7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)
8 Agosto, 2018 2187 Views

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

image_pdfimage_print

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região para que vote, pelo número 760 10 70 24, até ao dia 12 de agosto, data em que decorre mais uma Gala da RTP1, em Alijó.

Esta manhã, na Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo, diretor da ADIBER e vice-presidente do Município oliveirense, apelou ao voto às gentes “aqui entendidas como Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil, Góis e todos aqueles homens e mulheres espalhados por Portugal e pelo mundo”.

“O nosso trabalho é um trabalho de votação para que a Mesa da Beira Serra chegue à final. Temos um importante património de qualidade e de reconhecimento no âmbito das 7 Maravilhas”, afirmou o responsável, referindo-se ao Queijo Serra da Estrela, que foi eleito como uma das 7 Maravilhas da Gastronomia, a Aldeia do Piódão como uma das 7 Maravilhas “a nível das aldeias” e ainda a chanfana que foi finalista das 7 Maravilhas de Gastronomia.

Na Rádio Boa Nova, Ana Luísa Duarte, coordenadora da ADIBER, reforçou que esta candidatura é um trabalho da entidade, “mas sempre acompanhada dos parceiros e dos stakeholders da Beira Serra, nomeadamente os municípios”. A responsável acredita que “todos juntos e unidos” promovem esta candidatura. “É uma candidatura que avalia o potencial de toda esta região e, com a união e a coesão de todos estes parceiros, alicerçados aos produtos de excelência e nestes roteiros de referência que integram a candidatura”, afirmou Ana Duarte. “É uma candidatura que é um compromisso e exige o envolvimento de todos. Juntos somos mais fortes”, rematou.

Fernando Pereira, conhecido músico e compositor, à Rádio Boa Nova referiu que “não poderia recusar o convite” para ser padrinho da Mesa da Beira Serra, uma vez que foi criado e continua com “grandes ligações a toda esta região”. “Sou um regionalista. Já apelei a todos os meus amigos (entre eles o conhecido Joaquim de Almeida e o músico e o cantor Rui Veloso) e continuo a apelar para votarem em massa na nossa Mesa. O nosso voto tem uma ligação com pessoas que já passaram uma fase difícil e é uma oportunidade para divulgarmos a nossa região que é riquíssima em todos os aspetos”, afirmou Fernando Pereira.

É já no próximo domingo, 12 de agosto, que a Mesa da Beira Serra vai disputar uma presença na final, conjuntamente com outras seis mesas, na Gala da RTP1, em Alijó. A final do concurso 7 Maravilhas de Portugal à Mesa vai decorrer em Albufeira, no dia 16 de setembro.

Previous Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB
Next Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove o I Colóquio “Terras de Ulvária”

O Município de Oliveira do Hospital promove no próximo dia 18 de abril, o I Colóquio “Terras de Ulvária”, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Última Hora

Segurança Social ajudou 389 famílias no pagamento de bens essenciais

A Segurança Social concedeu 232 mil euros em subsídios destinados a 389 famílias afetadas pelos incêndios de 2017 para apoiar pagamentos relacionados com medicamentos, rendas, luz, gás e água.

Última Hora

Expoempresas, Artes e Ofícios foi um êxito em Condeixa-a-Nova

Mais de 550 alunos participaram, no sábado, na Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova, numa iniciativa da CIM Região de Coimbra, com o apoio

Última Hora

Chuva está de regresso e as temperaturas descem até oito graus

A chuva regressa a partir de hoje e prevê-se também uma descida entre cinco e oito graus da temperatura máxima.

Informação

Mais de duas centenas de participantes na 3ª edição do Trail do Colcurinho

Mais de duas centenas de participantes oriundos dos mais diversos pontos do país marcaram presença ontem, dia 21 de outubro, na 3.ª edição do Trail Colcurinho,…

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Destaque

Sinistralidade: 18 detenções, 536 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de abril a 6 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Desporto

Desporto: Resultados de fim de semana

FUTEBOL: Na jornada 7 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa da AD Nogueirense foi a Coimbra empatar 1-1 frente à Académica SF. Na classificação o Nogueirense é 8º com

Informação

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…

Informação

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Informação

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Sociedade

Baixas temperaturas podem provocar “geada negra”

As baixas temperaturas previstas para os próximos dias podem provocar a chamada “geada negra”, que, segundo a meteorologista Madalena Rodrigues, é natural que aconteça com alguma frequência em Portugal.