7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região para que vote, pelo número 760 10 70 24, até ao dia 12 de agosto, data em que decorre mais uma Gala da RTP1, em Alijó.

Esta manhã, na Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo, diretor da ADIBER e vice-presidente do Município oliveirense, apelou ao voto às gentes “aqui entendidas como Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil, Góis e todos aqueles homens e mulheres espalhados por Portugal e pelo mundo”.

“O nosso trabalho é um trabalho de votação para que a Mesa da Beira Serra chegue à final. Temos um importante património de qualidade e de reconhecimento no âmbito das 7 Maravilhas”, afirmou o responsável, referindo-se ao Queijo Serra da Estrela, que foi eleito como uma das 7 Maravilhas da Gastronomia, a Aldeia do Piódão como uma das 7 Maravilhas “a nível das aldeias” e ainda a chanfana que foi finalista das 7 Maravilhas de Gastronomia.

Na Rádio Boa Nova, Ana Luísa Duarte, coordenadora da ADIBER, reforçou que esta candidatura é um trabalho da entidade, “mas sempre acompanhada dos parceiros e dos stakeholders da Beira Serra, nomeadamente os municípios”. A responsável acredita que “todos juntos e unidos” promovem esta candidatura. “É uma candidatura que avalia o potencial de toda esta região e, com a união e a coesão de todos estes parceiros, alicerçados aos produtos de excelência e nestes roteiros de referência que integram a candidatura”, afirmou Ana Duarte. “É uma candidatura que é um compromisso e exige o envolvimento de todos. Juntos somos mais fortes”, rematou.

Fernando Pereira, conhecido músico e compositor, à Rádio Boa Nova referiu que “não poderia recusar o convite” para ser padrinho da Mesa da Beira Serra, uma vez que foi criado e continua com “grandes ligações a toda esta região”. “Sou um regionalista. Já apelei a todos os meus amigos (entre eles o conhecido Joaquim de Almeida e o músico e o cantor Rui Veloso) e continuo a apelar para votarem em massa na nossa Mesa. O nosso voto tem uma ligação com pessoas que já passaram uma fase difícil e é uma oportunidade para divulgarmos a nossa região que é riquíssima em todos os aspetos”, afirmou Fernando Pereira.

É já no próximo domingo, 12 de agosto, que a Mesa da Beira Serra vai disputar uma presença na final, conjuntamente com outras seis mesas, na Gala da RTP1, em Alijó. A final do concurso 7 Maravilhas de Portugal à Mesa vai decorrer em Albufeira, no dia 16 de setembro.

image_pdfimage_print
Previous Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB
Next Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

Artigos Relacionados

Região

António Ataíde e Os Impuros em espetáculo na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 21h30, “António Ataíde e os Impuros”, um projeto musical onde a música de Coimbra se funde com outros géneros musicais, numa

Informação

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Última Hora

Vereadores do PS e PSD “mediram forças” em reunião da Câmara de Oliveira do Hospital

João Ramalhete (PS) e João Brito (PSD) envolveram-se numa troca de acusações, com o primeiro criticar a oposição por “falta de visão estratégica para o concelho” e,…

Região

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Informação

Arganil promove ação “Dar Cor à Serra do Açor” no dia Internacional da Floresta

O Município de Arganil vai assinalar o dia Internacional da Floresta com a iniciativa “Dar Cor à Serra do Açor”, que vai decorrer no dia 21 de Março, no local

Última Hora

 CIM da Região de Coimbra lança catálogo de apoio a visitas de estudo

A CIM Região de Coimbra acaba de editar, sob o título “Descobre a tua Região! – Catálogo de Pontos de Interesse da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”, uma publicação…

Destaque

Eptoliva conta com campeão mundial de ralis em jornadas técnicas

O piloto de ralis, Rui Madeira, que se sagrou campeão mundial do grupo N é hoje o convidado das jornadas técnicas do Curso de Manutenção Industrial, Mecatrónica Automóvel promovidas…

Última Hora

Rancho Folclórico Sampaense organiza 37º Festival da Beira Serra

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 7 e 8 de julho decorre o 37º Festival

Região

10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa

Educação

Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Com a organização do grupo de Educação Especial irá decorrer entre os dias 6 e 10 de março, no agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital, a Semana do Desporto

Região

Força da população marcou o 1.º aniversário dos fogos de Pedrógão

A confiança de responsáveis políticos e religiosos na força das populações e no futuro da região interior afetada pelo incêndio que eclodiu há um ano em Pedrógão Grande, marcou as

Informação

PJ deteve casal suspeito do crime de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e constituiu arguidos quatro pessoas, dois homens e duas mulheres,…

Última Hora

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Informação

Festival literário “Palavras de Fogo” quer ajudar Pinhal Interior a renascer

Escritores de renome nacional e internacional, como José Luís Peixoto, Luís Sepúlveda ou Mempo Giardinelli, participam na primeira edição do Festival Internacional do Pinhal Interior…

Desporto

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Informação

Colocação de dois novos médicos deverá melhorar estado da Saúde em Oliveira do Hospital

Por ocasião de mais uma comemoração do Dia Mundial da Saúde, que hoje se assinala, a Rádio Boa Nova tomou o “pulso” ao estado da saúde no concelho de Oliveira

Região

Assunção Cristas defendeu unidade de missão para reconstrução na visita a empresas devastadas pelo fogo em Oliveira do Hospital

Depois de visitar a corporação de bombeiros na cidade de Oliveira do Hospital, Assunção Cristas testemunhou, esta manhã,..

Última Hora

GNR deteve alegado burlão que vendia fotocópias da Lotaria Clássica em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, em Seia, um homem de 49 anos, que vendia fotocópias da Lotaria Clássica da Santa Casa da Misericórdia como sendo autênticas.

Informação

Amanhã, dia 12, é dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 12 de novembro, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital…

Informação

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são

Última Hora

Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

A Escola profissional Eptoliva é, hoje, responsável por ministrar um ensino de qualidade no concelho de Oliveira do Hospital e na região, captando alunos de vários concelhos limítrofes.

Região

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…