66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de junho, o Comando Territorial de Coimbra  da GNR registou a ocorrência de 66 acidentes e detetou 928 infrações nas estradas do distrito de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda refere que dos 66 acidentes registados, resultaram  um ferido grave e 31 feridos leves.

Das 928 infrações detetadas, a GNR destaca 56 relacionadas com tacógrafos, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, oito por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil e cinco por excesso de velocidade.

No mesmo período, a GNR procedeu a 18 detenções em flagrante delito, destacando-se 14 por condução sob efeito do álcool.

A Guarda informa ainda que procedeu à apreensão de  48 doses de haxixe, 2,30 gramas de sementes de cannabis, quatro armas de  fogo, uma arma de ar comprimido e 162 munições.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR emitiu 29 autos de contraordenação: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 13 no âmbito da legislação policial.

Na semana de 4 a 10 de junho, a GNR realizou ações de sensibilização no âmbito da prevenção de burlas a idosos;  “Dia Mundial contra a contrafação”;  “crescer em segurança”; âmbito florestal; prevenção rodoviária; “violência no meio escolar” e  “Turismo seguro”.