido sensibilizados 120 pessoas entre alunos, auxiliares, professores; uma no âmbito do consumo de álcool e drogas, tendo sido sensibilizados 58 alunos; uma no âmbito do “Peão em Segurança”, tendo sido sensibilizados 13 condutores e outra no âmbito da prevenção rodoviária tendo sido sensibilizados 59 alunos.

 

Previous Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD
Next Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

Artigos Relacionados

Educação

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Informação

Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos e 18 feridos graves durante os cinco dias da operação Todos os Santos, em que foram detidos 147

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Turismo no Centro de Portugal cresceu  20 por cento em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017. Atendendo ao resultados preliminares da atividade turística, …

Sociedade

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de

Informação

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 25ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou um empate ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota à Associação Desportiva Nogueirense.

Última Hora

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Informação

Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações

Vários lesados pelos incêndios de outubro do ano passado exigiram hoje, em Coimbra, a resolução dos seus problemas de habitação e outros decorrentes da tragédia.

Última Hora

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Região

Leiria: Homem morre soterrado em vala

Um homem morreu, esta manhã, na zona de Barreira, em Leiria, soterrado numa vala.