7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)
8 Agosto, 2018 2112 Views

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região para que vote, pelo número 760 10 70 24, até ao dia 12 de agosto, data em que decorre mais uma Gala da RTP1, em Alijó.

Esta manhã, na Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo, diretor da ADIBER e vice-presidente do Município oliveirense, apelou ao voto às gentes “aqui entendidas como Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil, Góis e todos aqueles homens e mulheres espalhados por Portugal e pelo mundo”.

“O nosso trabalho é um trabalho de votação para que a Mesa da Beira Serra chegue à final. Temos um importante património de qualidade e de reconhecimento no âmbito das 7 Maravilhas”, afirmou o responsável, referindo-se ao Queijo Serra da Estrela, que foi eleito como uma das 7 Maravilhas da Gastronomia, a Aldeia do Piódão como uma das 7 Maravilhas “a nível das aldeias” e ainda a chanfana que foi finalista das 7 Maravilhas de Gastronomia.

Na Rádio Boa Nova, Ana Luísa Duarte, coordenadora da ADIBER, reforçou que esta candidatura é um trabalho da entidade, “mas sempre acompanhada dos parceiros e dos stakeholders da Beira Serra, nomeadamente os municípios”. A responsável acredita que “todos juntos e unidos” promovem esta candidatura. “É uma candidatura que avalia o potencial de toda esta região e, com a união e a coesão de todos estes parceiros, alicerçados aos produtos de excelência e nestes roteiros de referência que integram a candidatura”, afirmou Ana Duarte. “É uma candidatura que é um compromisso e exige o envolvimento de todos. Juntos somos mais fortes”, rematou.

Fernando Pereira, conhecido músico e compositor, à Rádio Boa Nova referiu que “não poderia recusar o convite” para ser padrinho da Mesa da Beira Serra, uma vez que foi criado e continua com “grandes ligações a toda esta região”. “Sou um regionalista. Já apelei a todos os meus amigos (entre eles o conhecido Joaquim de Almeida e o músico e o cantor Rui Veloso) e continuo a apelar para votarem em massa na nossa Mesa. O nosso voto tem uma ligação com pessoas que já passaram uma fase difícil e é uma oportunidade para divulgarmos a nossa região que é riquíssima em todos os aspetos”, afirmou Fernando Pereira.

É já no próximo domingo, 12 de agosto, que a Mesa da Beira Serra vai disputar uma presença na final, conjuntamente com outras seis mesas, na Gala da RTP1, em Alijó. A final do concurso 7 Maravilhas de Portugal à Mesa vai decorrer em Albufeira, no dia 16 de setembro.

Previous Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB
Next Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

Artigos Relacionados

Região

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Região

Morreu mulher atropelada em Coimbra

Uma mulher morreu, ontem, atropelada ao início da tarde, cerca das 14h45 , na Rua Miguel Torga, em Coimbra.

Informação

Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital

Em três anos de “Incentivo à Natalidade”, o Município de Oliveira do Hospital apoiou 299 crianças, num investimento de 357 mil Euros. O balanço é “positivo”, mas há aspetos a

Nacional

GNR atenta ao excesso de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, as ações de controlo de velocidade em todo o país.

Informação

FCOH vence primeiro jogo da época frente ao Leiria. ADN perdeu com o Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, em casa, o jogo da primeira jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao União Desportiva de Leiria, por

Politica

Comemorações 25 de abril: Autarca de Oliveira do Hospital não vai dar “tréguas” ao governo

Na comemoração oficial do 42º aniversário do 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu, ontem, não dar “tréguas” ao governo na resolução dos problemas

Informação

Dois homens e mulher detidos no Sátão por suspeita de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, no dia 16 de junho,  …

Região

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o acolhimento à comunidade estrangeira em Oliveira do Hospital

No habitual espaço de opinião na Rádio Boa Nova – Ca$h Resto Z€ro- Vítor Neves convida a um olhar sobre a economia e as pessoas, com destaque para a capacidade

Última Hora

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Informação

Pastor detido por suspeita de tentar matar octogenário em Paranhos da Beira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado…

Informação

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…