66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 4 a 10 de junho, o Comando Territorial de Coimbra  da GNR registou a ocorrência de 66 acidentes e detetou 928 infrações nas estradas do distrito de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda refere que dos 66 acidentes registados, resultaram  um ferido grave e 31 feridos leves.

Das 928 infrações detetadas, a GNR destaca 56 relacionadas com tacógrafos, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, oito por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil e cinco por excesso de velocidade.

No mesmo período, a GNR procedeu a 18 detenções em flagrante delito, destacando-se 14 por condução sob efeito do álcool.

A Guarda informa ainda que procedeu à apreensão de  48 doses de haxixe, 2,30 gramas de sementes de cannabis, quatro armas de  fogo, uma arma de ar comprimido e 162 munições.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR emitiu 29 autos de contraordenação: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 13 no âmbito da legislação policial.

Na semana de 4 a 10 de junho, a GNR realizou ações de sensibilização no âmbito da prevenção de burlas a idosos;  “Dia Mundial contra a contrafação”;  “crescer em segurança”; âmbito florestal; prevenção rodoviária; “violência no meio escolar” e  “Turismo seguro”.

Previous Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto
Next Soltem Talentos 2019: Inscrições decorrem até 23 de junho

Artigos Relacionados

Informação

Madeira: Autor de incêndio que matou três pessoas condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de atear o fogo que matou três pessoas no Funchal, no ano passado, foi condenado a 14 anos de prisão efetiva.

Região

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…

Última Hora

IEFP reúne com autarcas do Pinhal Interior Norte

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte do IEFP, localizado em Arganil, promove no próximo dia 26 de fevereiro,…

Informação

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.

Informação

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades

Última Hora

SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 14 atletas estrangeiros em situação ilegal no país, no âmbito de ações de fiscalização a clubes de futebol no distrito de Aveiro.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Informação

Primeiro concurso de requalificação do IP3 está previsto avançar este ano

Na Assembleia da República realizada hoje, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que o primeiro concurso para a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu

Nacional

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Região

Penacova caminha contra os maus tratos na infância

A caminhada “A passo contra os Maus Tratos na Infância”, organizada pela CPCJ de Penacova juntou no dia 14 de abril, cerca de uma centena de participantes,…

Informação

Homem apanhado a traficar droga em bairro da Figueira da Foz

A PSP deteve esta quarta-feira um homem, de 45 anos, na Figueira da Foz pela prática de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.