7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)
8 Agosto, 2018 2039 Views

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região para que vote, pelo número 760 10 70 24, até ao dia 12 de agosto, data em que decorre mais uma Gala da RTP1, em Alijó.

Esta manhã, na Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo, diretor da ADIBER e vice-presidente do Município oliveirense, apelou ao voto às gentes “aqui entendidas como Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil, Góis e todos aqueles homens e mulheres espalhados por Portugal e pelo mundo”.

“O nosso trabalho é um trabalho de votação para que a Mesa da Beira Serra chegue à final. Temos um importante património de qualidade e de reconhecimento no âmbito das 7 Maravilhas”, afirmou o responsável, referindo-se ao Queijo Serra da Estrela, que foi eleito como uma das 7 Maravilhas da Gastronomia, a Aldeia do Piódão como uma das 7 Maravilhas “a nível das aldeias” e ainda a chanfana que foi finalista das 7 Maravilhas de Gastronomia.

Na Rádio Boa Nova, Ana Luísa Duarte, coordenadora da ADIBER, reforçou que esta candidatura é um trabalho da entidade, “mas sempre acompanhada dos parceiros e dos stakeholders da Beira Serra, nomeadamente os municípios”. A responsável acredita que “todos juntos e unidos” promovem esta candidatura. “É uma candidatura que avalia o potencial de toda esta região e, com a união e a coesão de todos estes parceiros, alicerçados aos produtos de excelência e nestes roteiros de referência que integram a candidatura”, afirmou Ana Duarte. “É uma candidatura que é um compromisso e exige o envolvimento de todos. Juntos somos mais fortes”, rematou.

Fernando Pereira, conhecido músico e compositor, à Rádio Boa Nova referiu que “não poderia recusar o convite” para ser padrinho da Mesa da Beira Serra, uma vez que foi criado e continua com “grandes ligações a toda esta região”. “Sou um regionalista. Já apelei a todos os meus amigos (entre eles o conhecido Joaquim de Almeida e o músico e o cantor Rui Veloso) e continuo a apelar para votarem em massa na nossa Mesa. O nosso voto tem uma ligação com pessoas que já passaram uma fase difícil e é uma oportunidade para divulgarmos a nossa região que é riquíssima em todos os aspetos”, afirmou Fernando Pereira.

É já no próximo domingo, 12 de agosto, que a Mesa da Beira Serra vai disputar uma presença na final, conjuntamente com outras seis mesas, na Gala da RTP1, em Alijó. A final do concurso 7 Maravilhas de Portugal à Mesa vai decorrer em Albufeira, no dia 16 de setembro.

image_pdfimage_print
Previous Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB
Next Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

Artigos Relacionados

Informação

ESTGOH aposta em novos cursos para atrair mais alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vive um momento de viragem no percurso de 15 anos de existência.

Cultura

Comemorações 25 de abril: Autarca de Oliveira do Hospital não vai dar “tréguas” ao governo

Na comemoração oficial do 42º aniversário do 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu, ontem, não dar “tréguas” ao governo na resolução dos problemas

Educação

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Sociedade

Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas acima dos 30 graus Celsius na generalidade do território, mas na segunda-feira a chuva regressa devido à passagem do furacão Ophelia.

Informação

Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana em mais de 2.000 superfícies comerciais e com a participação de

Informação

Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas

As cinco empresas de Oliveira do Hospital que recentemente foram distinguidas com o estatuto de PME Excelência viram também o seu mérito ser reconhecido pela Câmara Municipal de Oliveira do

Última Hora

PJ deteve incendiário no concelho de Tondela

A Polícia Judiciária deteve, através da diretoria do Centro e em colaboração com a GNR de Campo de Besteiros, um homem, no concelho de Tondela,…

Última Hora

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Informação

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” prevê resultado eleitoral e destaca necessidade de oposição

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Sociedade

Ordem dos Médicos denuncia carência de equipamentos de radioterapia no Centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denunciou a falta de equipamentos de radioterapia e,…

Última Hora

Hoje é dia de “Dramatizando” em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, em Oliveira do Hospital, a nona edição do “Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar”. No palco da  da Casa da Cultura vão ser apresentadas cinco peças de teatro.

Informação

Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolheu a primeira reunião descentralizada do Aspiring Geopark Estrela, onde estiveram presentes representantes dos restantes…

Sociedade

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

Destaque

“O Santiago marcou muito a minha vida”

Rui Santos foi um dos bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital que, na madrugada de 3 de janeiro, auxiliou o nascimento do bebé Santiago, no IC6, a caminho da

Informação

Presidente da Câmara de Pedrógão assina petição contra alegadas fraudes na reconstrução de habitações

O presidente do município de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, vai assinar uma petição contra alegadas fraudes com ajudas à reconstrução de casas destruídas pelo fogo de 2017, anunciou hoje a

Última Hora

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Última Hora

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em

Região

GNR apreende artigos contrafeitos e identifica três suspeitos em Trancoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão de 856 artigos alegadamente contrafeitos, avaliados em 12.400 euros, e…

Sociedade

Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que já procedeu ao pagamento às associações humanitárias de bombeiros voluntários de todas as despesas extraordinárias, …

Informação

Figueira da Foz: PJ deteve autores de roubo com sequestro

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível autoria da prática de um crime de roubo com sequestro de um homem de

Informação

Maior eclipse total da Lua ocorre amanhã

A Lua vai estar, amanhã, mergulhada na sombra da Terra, mas Portugal apenas vai apanhar o fenómeno a meio porque a Lua nasce numa altura…

Informação

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Informação

Mais quatro arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrogão

Subiu para dez o número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande ocorridos há praticamente um ano e que tiraram a vida a 66 pessoas.