66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 4 a 10 de junho, o Comando Territorial de Coimbra  da GNR registou a ocorrência de 66 acidentes e detetou 928 infrações nas estradas do distrito de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda refere que dos 66 acidentes registados, resultaram  um ferido grave e 31 feridos leves.

Das 928 infrações detetadas, a GNR destaca 56 relacionadas com tacógrafos, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, oito por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil e cinco por excesso de velocidade.

No mesmo período, a GNR procedeu a 18 detenções em flagrante delito, destacando-se 14 por condução sob efeito do álcool.

A Guarda informa ainda que procedeu à apreensão de  48 doses de haxixe, 2,30 gramas de sementes de cannabis, quatro armas de  fogo, uma arma de ar comprimido e 162 munições.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR emitiu 29 autos de contraordenação: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 13 no âmbito da legislação policial.

Na semana de 4 a 10 de junho, a GNR realizou ações de sensibilização no âmbito da prevenção de burlas a idosos;  “Dia Mundial contra a contrafação”;  “crescer em segurança”; âmbito florestal; prevenção rodoviária; “violência no meio escolar” e  “Turismo seguro”.

Previous Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto
Next Soltem Talentos 2019: Inscrições decorrem até 23 de junho

Artigos Relacionados

Informação

Colisão faz um morto e um ferido grave no IP2

Um homem morreu e outro ficou ferido com gravidade,ontem, após uma colisão entre os carros que conduziam, no IP2, …

Informação

GNR apreendeu artigos contrafeitos a rondar os 18 mil euros em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda apreendeu, em Seia, 415 peças de vestuário e acessórios de várias marcas, com o valor a rondar os 18 mil euros.

Informação

Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer até ao final do mês de março, …

Região

País: Homem matou empregado a tiro e feriu a ex-mulher

Um homem de 26 anos foi atingido mortalmente a tiro de caçadeira pelo patrão, ao início da manhã desta terça-feira, na via pública, em Alvarenga, no concelho de Lousada.

Informação

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Destaque

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital:

Informação

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Última Hora

Um morto e três feridos em acidente rodoviário em Mortágua

Um morto e três feridos são o resultado de um acidente ocorrido durante a madrugada em Freixo, no concelho de Mortágua.

Região

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.

Desporto

Filipe Abrantes quer regressar aos bons resultados em Castelo Branco

Após uma incursão por terras algarvias onde problemas mecânicos levaram Filipe Abrantes e Luis Cavaleiro ao abandono, a equipa está já concentrada na próxima prova, o Rali de Castelo Branco.

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.